Ainda não é dessa vez que o ano da velocidade "pega no tranco". Mesmo assim, já temos duas atrações bastante interessantes neste próximo fim de semana, que devem ser boas distrações para os fãs do esporte a motor. Hora de conferir a sempre útil agendinha:
Sexta, 08 de fevereiro de 2008
Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally da Suécia
Sábado, 09 de fevereiro de 2008
Mundial de Rally: Segundo dia do Rally da Suécia
Nascar: Budweiser Shootout
Domingo, 10 de fevereiro de 2008
Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally da Suécia
A segunda etapa da temporada 2008 do Mundial de Rally acontece no gelo da Suécia, em condições que costumam favorecer bastante os pilotos escandinavos. Líder do campeonato e amplo favorito ao título, Sebastien Loeb não é o palpite mais indicado dessa vez. Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala - companheiros de equipe na Ford - têm uma oportunidade excelente para encostar no francês no campeonato. Precisando escolher um dos dois, o Blog aposta em Hirvonen, o mais experiente da dupla.
Palpite do Blog para a vitória*: Mikko Hirvonen
Enquanto isso, a Nascar abre sua maratona de provas com um evento que não conta pontos para o campeonato: o Budweiser Shootout. Espécie de aquecimento para as 500 milhas de Daytona - marcadas para semana que vem - a corrida reúne todos os pilotos que fizeram poles na última temporada, ou que já tenham vencido alguma vez o Shootout. Escolher um palpite para a Nascar é sempre difícil, mas o Blog joga suas fichas numa aposta "segura": o bicampeão Jimmie Johnson, que deseja iniciar o ano "marcando seu território".
Palpite do Blog para a vitória: Jimmie Johnson
Até o fim desta sexta, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
* - A aposta foi feita após o primeiro dia de competições. Nessa altura, Loeb já está fora da disputa da vitória, e Latvala lidera com pequena vantagem para Hirvonen.
Crédito das fotos: www.motorsport.com
3 comentários:
Oba, la vem noticias de Rali.. Finalmente vou me atualizar na categoria....
Aqui é melhor que o Grande Premio
Por falar em Grande Prêmio... saiu uma notícia lá dando conta de que a ChampCar e a IRL podem se unir... (off topic total, me desculpem)
Eu acho isso bom, muito bom, para falar a verdade [depois de ler no SpeedChannel], caramba, para esse ano ainda? É possível?
Espero sinceramente que seja, apesar de no fundo ser uma mera mudança dos times da CC para a IRL, sem aproveitar qualquer coisa da CC (exceto os três GPs, Long Beach, Surfers Paradise e Edmonton [Mont Tremblant, Laguna Seca, Road America e Assen poderiam ir junto, né?])...
[daqui para baixo é um resumo-tradução meia boca do que li no SpeedChannel]
Cada time receberia chassis Dallara e motores Honda de graça, além de US$ 1,2mi do fundo da IRL para cada carro, mas há alguns probleminhas...
A corrida de Motegi da IRL está marcada para o mesmo fim de semana da corrida de Long Beach (não pode ser mudada por questões contratuais), aparentemente os organizadores aceitam mover a corrida de Motegi em uma semana, mas no fim de semana seguinte está marcada a corrida do Kansas, mas não dá para mover esta etapa porque há algum problema que envolve a Nascar (não sei bem o que seria este problema, inglês de araque...).
O próprio Tony George parece que vai ao Japão tentar achar uma solução para isso junto à Honda (dona do circuito).
Os comentários dos donos de times da CC, como Paul Newman (Newman/Haas/Laningan), "Parece que eu morri e fui ao céu.", Jimmy Vasser (PKV), "Este é um dia muito bom para o esporte à motor." e Derrick Walker (Team Australia), um pouco mais ponderado: "Você tem de ter duas configurações de carros, os danos de batidas são maiores em ovais e o calendário é grande, ..., mas o fundamental é que é um grande gesto colocar as coisas juntas", são de aprovação à união (nossa, perdi a continuidade neste trecho...), menos o dono da Conquest, Eric Bachelart, que prefere esperar por 2009. "Eu gastei US$ 1mi em um novo carro e partes reservas e essa notícia machuca porque eu conhecço o valor do dinheiro. Eu apoio a união, mas desejo isso para 2009."
Estima-se que há cerca de 50 chassis Dallara disponíveis para serem distribuídos.
Não se sabe o que aconteceria com a Atlantic, já que a IRL possui a Pro Series, mas haviam 24 carros da Atlantic em Sebring quarta-feira, que fariam um evento suporte forte para qualquer uma das categorias.
A união traria uma melhor competitividade e uma lista de inscritos muito maior para Indy 500 (comentário meu: concordo com isso, a Newman/Haas/Laningan tá sozinha lá na CC e a IRL não ia mais ficar implorando para fechar o grid de 33 carros na Indy 500).
O artigo termina falando do upgrade dos pilotos, com as promessas Andretti e Rahal correndo junto de Wilson e Wheldon, enquanto veteranos como Hélio, Kanaan e Paul Tracy se reuniriam (concordo de novo, a união só traz benefícios no que diz respeito à qualidade de pilotos e equipes).
Até o Paul Tracy acha isso bom! "Nós estaremos em desvantagem em relação às equipes da IRL no primeiro ano, mas é a vida. Estar todos sob o mesmo telhado é o que precisa acontecer."
[fim da tradução-resumo meia boca]
Depois dessa ele ativa a moderação de comentários para não deixar passar esses gigantes...
Se isso acontecer mesmo, ficarei feliz pela união, sonho mesmo é voltar aos tempos áureos, com variedade de fornecedores de chassis, pneus e motores, mas aí eu já tô pedindo demais!
Abraço
Groo,
Obrigado pelo elogio! Pode deixar que eu vou manter você atualizado sim.
Nelson,
Valeu mesmo pelo resumo! Vou utilizá-lo como base para o meu comentário no post da noite, ok? Está melhor do que qualquer notícia que eu li por aí! E nem se preocupe com o tamanho das suas mensagens! Como eu já disse antes, seus comentários são sempre muito completos!
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
Postar um comentário