Continuamos, hoje, mais uma lista da seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Dessa vez, o objetivo é fazer uma espécie de apresentação da próxima temporada da Fórmula 1, incluindo análises e palpites sobre cada uma das equipes da categoria. Sem perder mais tempo, vamos em frente:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
A Super Aguri foi uma das gratas surpresas da última temporada, quando marcou quatro pontos e chegou a ficar boa parte do campeonato na frente da "matriz" Honda. Para este ano, porém, os prognósticos são bem mais sombrios. O abismo de recursos financeiros que separa a pequena equipe japonesa de suas concorrentes não pára de aumentar. E, dessa vez, nem o suporte da Honda talvez seja suficiente para salvar a simpática Aguri.
A Super Aguri foi uma das gratas surpresas da última temporada, quando marcou quatro pontos e chegou a ficar boa parte do campeonato na frente da "matriz" Honda. Para este ano, porém, os prognósticos são bem mais sombrios. O abismo de recursos financeiros que separa a pequena equipe japonesa de suas concorrentes não pára de aumentar. E, dessa vez, nem o suporte da Honda talvez seja suficiente para salvar a simpática Aguri.
Os primeiros sintomos da crise na equipe já são visíveis. Nas últimas semanas, a Aguri perdeu um parte crucial do período de pré-temporada, sendo obrigada a se ausentar das atividades por falta de dinheiro. Além disso, a apresentação do novo SA03 precisou ser adiada porque o time ainda não fechou acordos com um número suficiente de patrocinadores. Por tudo isso, infelizmente, a Aguri é a principal candidata à lanterna deste ano.
A não ser que a equipe, mais uma vez, consiga surpreender. Apesar das óbvias dificuldades financeiras, o staff técnico liderado pelo competente Mark Preston já provou ter capacidade de superar as limitações de orçamento. Na mureta do box, o chefe de equipe Daniele Audetto é um homem discreto e eficiente, e faz uma dupla entrosada com o próprio Aguri Suzuki. Pena que um outro aspecto deixe um pouco a desejar. Para muitos, a Aguri tem a pior - ou "menos boa" - dupla de pilotos da Fórmula 1.
Embora ainda não tenham sido confirmados na Aguri para 2008, Takuma Sato e Anthony Davidson são nomes certos na equipe. Para o japonês, o ano pode ser bastante difícil. Se não bastassem as perspectivas ruins na Aguri, Sato ainda corre sério risco de ficar ofuscado pelo compatriota Kazuki Nakajima. Em 2007, "Taku" provou não ter perdido nem um pouco da sua velocidade, mas a perda de motivação na segunda metade da temporada afetou fortemente o seu desempenho. Não será surpresa se algo semelhante voltar a acontecer neste ano...
Por sua vez, Anthony Davidson vive um momento de decisão em 2008. Após passar várias temporadas como piloto de testes, o inglês enfim ganhou sua chance como titular no ano passado, mas falhou em marcar um único ponto. Felizmente para o inglês, as performances consistentes em classificação lhe deram uma pequena sobrevida. O prazo de validade de Davidson, porém, já está próximo do fim. Uma outra temporada no ostracismo pode significar o encerramento precoce de sua carreira na Fórmula 1.
A não ser que a equipe, mais uma vez, consiga surpreender. Apesar das óbvias dificuldades financeiras, o staff técnico liderado pelo competente Mark Preston já provou ter capacidade de superar as limitações de orçamento. Na mureta do box, o chefe de equipe Daniele Audetto é um homem discreto e eficiente, e faz uma dupla entrosada com o próprio Aguri Suzuki. Pena que um outro aspecto deixe um pouco a desejar. Para muitos, a Aguri tem a pior - ou "menos boa" - dupla de pilotos da Fórmula 1.
Embora ainda não tenham sido confirmados na Aguri para 2008, Takuma Sato e Anthony Davidson são nomes certos na equipe. Para o japonês, o ano pode ser bastante difícil. Se não bastassem as perspectivas ruins na Aguri, Sato ainda corre sério risco de ficar ofuscado pelo compatriota Kazuki Nakajima. Em 2007, "Taku" provou não ter perdido nem um pouco da sua velocidade, mas a perda de motivação na segunda metade da temporada afetou fortemente o seu desempenho. Não será surpresa se algo semelhante voltar a acontecer neste ano...
Por sua vez, Anthony Davidson vive um momento de decisão em 2008. Após passar várias temporadas como piloto de testes, o inglês enfim ganhou sua chance como titular no ano passado, mas falhou em marcar um único ponto. Felizmente para o inglês, as performances consistentes em classificação lhe deram uma pequena sobrevida. O prazo de validade de Davidson, porém, já está próximo do fim. Uma outra temporada no ostracismo pode significar o encerramento precoce de sua carreira na Fórmula 1.
