sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Agenda do fim de semana (15 a 17/02)

O primeiro grande evento automobilístico de 2008 acontece neste fim de semana, com a chegada das 500 Milhas de Daytona. Além da prestigiada prova da Nascar, os próximos três dias ainda vão contar com a segunda etapa da GP2 Asia, no circuito indonésio de Sentul. Hora de conferir a famosa agendinha:

Sábado, 16 de fevereiro de 2007

GP2 Asia: Primeira bateria da rodada dupla de Sentul

Domingo, 17 de fevereiro de 2007

GP2 Asia: Segunda bateria da rodada dupla de Sentul
Nascar: 500 Milhas de Daytona

A Nascar abre oficialmente a sua temporada no próximo domingo, com a primeira das 36 corridas que contam pontos para o campeonato. E será logo a prova mais importante do ano: a Daytona 500. Disputada no histórico super-oval de Daytona, a etapa distribui premiações astronômicas, que chegam a 1,5 milhão de dólares apenas para o vencedor. Sem dúvidas, a "Great American Race" (Grande Corrida Americana) é um espetáculo à parte.

Dessa vez, o trio de favoritos vem da equipe Hendrick. Atual bicampeão, Jimmie Johnson cravou a pole para a Daytona 500, já mostrando toda a sua força. Ao longo da última semana, porém, seu parceiro Dale Earnhardt Jr. venceu duas provas extra-campeonato, entusiasmando sua legião de fãs. Mas a aposta do Blog vai para Jeff Gordon, que teve participações discretas nas "corridas de aquecimento". Quem acompanha a Nascar já sabe: quando chega a hora da verdade, o tetracampeão é sempre um piloto a ser observado.
Palpite do Blog para a vitória: Jeff Gordon

Enquanto isso, a GP2 Asia realiza a segunda etapa de sua história nas ruas de Sentul, na Indonésia. Após vencer as duas provas da rodada dupla de Dubai, Romain Grosjean já abriu uma boa distância no campeonato, mostrando uma velocidade surpreendente. O francês é uma das apostas do Blog, ao lado de Bruno Senna. No momento, os dois rivais são facilmente os mais rápidos do grid da GP2 Asia.
Palpite do Blog para as vitórias: Romain Grosjean e Bruno Senna

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias desta sexta. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Bruno Senna - www.gpupdate.net

4 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,

E o Montoya? Tem chances na temporada?

Um abraço.

Blog F1 Grand Prix disse...

André,

No momento, o Montoya é o autêntico "azarão". Depois de ser o novato do ano em 2007, ninguém sabe o que esperar do colombiano. Aposto que ele se classifica entre os doze dos play-offs, mas não passa muito daí. Talvez vença duas ou três corridas, e nada mais. Por enquanto, ainda não vejo o Montoya disputando o título. Mas continuo torcendo por ele...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Marcio Kohara disse...

Fala, Gustavo.

Escuta, a Sportv já tomou vergonha na cara e resolveu mostrar a GP2 Asia?

[]´s
Kohara

Anônimo disse...

A melhor prova da NASCAR, torço pelo Montoya tb !!!!!!!!!