A Fórmula 1 está mais perto de retornar ao maior templo do automobilismo mundial. Nesta sexta, o dono do Indianapolis Motor Speedway, Tony George, confirmou a jornalistas americanos que deseja voltar a sediar o G. P. dos Estados Unidos, embora ainda faltem recursos financeiros para viabilizar a prova. De qualquer maneira, as negociações com o chefão da Formula One Management, Bernie Ecclestone, já estão em andamento.
Segundo o Speed Channel, uma empresa local - a Just Marketing - teria sido contratada para procurar patrocinadores, algo vital para a realização do G.P. "Se a gente conseguir o apoio necessário, a corrida poderia se realizar já em 2009", revelou hoje o presidente da Just Marketing, Zak Brown. Em suas palavras, Tony George e Bernie Ecclestone têm "grande interesse" em reatar o mais rápido possível, e a possibilidade de encontrar um bom patrocinador para a corrida é "bastante razoável".
Após estrear na Fórmula 1 em 2000, Indianapolis continuou no calendário da categoria até o ano passado. Durante esse período, o público do G.P. dos Estados Unidos foi caindo, e o fiasco da edição de 2005 - quando apenas seis carros largaram para a prova - piorou muito o panorama. Há alguns meses, porém, a MotoGP anunciou a realização do seu primeiro G.P. de Indinanaplis. E o circuito desenhado para as motos (à direita) passou a ser visto como uma nova alternativa para a Fórmula 1.
Na teoria, Indianapolis e a Fórmula 1 deveriam formar um casamento perfeito. Não é bem assim, mas a categoria não pode se considerar verdadeiramente "mundial" sem uma corrida nos Estados Unidos. Nesse caso, nada melhor do que organizar um G.P. no lendário templo de Indy...
Depois da Williams, é a BMW quem avisa: a vantagem de Ferrari e McLaren não é tão grande assim. Falando hoje ao diário Sport Bild, Nick Heidfeld deu a entender que a equipe alemã tem condições de surpreender as duas favoritas. "Desde janeiro, quando começamos o desenvolvimento do novo carro, a distância da BMW para os líderes diminuiu. A diferença de tempo já não é tão significativa agora", falou Heidfeld. Mais uma vez, o Blog repete: se tem uma equipe que pode ter escondido o jogo na pré-temporada, foi a BMW...
Enquanto isso, a Honda completou hoje seu terceiro e último dia de ensaios particulares em Jerez de la Frontera. Além dos titulares Rubens Barrichello e Jenson Button, o piloto de testes Alexander Wurz também participou das atividades. Ao longo da semana, a equipe completou 603 voltas no total, experimentando novos componentes aerodinâmicos para o G.P. da Austrália. Os tempos de volta não foram divulgados, o que não pode ser interpretado como um bom sinal...
Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale registrar uma entusiasmada declaração do presidente esportivo do grupo Toyota, Katsuyuki Watanabe. Comentando as perspectivas do time para 2008, o dirigente foi, digamos, um pouco otimista demais: "Eu sei que já falaram isso antes, mas tenho convicção de que iremos quebrar a barreira de vitória neste ano. Já estamos mais perto das escuderias de ponta, e ainda falta testar um novo pacote aerodinâmico", disse Watanabe.
Toyota vencendo em 2008? Falando sério: alguém aí acredita apenas um pouquinho nessa possibilidade?
O vídeo do dia é uma antiga propaganda do Ford Escort XR-3, estrelado por Ayrton Senna em 1984. No fim do clipe, o futuro tricampeão garante: "Eu tenho um". Será que tinha mesmo? Melhor dar uma rápida conferida:
Esse eu vi no Blig do Gomes
Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Largada em Indianapolis - http://www.f1-facts.com/
Novo circuito de Indianapolis - http://www.paddocktalk.com/
Demais - http://www.gpupdate.net/
6 comentários:
É uma pena Indianapolis sair do calendário (a corrida de 2007 até foi mediana) e ter q aturar GP na Hungria e na Espanha...
Ateh!
Só não gosto do fato que a F1 não usaria mais nenhuma curva do Oval. Esse era o desafio de Indy.
Gustavo,
Está impossível ter tempo pra passar por aqui, comentar, ler com calma as notícias... a vida deu uma volta depois de janeiro, coisa que você deve ter percebido pela minha frequência lá no blog. rs
Vi que também está trabalhando agora e que vai se dedicar à F1, apenas. Enfim... a mensagem é só pra dizer que ainda estou por aqui lendo o que escreve e que dou a maior força pra que você aguente a barra, porque este blog aqui não é nada menos do que fantástico!
Como era bom poder ler todos os blogs de F1, saber de tudo, conversar com os amigos da internet... ehhe.. ai ai...
Forte abraço, carah!
Obrigado pelos comentários!
Kamen: Seria espetacular uma corrida de Fórmula 1 em oval, mas infelizmente essa possibilidade é quase nula..
Fábio: Muito obrigado pelo seu apoio, cara! Valeu mesmo!
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
Indianápolis tem que volatr mesmo, é classe A a corrida la ...........
A Toyota, a Williams, a BMW; Ferrari e Mclaren. Nesse ritmo de expectativas teremos o campeonato mais equilibrado da história. Legal o vídeo do XR3. Abraços
Postar um comentário