sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nelsinho garante: "Já estou mais próximo do Alonso"

Pela primeira vez desde que foi confirmado como piloto titular da Renault, Nelsinho Piquet falou abertamente sobre a diferença de desempenho entre ele e o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Segundo o piloto brasileiro, os testes iniciais da pré-temporada foram difíceis, mas agora a situação mudou. Para Nelsinho, a disputa com o bicampeão está bem mais equilibrada.

"Já estou bem mais próximo do Alonso. Quando começamos a correr juntos, ele foi realmente mais rápido do que eu, e isso afetou a minha confiança. Mas já me recuperei, embora ele ainda leve vantagem em algumas circunstâncias", disse Nelsinho à revista Auto Motor und Sport. Na seqüência, o brasileiro explicou em detalhes as situações em que Alonso consegue um desempenho melhor:

"Ele tem mais velocidade de curva do que eu. Às vezes, preciso freiar mais tarde, e aí me complico a hora de encontrar a tangente", falou o brasileiro. Para terminar, Nelsinho revelou que o seu principal objetivo para as provas iniciais do ano é "não cometer erros estúpidos", e lamentou o fato da Renault não contar com um simulador de performance: "Se a equipe tivesse um, eu ficaria lá dia e noite".

Até agora, Nelsinho Piquet e Fernando Alonso já participaram juntos de quatro sessões de testes coletivos como companheiros de equipe. O espanhol levou a melhor em todas, mostrando uma capacidade de adaptação impressionante Nelsinho, porém, também vem evoluindo de maneira constante. A vantagem de Alonso ainda é clara, mas o brasileiro dificilmente será um simples escudeiro dentro do time.

Para bater Nelsinho, Alonso vai precisar "jogar sério".



Os resultados da Honda nos testes de pré-temporada não vêm sendo nada animadores, mas Rubens Barrichello tenta manter o tom otimista. Nesta sexta, o brasileiro elogiou o novo RA108, e contou que a equipe fez muitos progressos na última semana: "Evoluímos bastante na questão da dirigibilidade. Estou me sentindo confiante e bem mais confortável no carro. Mas ainda temos um longo caminho pela frente", admitiu Rubinho. No caso da Honda, o caminho é longo mesmo...

Enquanto isso, várias equipes vieram a público para se manifestar a favor da campanha "Corrida contra o Racismo", que a FIA pretende lançar nos próximos meses. Nos últimos dias, McLaren, Ferrari, Super Aguri, Toyota e Red Bull fizeram questão de elogiar a iniciativa, que ainda espera pela adesão das outras escuderias. Ao que parece, a campanha deve ser apresentada em abril, durante o G.P. da Espanha.

Ao mesmo tempo, Anthony Davidson conversou com a imprensa britânica hoje, e garantiu ter boas chances de continuar na Fórmula 1 em 2008. "Meu sentimento é de confiança. Acho que estarei no grid do G.P. da Austrália", disse o inglês. Embora ainda não tenha sido anunciado pela Super Aguri, Davidson é um nome quase certo no time. Segundo foi divulgado recentemente, pequenos problemas contratuais impedem a sua confirmação pela equipe japonesa.

Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale mencionar que a briga pelos cockpits de 2009 já foi aberta. Atual destaque da A1GP, o suíço Neel Jani afirmou hoje que acredita num acordo com a Force India para o ano que vem, principalmente por ser descendente de indianos. "Quero correr na equipe em 2009. Sei que é cedo, mas tudo anda rápido na Fórmula 1. Estou na expectativa de um encontro com os dirigentes da Force India", revelou Jani.

Pelo visto, já tem gente de olho na vaga que pode se abrir com a aposentadoria de Giancarlo Fisichella. O italiano vai precisar provar que ainda tem apetite para continuar na Fórmula 1...



