terça-feira, 25 de março de 2008

Hamilton: "Não há carro mais rápido do que o nosso"

A Ferrari passeou no Grande Prêmio da Malásia, mas a confiança do principal adversário da turma de Maranello permanece inabalada. Enquanto tira uns dias de folga no resort tailandês de Koh Samui, Lewis Hamilton conversou hoje com o jornal The Times, garantindo que a McLaren ainda está num patamar superior ao da equipe italiana.

"Estou muito satisfeito com o carro deste ano. A confiabilidade dele é incrível. Não há nenhum outro modelo tão rápido quanto o nosso", assegurou Hamilton, que também comentou o ritmo da arqui-rival Ferrari: "Eles vêm andando bem, o que não é surpresa para mim. Em ritmo de corrida, porém, ainda são mais lentos do que nós, embora venham evoluindo constantemente".

Também hoje, o CEO do grupo McLaren, Martin Whitmarsh, declarou ao site Autosport que "a equipe não está preocupada com a diferença para a Ferrari, mas sim com o que pode ser feito para melhorar a performance do carro". No discurso, ao menos, a McLaren faz de tudo para minimizar a vitória acachapante da Ferrari na Malásia. Já está claro, porém, que o resultado do G.P. da Malásia acendeu o sinal amarelo no time inglês.

Nas palavras do próprio Whitmarsh, "a McLaren não tem direito a cometer erros". Mas nem mesmo uma performance perfeita pode ser capaz de superar a Ferrari. Por hora, a vantagem está, sim, com a equipe italiana.





A Renault andou bem abaixo do esperado nas duas primeiras corridas da temporada, mas o clima da equipe continua tranqüilo. Nesta terça, o chefão Flavio Briatore concedeu entrevista ao site Formula1.com, e já estabeleceu uma data para a recuperação do time francês. "Vamos reagir a partir do G.P. da Turquia. Estamos progredindo de maneira promissora, embora a distância para McLaren e Ferrari ainda seja bastante significativa", admitiu Briatore. Pelo visto, Fernando Alonso vai precisar ter paciência.


Enquanto isso, os organizadores do G.P. da Malásia confirmaram hoje que a prova do ano que vem será mesmo à noite, como desejado pelo todo-poderoso Bernie Ecclestone. "Realizar uma corrida noturna é exatamente o desafio que estávamos procurando. Nosso planejamento já está encaminhado", disse hoje o diretor do circuito de Sepang, Datuk Azmi Murad. Se tudo ocorrer conforme o que foi traçado, a largada do G.P. de 2009 será às 19 horas locais, oito da manhã em Brasília.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma declaração concedida hoje pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. "Para mim, Nelsinho Piquet é um piloto muito técnico e talentoso. E, como companheiro de Alonso, vai ganhar bastante experiência. No momento, Nelsinho é a grande esperança do automobilismo brasileiro", falou Emerson ao El Mundo Deportivo. Felipe Massa, aliás, não é citado em momento algum da entrevista.

O inferno astral do piloto da Ferrari, ao que tudo indica, está mesmo muito longe de terminar...





Já que falamos de Nelsinho Piquet, o vídeo do dia é uma coletânea com algumas das frases mais polêmicas e famosas de seu pai, o tricampeão Nelsão. A dica é do leitor Jairo Maragato:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

9 comentários:

Felipe Maciel disse...

A evolução da Renault não era a partir da Espanha? Agora é a partir da Turquia? Tomara que não esperem a prova de Spa para começarem a reagir, porque está se revelando uma decepção neste começo de temporada.

O vídeo é famoso, já vi e ri várias vezes hehe

Loucos por F-1 disse...

Na primeira corrida a McLaren se mostrou muito superior, mas na Malásia foi a vez da Ferrari. A briga vai prometer muito.

Abraços!!

Leandro Montianele

Marcos Antonio disse...

To achando que o Withmarsh anda falando muito,talvez seja um sinal da mudança gradativa no comando da McLaren...

Po esse vídeo é classico,já postei no meu blog,sempre morro de rir com as grandes tiradas do piquezão!

abraços

Felipe Maciel disse...

Gustavo, dá uma checada no email, ok? Só tô comentando aqui pra garantir, a Aline precisa de uma resposta.

valeu
t+

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Novamente podemos estar naquela situação do projeto da Ferrari favorecer muito determinado tipo de pista, e às Mclarens obterem vantagem em outro tipo.

Em outro viés, o Capelli levantou algo interessante, a escolha dos pneus errados pra corrida da Malásia pode ter sido fruto também da inexperiência dos pilotos...

[]s!

Blog Velocidade F1 disse...

Grande Nelsão,a F1 não é a mesma sem ele...

Abraços

F1 Trulli disse...

a Renault ta bem abaixo do esperado (eu achova q iria brigar talvez c/ a BMW esse ano),

+ essa "evolução" é relativa, pq as outras equipes tb prometem evolução (pelo menos a Toyota promente muito), então se renault evoluiu e as outras tb, Renault continua onde estava huahahuauhua

abraço

Ciro

Leandrus disse...

Esse vídeo é excelente! Vou fazer um comentário sobre ele no meu blog depois...

Anônimo disse...

Eae Piquet, conta aí, vc que sabe tudo.
Não foi o Balestre que mandou sabotar o carro do Senna em 94.
Confirma aí, pô!!! É claro que vc sabe!