quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nelsinho: "Alonso é o melhor professor que eu poderia ter"

Ao menos fora da pista, Nelsinho Piquet já mostra um grande entrosamento com seu novo companheiro de equipe, Fernando Alonso. Nesta quarta, o brasileiro declarou que a companhia do espanhol na Renault será um excelente aprendizado, e voltou a ressaltar que não deseja ter problemas de relacionamento com o bicampeão.

"Alonso é o melhor professor que um novato como eu poderia ter. A presença dele vai me ajudar a evoluir ao longo da temporada", falou Nelsinho, que foi claro ao comentar sua relação com Alonso: "Nós temos um objetivo em comum, que é fazer um ótimo trabalho pela Renault. Não quero comentar os problemas entre Alonso e Lewis Hamilton, já que não sei exatamente o que aconteceu. Mas isso, honestamente, não me interessa".

Por sua vez, Alonso parece mais preocupado com o rendimento da Renault, que pode determinar o seu futuro na Fórmula 1. Isso porque o espanhol já admite abertamente não continuar na equipe francesa em 2009, caso o desempenho do time na próxima temporada seja abaixo do esperado. O maior sonho de Alonso, que o bicampeão nem faz mais questão de esconder, é a Ferrari.

"Acho que todos gostariam de estar na Ferrari. Atualmente, ela é a melhor equipe. Qualquer piloto ficaria feliz em ocupar as vagas de Raikkonen ou Massa", disse Alonso ao Motorsport Aktuell. Falando sobre a sua posição na Renault, o bicampeão enumerou seus "critérios" para definir se continua ou não no time de Flavio Briatore: "Vou basear minha decisão em três fatores: competitividade do carro, ambiente dentro da equipe e melhor opção financeira".

Pelo visto, vem aí mais uma novela "Para onde vai Alonso?". Só esperamos que, dessa vez, a decisão não seja tão insuportavelmente demorada...


Ferrari e Toyota deram continuidade, hoje, à desfalcada semana de testes do Bahrein. Apenas quatro pilotos entraram na pista, e Kimi Raikkonen acabou sendo o mais rápido deles. O finlandês cravou 1:30.455s, um tempo mais de dois segundos melhor do que a pole position do último G.P. do Bahrein. Na seqüência, Felipe Massa, Jarno Trulli e Kamui Kobayashi completaram a tabela de classificação. A seguir, os tempos desta quarta:

1. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:30.455s
2. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:31.293s
3. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:32.145s
4. Kamui Kobayashi/Japão/Toyota, 1:32.265s

Enquanto isso, Lucas di Grassi fez hoje sua estréia como piloto de testes da Renault. O brasileiro andou com o novo R28 no aeroporto de Menorca, na Espanha, para experimentar as reações do carro em situações de rápida aceleração e desaceleração. Rumores, aliás, dão conta de que a Renault estaria preparando uma revolucionária asa traseira para o G.P. da Austrália, e teria usado as atividades para simular os efeitos da futura novidade.

Por fim, vale registrar que o poderoso Bernie Ecclestone voltou a colocar em dúvida a realização do G.P. da Inglaterra em Silverstone. Nesta quarta, o chefão da FOM conversou com o Daily Telegraph, e fez fortes críticas ao histórico circuito inglês: "Mesmo se a pista for reformada como nos foi prometido, ainda precisamos nos certificar de que teremos apoio financeiro para realizar a prova. Caso contrário, não serei sentimental".

Quem acompanha a Fórmula 1 de perto já viu esse filme. No finzinho, Silverstone vai acabar arrumando um "jeitinho" de continuar no calendário. Alguém duvida?


Valentino Rossi foi o mais rápido no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang, mostrando bastante potencial com o novo conjunto da Fiat Yamaha. O italiano, porém, não precisou enfrentar a concorrência do atual campeão Casey Stoner, já que o australiano e a Ducati não estiveram presentes aos ensaios de hoje. Sem conseguir acompanhar o ritmo de Rossi, Nicky Hayden e Shinya Nakano completaram os três primeiros. Logo abaixo, os tempos desta quarta:

1. Valentino Rossi/Itália/Fiat Yamaha, 2:00.472s
2. Nicky Hayden/Estados Unidos/Repsol Honda, 2:00.900s
3. Shinya Nakano/Japão/Honda Gresini, 2:02.049s
4. Jorge Lorenzo/Espanha/Fiat Yamaha, 2:02.396s
5. Alex de Angelis/Itália/Honda Gresini, 2:02.646s
6. Olivier Jacque/França/Kawasaki, 2:03.513s
7. Tamaki Serizawa/Japão/Kawasaki, 2:06.027s

Por fim, vale mencionar que Ralf Schumacher está cada vez mais perto da DTM. De acordo com o jornal Express, o ex-piloto da Toyota andou ontem com um Mercedes Classe C da categoria, no circuito português do Estoril. "Ainda não quero adiantar nada. Mas eu não estaria aqui se não estivesse me divertindo...", disse Ralf ao Bild. Agora, a Mercedes só espera a decisão do alemão. Ao que tudo indica, Ralf deve mesmo correr na DTM em 2008.

Nesta quinta, o Blog volta com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix, apresentando os números 3, 2 e 1 da lista das Dez Categorias Para Acompanhar em 2008. E depois, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade, com destaque para o lançamento do novo carro da Force India. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Ralf Schumacher - www.globoesporte.com/motor

2 comentários:

Net Esportes disse...

Por enquanto estou gostando do comportamento do Nelsinho e das declarações, bem diferente do seu pai ....... vamos ver quando a temporada começar.

Adalberto disse...

Meio puxa-saco esse menino, heim!