domingo, 3 de fevereiro de 2008

Weekend Update - A1GP e Balanço dos Palpites

França e África do Sul foram as grandes vencedoras da rodada dupla de Eastern Creek, sexta etapa da temporada 2007/08 da A1GP. Com os resultados do fim de semana, os franceses assumiram a liderança do campeonato, empatados com a Nova Zelândia e apenas um pouco à frenta da Suíça. Por sua vez, o Brasil fez um oitavo e um quarto lugares, subindo para a nona posição na tabela de classificação.

Desde cedo, a chuva esteve muito presente no circuito de Eastern Creek, a 40 quilômetros de Sidney. A Sprint Race foi completamente dominada pela França, que largou da pole e não perdeu a ponta em nenhum momento. Comandados por Löic Duval, o os franceses superaram Nova Zelândia (Jonny Reid) e Canadá (Robert Wickens), que completaram o podium. Um pouco mais atrás, o Brasil (Sérgio Jimenez) finalizou em oitavo.

Horas mais tarde, a Feature Race foi, como de costume, bem mais movimentada. Já antes da largada, França e Nova Zelândia tiveram problemas eletrônicos, caindo para o final do pelotão. Na saída, o brasileiro Sérgio Jimenez deu um pulo sensacional, subindo de nono para quarto. Ao mesmo tempo, a Suíça (Neel Jani) tomou a ponta, com Grã-Bretanha (Robbie Kerr) e África do Sul (Adrian Zaugg) logo atrás.

A ordem não se alterou até a primeira rodada de paradas, quando os sul-africanos permaneceram mais tempo na pista, andando num ritmo muito forte e conseguindo assumir a liderança. Até o fim, a África do Sul manteria-se firme na frente, vencendo com boa vantagem para Suíça, Grã-Bretanha e Brasil, que vieram na seqüência.

Enquanto isso, os líderes do campeonato tiveram uma prova muito difícil. Largando dos boxes, o carro da Nova Zelândia saiu algumas vezes da pista, mas ainda terminou em nono. Pior seria o resultado da França, que sofreu com problemas de embreagem ao longo de toda a prova. No fim, os franceses ainda se chocaram com os Estados Unidos (Jonathan Summerton), sendo obrigados a abandonar a corrida.

Após a rodada dupla de Eastern Creek, França e Nova Zelândia dividem a líderança da temporada 2007/08 da A1GP, somando 96 pontos. Na seqüência, aparece a Suíça, com 93, enquanto África do Sul (79) e Alemanha (77) permanecem fortes na disputa. Mais atrás, o Brasil ocupa a nona posição, com 38 pontos. Logo abaixo, os resultados do fim de semana da A1GP em Eastern Creek:

Sprint Race:
1. França/Loic Duval, 14 voltas em 20:18.536s
2. Nova Zelândia/Jonny Reid, a 9.198s
3. Canada/Robert Wickens, a 11.016s
4. Alemanha/Michael Ammermuller, a 11.929s
5. Estados Unidos/Jonathan Summerton, a 12.604s
8. Brasil/Sérgio Jimenez, a 30.260s

Feature Race:
1. África do Sul/Adrian Zaugg, 42 voltas em 1h12:00.930s
2. Suíça/Neel Jani, a 19.560s
3. Inglaterra/Robbie Kerr, a 25.194s
4. Brasil/Sérgio Jimenez, a 42.770s
5. Austrália/John Martin, a 1'08.647s

Agora, a próxima rodada dupla da A1GP acontece no dia 24 de fevereiro, em Durban.



Fim de semana ruim para as apostas do Blog. Dessa vez, não acertei nenhum dos meus palpites, mas é preciso considerar que apenas a A1GP entrou na pista nos últimos dias. Hora do tradicional Balanço dos Palpites:

A1GP – Vencedores: França e África do Sul. Palpites: Alemanha (quarto e sétimo) e Nova Zelândia (segundo e nono)

A aposta na Nova Zelândia não foi de todo ruim, já que os all blacks ainda salvaram um segundo lugar. Jogar minhas fichas na Alemanha, porém, foi um grave erro. Vencedora das duas corridas em Eastern Creek no ano passado, os alemães estão longe do desempenho que lhe renderam o título da temporada 2006/07...

Nesta segunda, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

Um comentário:

Pezzolo disse...

o problema da alemanha é o ammemmuller, o vietores é bom e o nico era melhor ainda.

passa lá no plog do pezzolo e comenta do novo layout

abraços