sábado, 3 de maio de 2008

McLaren admite favoritismo da Ferrari na Turquia

Nem mesmo a McLaren parece acreditar numa derrota da Ferrari no próximo Grande Prêmio da Turquia. Em entrevista ao site Autosport, o diretor de competições da Mercedes, Nobert Haug, admitiu que o time prateado dificilmente será capaz de superar seus rivais de Maranello na prova turca. Para o dirigente alemão, a Ferrari é a ampla favorita à vitória em Istambul Park.

"Não conseguimos brilhar na Turquia nos últimos anos, e nada indica que isso vai mudar. Nosso objetivo é somar o maior número de pontos, mas a Ferrari é obviamente a equipe a ser batida", falou Haug. Apesar de tudo, o diretor da Mercedes tentou manter uma postura otimista: "O resultado do G.P. da Espanha foi promissor. Ficamos perto da Ferrari, e sabemos onde trabalhar para o carro evoluir".

As palavras de Haug apenas confirmam a impressão geral após a corrida de Barcelona: em condições normais, a Ferrari não perde a vitória na Turquia. Nas suas três edições, a prova de Istambul teve apenas dois vencedores diferentes. Justamente Kimi Raikkonen, em 2005, e Felipe Massa, em 2006 e 2007. A princípio, a hegemonia da dupla da Ferrari em solo turco não deve ser quebrada.

Somente no G.P. de Mônaco, marcado para o fim de maio, será possível esperar uma reação de McLaren e BMW.



Ricardo Maurício vai largar na pole position da etapa da Stock Car em Brasília. Neste sábado, o piloto da equipe WA Mattheis dominou o treino classificatório para a prova de amanhã, mantendo-se na liderança desde o início. O surpreendente Nonô Figueiredo completa a primeira fila, enquanto Luciano Burti sai de terceiro. Líder do campeonato, Marcos Gomes larga apenas de 13º, uma posição atrás do bicampeão Cacá Bueno.

No circuito inglês de Brands Hatch, os times de Grã-Bretanha e Índia cravaram as poles para as corridas de amanhã, que encerram a temporada 2008 da A1GP. Virtual campeã da temporada, a equipe Suíça, que precisa apenas de um décimo lugar para confirmar o título, vai sair de terceiro em ambas as provas. Por sua vez, o time Brasil voltou a ter um desempenho medíocre, conseguindo apenas 19º e um 14º.

Em Shangai, Colin Edwards surpreendeu os favoritos e conquistou a pole do Grande Prêmio da China da MotoGP. Pouco mais de três décimos mais lento do que o americano, Valentino Rossi precisou se contentar com a segunda posição, seguido de perto pelo atual campeão Casey Stoner. Mais atrás, Jorge Lorenzo foi um heróico quarto lugar, mesmo correndo com um tornozelo fraturado durante os treinos de sexta.

Logo abaixo, a programação do mundo da velocidade neste fim de semana, com horários de Brasília. A fonte é o excelente blog Café com F1:

A1GP - O Speed transmite o VT da Sprint Race às 9:30h de domingo. Mais tarde, o Speed e a RedeTV mostram, ao vivo, a Feature Race às 10:30h
Fórmula Truck - A Bandeirantes mostra a etapa de Caruaru ao vivo, a partir das 12:45h de domingo
MotoGP - O Sportv mostra ao vivo o G.P. da China às 4:00h da madrugada de domingo
Nascar - O Speed e a Bandsports transmitem ao vivo a etapa de Richmond, às 20:30h deste sábado
Stock Car - A Rede Globo transmite ao vivo a etapa de Brasília, com largada marcada para as 11:00 de domingo


O fim de semana não tem Fórmula 1, mas está recheado de atrações.



Pole position do G.P. da China de logo mais, Colin Edwards é reconhecido como um piloto espetacular, mas de poucos resultados. Mesmo sem nunca ter vencido na MotoGP, o americano ainda é um dos pilotos mais populares da categoria, graças a manobras brilhantes como esta que ele executou durante os treinos do último G.P. da Espanha. Habilidade pura para não deixar a moto cair:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

Stock Car - www.stockcar.com.br
Demais - www.gpupdate.net

2 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Gustavo!

A McLaren parece estar jogando a toalha,realmente o carro não tem o mesmo desempenho que apresentava ano passado,e ainda por cima a BMW cresce a cada dia mais.
Será a opção da distancia entre eixos mais curta,ou a ausencia de Alonso?Quem sabe as duas opções?

Loucos por F-1 disse...

Está bem complicado para a equipe da McLaren esse ano. O carro não está tendo um bom desempenho. Me parece que vai dar Ferrari novamente.

Abraços!

Leandro Montianele