segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Weekend Update - Nascar e Balanço dos Palpites

A parceria de Dale Earnhardt Jr. com a equipe Hendrick não poderia ter tido um início mais animador. Neste domingo, o "filho da lenda" venceu o Budweiser Shootout, corrida extra-campeonato disputada em Daytona e que abre o calendário 2008 da Nascar. Logo atrás de Earnhardt Jr., Tony Stewart ficou com a segunda posição, com Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Reed Sorenson completando o top 5.

Após oito anos correndo pela equipe fundada pelo seu pai - o falecido heptacampeão Dale Earnhardt - "Junior" anunciou em meados do ano passado uma surpreendente mudança para o Team Hendrick, grande dominador da Nascar nas últimas temporadas. Por causa disso, Earnhardt Jr. precisou abandonar seu tradicional número oito, passando a utilizar o 88 a partir deste ano. A nova numeração, pelo visto, está dando mais sorte.

Largando de sétimo, ele tomou a ponta já na primeira metade da prova, não perdendo mais a liderança até o fim. No total, Earnhardt Jr. permaneceu na frente em 47 das 70 voltas, vencendo até com certa facilidade. Foi o seu segundo triunfo no Budweiser Shootout, repetindo o feito de 2003. Naquele ano, aliás, Earnhardt Jr. conseguiu a melhor posição de sua carreira numa temporada da Nascar: terceiro.

"Era exatamente o que a gente precisava. Trabalhamos muito durante o período de testes coletivos, e essa vitória foi uma bela recompensa para o nosso esforço", disse Earnhadt Jr. Segundo na prova de ontem, Tony Stewart elogiou bastante o vencedor: "Ele se colocou no lugar certo e na hora certa. Earnhardt Jr. é realmente um dos melhores em pistas como Daytona".

No total, o Budweiser Shootout deste ano teve quarto bandeiras amarelas. A última paralisação - causada por uma rodada do pole position Kurt Busch - só terminou a apenas três voltas do fim. Quando o pelotão relargou, Earnhardt Jr. segurou o ímpeto de Stewart e dos seus companheiros de equipe Jimmie Johnson e Jeff Gordon para vencer com autoridade. A equipe Hendrick, aliás, emplacou quatro dos primeiros seis colocados, com Casey Mears chegando em sexto.

Logo abaixo, o top 10 do Budweiser Shootout:

1. Dale Earnhardt Jr./Chevrolet
2. Tony Stewart/Toyota
3. Jimmie Johnson/Chevrolet
4. Jeff Gordon/Chevrolet

5. Reed Sorenson/Dodge
6. Casey Mears/Chevrolet
7. Dave Blaney/Toyota
8. Mark Martin/Chevrolet
9. Denny Hamlin/Toyota
10. Kasey Kahne/Dodge


A temporada da Nascar começa para valer já no próximo domingo, dia 17, com as lendárias 500 Milhas de Daytona.



Nenhum acerto para o Blog nas apostas deste fim de semana, mas o meu desempenho não pode ser considerado realmente ruim. Meus dois palpites ficaram sempre entre os primeiros colocados, e chegaram perto da vitória. Hora do tradicional Balanço dos Palpites:

Mundial de Rally - Vencedor: Jari-Matti Latvala. Palpite: Mikko Hirvonen (segundo)
Nascar - Vencedor: Dale Earnhardt Jr. Palpite: Jimmie Johnson (terceiro)


Dava para ter acertado o vencedor do Mundial de Rally, até porque a minha aposta foi feita quando o favorito Sebastien Loeb já estava fora da disputa. E, na Nascar, Dale Earnhardt Jr. era certamente um dos três ou quarto principais candidatos à vitória. De qualquer maneira, convenhamos, acho que não fui tão mal assim...

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.nascar.com/

2 comentários:

Net Esportes disse...

A Daytona 500 vai ser show, eu considero um evento a parte assim como as 500 milhas de Indianápolis, o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans ..... vou torcer pelo Montoya.

Vitor disse...

Fala Gustavo, beleza? Bom, como sou um zero à esquerda em se tratando de esportes a motor americanos, me reservo ao direito de ficar quieto, hahahaha!

Mas, com alguns posts de atraso, achei interessante a idéia de a Rússia ter uma etapa da F-1. E a idéia começa a ganhar corpo mesmo, já que parece que o relacionamento entre o Tio Bernie e os australianos não anda lá tão bem assim... Vamos ver, né? Quem sabe não vemos um pace-car Lada em 2010, hehehe!

Tem uns carros bem legais lá no Motor Haus, se quiser dá uma olhada lá depois!

Abraço!