Com os pilotos da BMW em dificuldades, Kimi Raikkonen apagado e Heikki Kovalainen errando mais do que devia, a luta pela pole position do Grande Prêmio da Alemanha acabou se transformando num duelo particular entre Lewis Hamilton e Felipe Massa. No fim, o inglês levou a melhor por apenas dois décimos de segundo. Kovalainen fecha os três primeiros, enquanto Raikkonen não passou de sexto.
Desde o início do treino, já ficou claro que a pole seria discutida principalmente entre Hamilton e Massa. No chamado "Q1", o brasileiro levou vantagem, mas o piloto da McLaren deu o troco na segunda fase da classificação. Então, no momento de decisão, Massa cravou o melhor tempo na primeira rodada de tentativas, apenas para ser superado por Hamilton quando o cronômetro já havia zerado.
Na seqüência, Kovalainen saiu um pouco decepcionado com o terceiro lugar, já que cometeu erros nas suas duas voltas rápidas. Em ótima forma, Jarno Trulli e Fernando Alonso ficaram em quarto e quinto, à frente do burocrático Raikkonen, que admitiu ter errado no acerto do carro. Robert Kubica confirmou a má performance da BMW em Hockenheim e foi apenas o sétimo. Em contraste, Sebastian Vettel levou a Toro Rosso a uma excelente nona posição.
O desempenho do alemão, porém, foi bastante criticado por Nelsinho Piquet, que acusou Vettel de ter bloqueado sua Renault no "Q1". Certo ou não, o fato é que Nelsinho não conseguiu mais do que um 17º. E, mais uma vez, vai largar bastante pressionado. Ao seu lado na nona fila está Rubens Barrichello, que também acabou eliminado já no primeiro trecho da classificação. Logo abaixo, o grid completo do Grande Prêmio da Alemanha:
1. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:15.666
2. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:15.859
3. Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:16.143
4. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:16.191
5. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:16.385
6. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:16.389
7. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:16.521
8. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:17.014
9. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:17.244
10. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:17.503
11. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:15.508
12. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:15.581
13. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:15.633
14. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:15.701
15. Sebastian Bourdais/França/Toro Rosso, 1:15.858
16. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:16.083
17. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:16.189
18. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:16.246
19. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:16.657
20. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:16.963
A largada do G.P. da Alemanha está marcada para as 9h00 deste domingo, horário de Brasília, com transmissão da TV Globo.
Giorgio Pantano parece estar com sorte de campeão na GP2. Neste sábado, o italiano perdeu a liderança da primeira bateria de Hockenheim nas últimas voltas, depois que um temporal mudou a corrida e entregou a vitória para Romain Grosjean. O francês, entretanto, recebeu uma punição por ultrapassar em bandeira amarela, sendo penalizado em 25 segundos no tempo final. Assim, Pantano venceu, com Grosjean em 2º e o português Álvaro Parente em 3º. Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi terminaram em 4º e 5º, respectivamente.
Em Laguna Seca, Casey Stoner arrebatou a pole do G.P. dos Estados Unidos da MotoGP com extrema facilidade. O australiano colocou quase meio segundo de vantagem para o seu perseguidor mais próximo, o heptacampeão Valentino Rossi. Na seqüência, o piloto da casa Nicky Hayden completa os três primeiros. Vice-líder da temporada, o espanhol Daniel Pedrosa não vai correr neste domingo por causa das lesões sofridas no G.P. da Alemanha. A largada acontece às 18h00, com Sportv transmitindo.
Na Fórmula Indy, Helio Castroneves liderou a dobradinha da equipe Penske no grid de largada da etapa de Mid-Ohio. Pela segunda corrida consecutiva, Helinho cravou a pole position, dessa vez superando seu companheiro Ryan Briscoe em apenas um centésimo. Marco Andretti e Justin Wilson aparecem logo a seguir, enquanto Tony Kanaan é o quinto. Já o líder do campeonato Scott Dixon sai da sexta posição.
A etapa de Mid-Ohio começa às 14h30 deste domingo, com transmissão da Band, Bandsports e PlayTV.
O vídeo do dia mostra os últimos minutos do treino classificatório, com narração em português:
Nos vemos por aí!
Crédito das fotos: www.motorsport.com
Um comentário:
McLaren e Hamilton sobraram na pista !!!!!!!!!!!
texto F-1 atualizado no Net Esportes
http://netesporte.blogspot.com/
Postar um comentário