segunda-feira, 3 de março de 2008

Enfim, Williams realiza apresentação oficial para o novo FW30

A pré-temporada da Fórmula 1 até já acabou, mas só agora a Williams resolveu "apresentar" o seu carro para 2008. Na verdade, a festa de lançamento do FW30 serviu apenas para revelar oficialmente as novas e belas cores da equipe, que também já haviam sido adiantadas pela patrocinadora McGregor há algumas semanas. De qualquer maneira, aí vão as primeiras fotos do novo modelo da Williams:







Em termos de desempenho, ao menos, o FW30 parece ser bastante promissor. Nos testes de pré-temporada, o novo carro mostrou consistência e velocidade, e a Williams figurou várias vezes nas primeiras posições dos testes coletivos. Apesar das boas perspectivas, o time tenta manter uma postura mais cautelosa, evitando um otimismo exagerado.

"A Fórmula 1 nunca é fácil. Alguns setores da imprensa nos colocaram em terceiro lugar entre as equipes, mas não tenho tanta certeza disso", falou o chefe Frank Williams. O outro proprietário da Williams, Patrick Head, também deu seus pitacos sobre o novo FW30: "Estamos fazendo o nosso melhor para transformá-lo num carro competitivo. O FW30 é melhor e mais estável do que o seu antecessor. Nossos adversários, porém, também devem ter progredido".

Pensar em vitórias em 2008 ainda pode ser cedo para a Williams. Mas se a equipe mantiver a sua notável recuperação, logo estará de volta ao grupo dos times de ponta. Um lugar de onde nunca deveria ter saído...



Continuam rendendo os boatos sobre uma possível saída de Ron Dennis da McLaren. Nesta segunda, porém, dirigentes do time prateado e da parceira Mercedes voltaram a negar essa possibilidade. "É tudo especulação. Se Dennis renunciar, terá sido uma decisão inteiramente dele", garantiu Martin Whitmarsh, CEO do grupo McLaren, ao The Guardian. Principal diretor da Mercedes, Nobert Haug manteve um discurso parecido: "Dennis é um líder dentro do time. Nós não estamos fazendo pressão para ele sair".

Enquanto isso, a BMW continua sendo a grande incógnita para a temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, mais uma vez, os pilotos do time deram declarações contraditórias sobre o potencial da equipe. "O novo carro é muito difícil de pilotar, e tem problemas de difícil conserto", disse Robert Kubica, que foi rebatido pelo próprio parceiro Nick Heidfeld: "Não estamos tão perto de McLaren e Ferrari, mas somos os melhores do resto".

E aí? Estará a BMW apenas escondendo o jogo ou será que o novo carro é realmente uma decepção? O Blog aposta na primeira alternativa, mas vamos precisar esperar até o G.P. da Austrália para que a resposta seja dada...



Durou pouco a alegria de Carl Edwards, que conquistou ontem sua segunda vitória consecutiva na Nascar. Nesta segunda, comissários da categoria acharam irregularidades na tampa de combustível do Ford de Edwards, e o piloto do carro 99 corre sério risco de sofrer punições. As vitórias provavelmente serão mantidas, mas Edwards deve perder pontos e a sua liderança no campeonato.

Por fim, vale mencionar a estréia do carro da Fórmula Superliga, cujo primeiro teste aconteceu hoje em Donington Park. As atividades foram comandadas pela equipe HiTech, uma das mais tradicionais da Fórmula 3 Inglesa. O piloto encarregado de pilotar o modelo, porém, foi um completo desconhecido: Bruce Jouanny, um francês que já correu sem grande destaque na World Series e na Le Mans Series.

Seus tempos e o número de voltas completadas não foram divulgados...



O vídeo do dia é mais uma coletânea de belas imagens da Fórmula 1, editadas de forma muito talentosa. Este filme ainda não ganhou destaque pela internet, mas é uma raridade que merece uma conferida:


Dica da Comunidade F1 Brasil do Orkut

Nesta terça, o Blog volta com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix, apresentando o número um da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E depois, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Carl Edwards - www.nascar.com
Fórmula Superliga - www.globoesporte.com/motor

3 comentários:

Anônimo disse...

Bonitaça essa nova Williams. Só perde para a Ferrari né, aquele carro vermelho é inigualavel!!!

Abs

Unknown disse...

alguém podia fazer o favor de dizer o nome da música desse vídeo magnífico???

Blog F1 Grand Prix disse...

Fernando,

Ainda não descobri o nome da música, mas vou pesquisar. Até de noite te dou uma resposta!

Grande abraço,

Gustavo Coelho