sexta-feira, 18 de julho de 2008

McLaren domina treinos de sexta em Hockenheim

Os primeiros treinos do Grande Prêmio da Alemanha viram uma bela demonstração de força da McLaren, que monopolizou as duas primeiras posições até com certa facilidade. No combinado das sessões desta sexta, Lewis Hamilton foi absoluto ao colocar seis décimos de vantagem para o adversário mais próximo, seu próprio companheiro Heikki Kovalainen. A dupla da Ferrari veio logo a seguir, com Felipe Massa liderando Kimi Raikkonen.

Contrariando a rotina dos treinos de sexta-feira, a pista de Hockenheim recebeu hoje duas sessões muito animadas. Como havia chovido à noite, o circuito ficou bastante molhado e atrapalhou os pilotos na parte da manhã. Robert Kubica perdeu o controle de sua BMW na entrada do "estádio", batendo de leve na barreira de proteção. Apesar de não danificar muito o carro, o polonês perdeu bastante tempo de pista e saiu bem decepcionado.

Por sua vez, Hamilton esperou até os últimos minutos para fazer a volta voadora que lhe rendeu a primeira colocação. Na sessão da tarde, o companheiro Kovalainen superaria Massa na disputa pelo segundo lugar. Em quarto, Raikkonen teve mais um desempenho discreto, enquanto Mark Webber e Fernando Alonso tiveram performances elogiáveis em quinto e sexto, respectivamente. Rubens Barrichello finalizou em 14º, enquanto Nelsinho Piquet não passou de 16º.

Logo abaixo, os tempos combinados dos treinos desta sexta em Hockenheim:

1. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:15.025
2. Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:15.666
3. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:15.722
4. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:15.760
5. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:16s017
6. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:16.163
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:16.355
8. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:16.363
9. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:16.377
10. David Couthard/Escócia/Red Bull, 1:16.378
11. Sebastien Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:16.422
12. Jarno Trulli/ItáliaToyota, 1:16.530
13. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:16.542
14. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:16.677
15. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:16.680
16. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:16.734
17. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:16.781
18. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:16.821
19. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:17.008
20. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:17.047

O treino classificatório para o G.P. da Alemanha está marcado para as 9h00 deste sábado, horário de Brasília, com transmissão da TV Globo.



Sem nenhum alarme, o chefe de equipe da Honda, Ross Brawn, confirmou hoje que a escuderia japonesa deve mesmo permanecer com sua dupla de pilotos para 2009 "Nossa prioridade é evoluir o carro, já que estamos satisfeitos com os titulares. Eles vão continuar", revelou Brawn ao site oficial da Fórmula 1. Mais tarde, porém, Rubens Barrichello contou a jornalistas em Hockenheim que ainda não assinou um novo contrato com a Honda.

Em meio aos boatos de troca de pilotos, surgiu hoje o rumor de que a Peugeot poderia retornar à Fórmula 1 num futuro próximo. A informação é do site Grand Prix. Ao que parece, o diretor de comunicações da marca francesa, Jean-Claude Lefebvre, esteve em Hockenheim visitando os boxes das equipes. Lefebvre garantiu que estava apenas de férias, mas não foi muito convincente. Na década de 90, a Peugeot chegou a trabalhar com McLaren, Jordan e Prost antes de deixar a Fórmula 1 em 2000.

Na GP2, o líder do campeonato Giorgio Pantano arrebatou a pole position para a bateria inicial da etapa de Hockenheim. Piloto de testes da Renault, Romain Grosjean completa a primeira fila, seguido por Andreas Zuber e Sebastien Buemi. A principal dupla de brasileiros está bem colocada: Lucas di Grassi larga de quinto, com Bruno Senna em sexto. Mais atrás, Alberto Valério aparece em 19º, Diego Nunes é o 21º e Carlos Iaconelli alinha da 23ª posição.

A largada para a corrida deste sábado acontece às 11h00 de Brasília, com transmissão do Sportv.



Vamos lá com alguns momentos dos treinos desta sexta. Primeiro, a escapada de Robert Kubica na sessão da manhã:



Também vale conferir uma espetacular super câmera lenta, com filmagens de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Nico Rosberg:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

4 comentários:

secured loans disse...

That is very nice idea.


secured loans

Esteban disse...

Perdón por nuestra sinceridad más para nosotros el brasileño Massa es un fracazado y es la gran ilusión en Formula Uno.
La verdad los brazucas en formula uno y fútbol son fracazados y una gran ilusión.

Para nosotros Alonso es mucho mejor que Massa.
Un saludo

Loucos por F-1 disse...

A McLaren confirmou seu favoritismo e cravou a pole com Lewis Hamilton. Mas estou confiante em uma vitória de Felipe Massa.

Abraços!

Leandro Montianele

GiglioF1 disse...

Gustavo,
Belo video...Kubi nao é de sair assim...mas saiu..
Acho que Massa belisca amanha...

Abraco!