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Controlada por: Aguri Suzuki
Chefe de equipe: Daniele Audetto
Diretor técnico: Mark Preston
Pilotos: Takuma Sato e Anthony Davidson (titulares, ainda não confirmados). James Rossiter (pilotos de testes)
Colocação em 2007: 9º lugar, com 4 pontos
Análise da equipe:
Confiabilidade: ***
Experiência: **
Potencial de Evolução: ***
Retrospecto Recente: **
Regularidade: **
Orçamento: *
Staff Técnico: ***
Soma das “estrelas”: 17
Experiência: **
Potencial de Evolução: ***
Retrospecto Recente: **
Regularidade: **
Orçamento: *
Staff Técnico: ***
Soma das “estrelas”: 17
Naturalidade: Tóquio, Japão
Idade: 31 anos
Estréia na Fórmula 1: 2002
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 86
Equipes: Jordan (2oo2), B.A.R. (2003-2005) e Super Aguri (2006-2008)
Colocação em 2007: 17º, com 4 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: ***
Potencial de Evolução: ***
Regularidade: **
Retrospecto Recente: **
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 19
Estilo: Agressivo
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: ***
Potencial de Evolução: ***
Regularidade: **
Retrospecto Recente: **
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 19
Estilo: Agressivo
Naturalidade: Hertfordshire, Inglaterra
Idade: 28 anos
Estréia na Fórmula 1: 2002
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 20
Equipes: Minardi (2002), B.A.R. (2005) e Super Aguri (2007-2008)
Colocação em 2007: 23º, sem pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: **
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: **
Potencial de Evolução: ***
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: *
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 17
Estilo: Técnico
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: **
Potencial de Evolução: ***
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: *
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 17
Estilo: Técnico
Edit: O internauta Guilherme manda o vídeo do principal feito da Super Aguri no ano passado: a sensacional ultrapassagem de Takuma Sato sobre Fernando Alonso, no Grande Prêmio do Canadá. Vale a pena relembrar:
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, apresentando o números oito da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Número Nove - http://www.vesoloski.eti.br/
Fotos do Carro - http://www.gpupdate.net/
Logo da Super Aguri - http://www.wikipedia.com/
Takuma Sato e Anthony Davidson - http://www.motorsport.com/
Capacetes Takuma Sato e Anthony Davidson - http://www.formula1.com/
8 comentários:
qual é o carro da aguri?
o honda de 2007 ou o de 2008?:
Aí, Gustavo, muito boa apresentação da Seção 10+, com boas análises de equipes e pilotos e palpites pouco arriscados por enquanto, mas à medida que forem sendo concluídas as demais colocações não vai dar pra se equilibrar, vais ter que colocar a mão no fogo... hehehehe
Abraços!
PS) Imagino que não seria momento ideal de colocar vídeos para esta (mais uma) ótima Seção 10+, mas não pude resistir... aí vai o grande momento do Sato em 2007. Logo em cima do Alonsito. E melhor, narrado em 4 nacionalidades, inclusive a espanhola (bem mixuruca) e a japonesa (toda eufórica).
Esqueci de colocar o vídeo citado acima:
http://br.youtube.com/watch?v=eNGuw7khT98
Concordo a Super Aguri vai ser a grande candidata a laterna da temporada. Passa pelo meu blog tenho a resposta a uma curiosidade lançada a algum tempo e tenho três sondagens novas.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
É, acho q a Super Aguri tem tudo pra ser lanterninha do ano, e na boa, Davidson naum dá, naum dá...acho q vc foi ateh bonzinho com ele, rs
Ateh!
Gosto da Super Aguri é uma pena que estão de pires na mão,será que eles emplacam ano que vem?Sei não..mas essa ultrapassagem do sato por fora no alonso foi inesquecível,é aquele momento da corrida que quando acontece vc pula do sofá e manda:C***LHO!!!!
abraços
A ultrapassagem do Sato foi sensacional, o ano de 2007 foi excelente para a Super Aguri, mas depois de atingir o ápice vai acabar caindo em queda livre por falta de recursos.
Sobre o vídeo que você me apontou lá no blog, eu já tinha visto parte dele, mas não durante tanto tempo com o Galvão sem conseguiur parar de falar kkkkk E o melhor de tudo é o título "Quem te viu quem te vê" heheh
Acabei achando um outro vídeo, o Schumacher sacaneando o Popó Bueno engatando a primeira marcha no quadriciclo!
http://www.youtube.com/watch?v=P2vkwJQYRNQ&feature=related
;)
Vou te falar, tô numa numa fase em que nunca escrevi tanto email...
Não só pra vc, a Aline também. Tá chegando a hora e a gente precisa acertar tudo, faz parte.
Abs
Uma pena a Aguri caminhar tão firmemente à posição de lanterninha do campeonato, a dupla de pilotos não é lá essas coisas (só perde para Webber/Coulthard), se a Honda desse uma ajuda maior para a SA... (dar uma cópia do RA107 não vale como "ajuda")
Abraço
Postar um comentário