sexta-feira, 2 de maio de 2008

Super Aguri próxima de fechar acordo para evitar falência

A Super Aguri é realmente dura na queda. Nesta sexta, a equipe revelou que está muito próxima de assinar um acordo com os alemães do Grupo Weigl, o que evitaria a tão comentada falência do time. Após perder o apoio da Honda, a Aguri tinha até o dia de hoje para encontrar um investidor. Caso contrário, não teria nem condições de disputar o G.P. da Turquia, marcado para a semana que vem.

"Estamos felizes em poder retomar as negociações com o Grupo Weigl num prazo tão curto. Se aprovada pela Honda, a proposta que recebemos vai nos dar condições de correr na Turquia", falou o chefão Aguri Suzuki em comunicado distribuído à imprensa. Na mesma nota, o diretor-executivo do grupo alemão, Franz-Josef Weigl, também se pronunciou: "Temos a séria intenção de proporcionar investimentos e, assim, salvar o futuro da equipe".

O acordo com o Grupo Weigl não deve ser suficiente para garantir a Super Aguri até o fim da temporada, mas já representa um enorme alívio para a equipe. Segundo um porta-voz da Aguri, os equipamentos do time foram enviados à Turquia hoje, no último dia do prazo estabelecido na semana passada. Se a negociação com o Grupo Weigl demorasse mais um pouco, a Aguri seria obrigada a desistir da etapa turca.

Embora tenha conseguido evitar a falência quase iminente, o calvário da Aguri vai continuar. Ao menos por enquanto, a equipe não tem a menor possibilidade de fugir das últimas posições.



Após vencer pela primeira vez na IRL, Danica Patrick recebeu um convite da Honda, e deve fazer um teste com o carro de Fórmula 1 da montadora japonesa em breve. Ao menos, é este o boato que já circula com bastante força na imprensa internacional. No ano passado, a Honda promoveu um treino semelhante com o jovem Marco Andretti. Não seria surpresa nenhuma se Danica viesse a andar com o modelo de Rubinho e Button. Mas, por enquanto, a chance de ver a morena correndo na Fórmula 1 ainda é muito baixa.

Em Brasília, a Stock Car abriu hoje os treinos para a segunda etapa desta temporada. Dessa vez, Tarso Marques terminou o dia como o mais rápido, seguido de perto por Ricardo Maurício. Na seqüência, veio o vice-líder do campeonato Thiago Camilo, com o bicampeão Cacá Bueno aparecendo em quarto. Vencedor da última corrida, em Interlagos, Marcos Gomes foi um discreto 15º. Amanhã, será realizado o treino classificatório para a prova de domingo.

Por fim, a MotoGP visita neste fim de semana a China. Nos primeiros treinos para a corrida de amanhã, Valentino Rossi mostrou sua velha forma e foi o melhor da sexta-feira. Casey Stoner ficou com a segunda posição, enquanto Daniel Pedrosa fechou os três primeiros. A principal notícia do dia, porém, acabou sendo o violento acidente de Jorge Lorenzo. O espanhol perdeu o controle na curva dois de Shangai, voou de sua moto e quebrou o tornozelo esquerdo.

Ao que tudo indica, Lorenzo deve ser obrigado a assistir o G.P. da China pela televisão.



Como não poderia deixar de ser, o vídeo do dia traz as imagens do incrível acidente sofrido hoje pelo espanhol Jorge Lorenzo. A dica é do leitor Jairo Maragato:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
Danica Patrick - www.motorsport.com
Jorge Lorenzo - www.grandepremio.com.br
Demais - www.gpupdate.net

4 comentários:

Leandrus disse...

Mas que foto do Lorenzo hein! O cara que tirou essa foto merece um prêmio, rs

E a Super Aguri tem que continuar. Afinal, se não for Sato e Davidson, quem serão os retardatários que vão atrapalhar a vida do pessoal lá da frente?

Ateh!

Anônimo disse...

É impressionante ver que O Lorenzo saiu "praticamente" ileso de um acidente como esse!

Os últimos dois vídeos em homenagem ao Ayrton realmente são fantásticos, a volta onboard com ele então...

Continuo na torcida por Danica na F1, que não sejam apenas boatos.

Loucos por F-1 disse...

A Super Aguri está mendigando para conseguir sobreviver e isso é muito triste.

Foi incrível essa queda do Lorenzo e ainda por cima saiu ileso.

Abraços!

Leandro Montianele

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Priscila: Vamos ver se o teste da Danica com a Honda vai acontecer mesmo. Também estou na torcida!

Grande abraço a todos,

Gustavo Coelho