segunda-feira, 14 de julho de 2008

Hamilton: "McLaren está à frente da Ferrari"

Bastou conquistar uma triunfo na frente de sua torcida para Lewis Hamilton voltar a demonstrar sua confiança característica. Nesta segunda, o inglês garantiu que a McLaren está um nível acima da Ferrari e que o time prateado é o grande favorito à vitória no próximo Grande Prêmio da Alemanha. Para Hamilton, a McLaren leva vantagem porque tem um carro que é rápido em qualquer condição:

"Dizem que a Ferrari é melhor do que a nossa equipe em algumas pistas, principalmente nas de alta velocidade. Não acho isso. Somos competitivos em todos os circuitos. No momento, estamos à frente deles. Mas a Ferrari continua na cola", falou Hamilton no comunicado pré-corrida distribuído pela McLaren. O inglês vem de uma vitória categórica no G.P. da Inglaterra, só que precisa ter cuidado para não provocar seus rivais de Maranello.

Até agora, Hamilton não venceu nenhuma corrida neste ano em que os pilotos da Ferrari não tenham enfrentado problemas. É prematuro afirmar, portanto, que a McLaren tem a vantagem sobre a escuderia vermelha. Os metereologistas indicam sol e calor para o próximo fim de semana em Hockenheim, então Hamilton não vai contar com a chuva para superar Felipe Massa e Kimi Raikkonen.

A princípio, o G.P. da Alemanha está mais para a dupla da Ferrari. É claro que Hamilton tem chances de vitória, mas o favoritismo ainda é todo de Massa e Raikkonen.



Chegando à metade da temporada, a Renault talvez seja a grande decepção de 2008. Apesar de contar com Fernando Alonso, a equipe passou longe de brigar por vitórias. Para o diretor esportivo Steve Nielsen, porém, ainda há como salvar o ano. "Nosso objetivo é terminar em quarto entre os construtores. Mas o time inteiro precisa melhorar. Até os pilotos. Espero que todos tenham aprendido com os erros", disse Nielsen, dando uma leve cutucada em Alonso e Nelsinho Piquet.

Por outro lado, Rubens Barrichello ganhou bastante prestígio na Honda após o seu magnífico podium em Silverstone. Seu contrato com a escuderia japonesa ainda não foi renovado. Mas, a julgar pelas declarações do chefe de equipe Ross Brawn, isso não vai demorar a acontecer. "Rubens está muito melhor. Longe da sombra de Schumacher, ele é outro. Com certeza, é um piloto mais completo do que quando pilotova na Ferrari", opinou Brawn. Um golpe nos críticos que defendem a aposentadoria do brasileiro.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale mencionar uma reportagem publicada hoje pela Folha de São Paulo. Segundo o jornal, a Confederação Brasileira de Automobilismo aceitou abrir mão definitivamente do Autódromo de Jacarepaguá caso o Rio de Janeiro ganhe o direito de sediar as Olimpíadas de 2016. Nesse caso, a prefeitura da cidade se comprometeu a construir um novo circuito em Deodoro, região pouco valorizada da Zona Oeste carioca.

Se o Rio não vencer a disputa pelos Jogos, Jacarepaguá segue como está. Mas apenas a princípio, já que os acordos mais recentes sobre a utilização da pista vêm sendo seguidamente ignorados.



O vídeo do dia relembra o espetacular traçado antigo de Hockenheim, sede do próximo G.P. da Alemanha. Cortado ao meio em 2002, o circuito perdeu seu caráter veloz e desafiante. Nas imagens a seguir, Nigel Mansell nos leva de carona na sua Ferrari, durante os treinos para a corrida de 1989. Vale a pena conferir a sensacional pilotagem do inglês, com direito a uma barbeiragem do "Leão" no final:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net (Lewis Hamilton e Nelsinho Piquet) e www.grandepremio.com.br (apenas Jacarepaguá)

2 comentários:

F1 Trulli disse...

Hamilton tem q botar uma pressãozinha (faz parte), + acho q estão bastante equilibradas as equipes (Alemanha promete disputa).
pra mim o maior problema da Renault são os pilotos, em fim Briatore admitiu isso pq sempre vem criticando atuação deles
E Barrichello, quando agente ache q ele para, la vem ele, para o q parece pra + uma temporada... uhahauhauhhau

Abração

Até +

Thiago Fagnani disse...

Por isso que não gosto deste inglÊs. Fala demais!! E ultimamante, não tem sido tão bom quanto sua língua!!

Abraços meu caro

www.esportejornalismo.blogspot.com