Uma ótima notícia para o automobilismo brasileiro: Ricardo Zonta foi confirmado hoje como um dos nove pilotos oficiais da Peugeot para as 500 Milhas de Le Mans deste ano. A montadora francesa é uma das favoritas para a prova, que jamais teve um vencedor brasileiro. Além de Zonta, foram anunciados Marc Gené, Pedro Lamy, Franck Montagny, Stephane Sarrazin, Alexander Wurz, Nicolas Minassian, Christian Klien e o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve.

Embora esteja garantido na lista da Peugeot, Villeneuve não teve muitos motivos para comemorar nos últimos dias. O canadense envolveu-se num acidente durante uma das corridas classificatórias para as 500 Milhas de Daytona, e não conseguiu lugar na prova do próximo domingo. "Estou muito decepcionado. Tivemos um dia terrível. O carro não estava respondendo bem...", lamentou Villeneuve, que começou mal sua caminhada na Nascar.

Na MotoGP, a notícia do dia foi a apresentação da nova moto da Repsol Honda, num evento realizado em Barcelona. Estiveram presentes os titulares Daniel Pedrosa, que ainda se recupera de uma fratura na mão, e Nicky Hayden. "Quero recuperar o tempo perdido", disse o espanhol, enquanto Hayden garantiu não ter se importado com a ausência temporária de seu companheiro: "Sempre trabalhei sozinho, então não passei por maiores dificuldades".

Por fim, vale registrar que o Corinthians já escolheu uma data para o lançamento do carro que vai representar o clube na Fórmula Superliga. Segundo a diretoria do time paulista, a festa será no dia 02 de março, quando o Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras no estádio do Morumbi. De acordo com que já foi revelado, a vontade da diretoria é colocar o carro atrás de um dos gols, mas a idéia ainda precisa ser aprovada pela Federação Paulista de Futebol.


O vídeo do dia é curto, mas divertido. Trata-se de um raro registro de uma "briga" que o campeão James Hunt travou com um comissário de pista, durante o G.P. do Canadá de 1977. Após envolver-se num acidente, o inglês não gostou do excesso de boa vontade do ingênuo fiscal, e simplesmente desfere um soco no pobre bandeirinha. Vale a conferida:


Esse eu vi na Comunidade F1 Brasil do Orkut

Neste sábado, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Nova moto da Honda - http://www.motorcycle-usa.com/
Demais - http://www.gpupdate.net/

5 comentários:

Marcos Antonio disse...

Alonso já deve estar tendo pesadelos se não botou na cláusula de seu cotnrato que Nelsinho deveria ser o segundo piloto....

e sobre o vídeo do Hunt,que soco!mas ele ficou com pena depois

abraços

Priscilla Bar disse...

Vídeo da HORAAAAAA!!!!

Leandrus disse...

Me surpreendi com esse relato do Nelsinho, achei q ele iria achar natural a diferença de desempenho dele com o do Alonso, ainda mais pq ele tah correndo contra um bicampeão mundial.

O video do Hunt eh sensacional, jah naum basta ter brigado com um em Monaco e brigou com outro no Canadá...mas realmente ele pediu desculpas pro cara, deve ter se preocupado com um processo, rs

Ateh! E brigado pelo comentario no novo blog, quando arrumar a lista de favoritos te favorito lah!

Carlos Garcia disse...

Nelsinho e Alonso: O que eu vou dizer não significa nada, mas Nelsinho Piquet foi melhor que Alonso nos tempos combinados em Jerez. De qualquer forma espero que ele tenha muita cautela em seus comentários sobre o espanhol.

Honda: Me desanima ver pilotos da equipe afirmando que a confiabilidade do carro melhorou. Até onde eu percebi o problema era de velocidade, certo?

Zonta e Villeneuve juntos mais uma vez??? Tudo bem, dessa vez o ambiente é profissional. Impressionante a forma como trabalham os caras da Peugeot.

Abração, Gustavo!!!

Anônimo disse...

no video James Hunt aparece utilizando uma bota diferente em cada pé ou é impressão?