segunda-feira, 24 de março de 2008

Ferrari: "Massa vai se recuperar no Bahrein"

Um aviso aos amigos do Blog: infelizmente, o dia hoje foi muito corrido, e mal tive tempo de comentar as mensagens de vocês no post da Análise do Grande Prêmio. Assim que der, eu passo por lá com mais atenção!

O erro que tirou Felipe Massa do G.P. da Malásia continua repercutindo de forma bastante negativa na mídia internacional, mas a Ferrari vem fazendo o máximo para minimizar o deslize do piloto brasileiro. Nesta segunda, o chefe de equipe Stefano Domenicali conversou com o site Autosport, admitindo que o abandono foi culpa exclusiva de Massa. Domenicali, porém, fez questão de elogiar a performance do brazuca, já apostando numa reação no próximo G.P. do Bahrein.

"Massa tem todas as condições de ir bem no campeonato deste ano. Essas duas corridas sem pontos vão fazer falta, mas não precisamos exagerar. A tabela de pontos está muito equilibrada, e acredito que Massa vai se recuperar no Bahrein", falou Domenicali. Segundo o dirigente, a rodada do brasileiro em Sepang teria sido causada por um "ataque agressivo demais à zebra". Para esclarecer as dúvidas, a telemetria do carro de Massa ainda vai passar por uma avaliação mais detalhada.

Culpado ou não, o fato é que Massa se encontra sob imensa pressão a partir de agora, e não tem mais nenhum crédito para cometer outros erros. Fora da Ferrari, alguns especialistas já estão pegando pesado com o brasileiro, como o tricampeão Niki Lauda. "Ele parece não ter cérebro", disparou hoje o austríaco. Alinhados com Lauda, não são poucos os membros da imprensa italiana que perderam a paciência com Massa.

Mais até do que recuperar-se no campeonato, o brasileiro precisa ganhar de volta a confiança de toda essa gente. No Bahrein, é "ou vai ou racha"...



Em apenas duas corridas, a BMW já igualou o número de podiuns conquistados no ano passado. O clima dentro da equipe, portanto, não poderia ser mais otimista. Nesta segunda, o chefão Mario Theissen deu o tom em comunicado distribuído pelo time após o G.P. da Malásia. "Temos dois objetivos para 2008. Um é brigar com Ferrari e McLaren, o que já estamos conseguindo. E o outro é conquistar nossa primeira vitória. Estou confiante", declarou Theissen. Com um pouco de sorte, não é nada impossível.

Enquanto isso, Bernie Ecclestone concedeu entrevista hoje à rede Bloomberg, revelando alguns de seus planos para as próximas temporadas da Fórmula 1. Entre eles, a ampliação do número de corridas noturnas na Ásia. Na conta de Ecclestone, mais três países poderiam realizar suas provas sob holofotes: China, Malásia e Coréia do Sul, que estréia na categoria em 2010. Vale lembrar que o primeiro G.P. de Cingapura, marcado para agosto, já será à noite.

Por fim, é preciso registrar que a Toro Rosso ganhou nesta segunda mais um potencial comprador. Trata-se de Paul Jackson, chefe de equipe da iSport International, atual campeã da GP2. "A compra da Toro é um assunto interessante, e que realmente entrou na minha cabeça. Mas não vou jogar tudo fora apenas por esta aventura", contou Jackson à revista GPWeek. Para quem não lembra, a Toro Rosso foi colocada à venda na semana passada, e deve trocar de dono até o final de 2009.



Como não poderia deixar de ser, o vídeo do dia é um resumo do G.P. da Malásia, dividido em duas partes. Vale a pena relembrar os principais momentos da prova:


Parte 1


Parte 2

Até a próxima!

Crédito das fotos: http://www.motorsport.com/

6 comentários:

Priscilla Bar disse...

Cuidado com o Alonso,Massa!Ele toma seu lugar num piscar de olhos...

Carlos Garcia disse...

Pois é... o Felipe perdeu a confiança até da mídia brasileira, que sempre o abraçou!!!

Não sei se a BMW chega a brigar de igual pra igual, mas será mais uma vez a terceira força... e bem mais forte que no ano passado!!!

Amanhã tem a média das notas!!!

Carlos Garcia disse...

Ah, veja como ficou o do GP da Austrália:

http://omundoveloz.blogspot.com/2008/03/ranking-blogs.html#links

Pri e Jr disse...

Bons os vídeos, pena que jajá somem...

kimi_cris disse...

Acho que Massa vai recuperar no bharein, mas não acho que vai vencer como se mostrou nos testes Raikkonen ta um pouco mais rápido mas Massa pode vencer.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Tbm acho que ele vai se recuperar...

Abraços