segunda-feira, 28 de abril de 2008

Liberado do hospital, Kovalainen já pensa no G.P. da Turquia

Piloto de Fórmula 1 está sempre com a cabeça na próxima corrida. E com Heikki Kovalainen não é diferente. Apenas um dia após sofrer seu pavoroso acidente no Grande Prêmio da Espanha, o finlandês soltou um comunicado para a imprensa em que garante já pensar no próxima corrida da temporada, o G.P. da Turquia. Kovalainen ainda não sabe se estará em condições de disputar a prova, mas hoje foi liberado do Hospital Geral da Catalunha antes do prazo que havia sido dado pelos médicos.

"Tive uma pequeno torcicolo e alguma dor de cabeça, mas me sinto são e salvo. Quero melhorar o mais rápido possível para correr em Istambul. Sobre o acidente, não lembro de nada do que aconteceu, e nem do momento do resgate", contou Kovalainen, cujo impacto com a barreira de proteção chegou a 27 G. Na hora do choque, sua velocidade era de algo em torno de 220 km/h.

As investigações preliminares da McLaren e da Bridgestone ainda não determinaram as razões exatas do acidente, mas já trouxeram alguns esclarecimentos. Ao que parece, a culpa da batida pode ter sido de uma simples pedra. "Não achamos que foi um problema estrutural. A roda que se partiu era nova. Estamos tentando descobrir se foi uma pedra que entrou ali dentro", disse hoje o diretor da McLaren Martin Whitmarsh.

A pancada de Kovalainen foi muito parecida com a de Lewis Hamilton no treino classificatório do G.P. da Alemanha do ano passado. Em ambos os casos, um pneu se rompeu durante uma curva de alta velocidade, jogando o piloto contra a barreira de proteção. Portanto, é fundamental que a McLaren investigue bem o que houve.

Apesar das negativas da equipe, pode ser que o carro tenha tido alguma culpa nos acidentes.



O esperto Bernie Ecclestone agiu nos bastidores, e quase conseguiu divulgar um manifesto assinado por todos os chefes de equipe da Fórmula 1 a favor da renúncia do presidente da FIA, Max Mosley. Contrariando Ecclestone, porém, dirigentes de Ferrari, Williams e Toro Rosso recusaram-se a apoiar o movimento, em reunião que ocorreu durante o fim de semana do G.P. da Espanha. Mesmo assim, a posição de Mosley à frente da FIA continua muito delicada. Sem o apoio de Ecclestone, sua situação é ainda mais frágil.

Assim como Mosley, a Super Aguri também vive um momento bastante complicado. Segundos as últimas informações, o destino da equipe será conhecido na próxima quarta. Nesta data, o chefe Aguri Suzuki deve se reunir com a cúpula da Honda, em busca de uma verba vital para a sobrevivência do time. Ao que parece, a participação da Aguri no G.P. da Espanha só aconteceu por causa uma ajudinha da montadora. A Honda, porém, não parece disposta a ceder mais um centavo.

Nos Estados Unidos, a principal notícia foi a entrevista que a musa Danica Patrick concedeu ao jornal britânico Daily Star. Pela primeira vez, a morena reconheceu que aceitaria transferir-se para a Fórmula 1 no futuro. "Trata-se da maior categoria do esporte a motor. Os melhores pilotos estão lá, e seria uma grande honra pilotar um desses carros. Quero disputar o título da Fórmula Indy, mas não descarto outras possibilidades", afirmou Danica.

Em dois ou três anos, um lugarzinho na Honda vai estar ali dando sopa. Imaginar um acerto entre Danica e a montadora que fornece os motores da Indy não é tão impossível assim...



Qual foi a grande pancada do último fim de semana? Heikki Kovalainen no G.P. da Espanha? Nada disso. Algumas horas depois do acidente do finlandês, um certo Stephane Ortelli arrebentou seu carro numa etapa da Le Mans Series em Monza. Após sofrer uma falha mecânica no meio da reta, o francês capotou pelo menos seis vezes, mas saiu apenas com um tornozelo quebrado. Vale a pena conferir:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
Reunião dos membros da FIA - http://www.blogger.com/www.grandepremio.com.br (creditada a Felix Heyder, da EFE)
Danica Patrick - http://www.blogger.com/www.motorsport.com
Demais - http://www.blogger.com/www.gpupdate.net

6 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Poe Musa nisso...ela tem talento( muito mais que a Milka),e seria interessante na F1...Mas acho que não chega lá , e se chegar vai sofrer...É uma questão da escola que ela não teve...Montoya e Villeneuve tiveram boa formacao no Kart e monopostos leves.
Vamos ver!!

Votos de recuperação rapida ao Heikki!!

Abraço do Giglio!

Anônimo disse...

Seria muito bom acompanhar uma mulher na F1. Acredito que ela sabería aproveitar todas as oportunidades, mesmo diante das dificuldades que enfrentará. Desde já ressalto minha admiração e torcida.
Abraços.

Anônimo disse...

Gustavo,

Então a Danica poderia entrar no lugar do Rubinho??? Nada mal!!!
Mas se ela pudesse entrar AGORA no lugar do Vettel (que não conseguiu completar uma volta sequer) ou no do Couthard (que não conseguiu completar uma corrida sem trombar com alguém) não seria melhor???

Apesar de ser cada vez mais difícil encontrar, taí o resumo completo do GP Espanha, antes que retirem do ar:
Escapada do Alonso na volta de apresentação,
Piquet passeando na brita;
Hamilton x Kubica nos boxes
Momentos antes da pancada do Kova, quando ele escapou;
Rubinho x Físico nos boxes;

http://br.youtube.com/watch?v=CmCPjbDA0hg

Abraços!!!

Anônimo disse...

CAMPANHA: Queremos Danica na F-1

he he !!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Garcia disse...

Pois é... final de semana de pancadas fortes... sempre me intrigou esse negócio de pessoas que não lembram do momento de acidentes sofridos... morro de curiosidade sobre o assunto mas nunca quero passar por nenhuma situação como essa...

Ando meio sensível para acidentes depois de ter vivido de perto o final de semana que vitimou Rafael Sperafico ano passado na Stock Light...

Perdão pelo meu sumiço... algumas coisas tem me ocupado o tempo... mas não deixei de acompanhar seu trabalho aqui...

Abração

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Priscila: Também estou torcendo pela Danica. Ela seria uma atração e tanto para a Fórmula 1.

Gulherme: Acho que ela deveria substituir o Coulthard ou o Glock, que não fizeram nada até agora. Sobre o vídeo: eu iria postá-lo hoje, mas só tenho possibilidade de atualizar o blog à noite, e acredito que o vídeo será retirado logo, logo. Como não quero deixar o post sem vídeo, acabei colocando um outro no ar. Mas continue mandando sugestões sempre que você tiver, ok Guilherme? As suas dicas são muito valiosas!

Assim que eu tiver tempo, respondo os comentários dos outros posts também. Grande abraço a todos,

Gustavo Coelho