A Force India pode ser a lanterninha do pelotão, mas começou o ano como equipe grande. Numa festa de apresentação bastante extravagante, o time indiano revelou hoje, em Mumbai, seu modelo para a temporada 2008 da Fórmula 1: o VJM1. Batizado em homenagem ao proprietário da Force India - o milionário Vijay Mallya - o carro ganhou um bela pintura branca e dourada. A seguir, as primeiras fotos do VJM1:
O evento de apresentação do VMJ1 foi um espetáculo à parte, contando com um show de luzes e com a presença de uma série de celebridades e políticos locais. Visivelmente emocionado, o chefão Vijay Mallya não se cansou de prestar várias homenagens à Índia, celebrando o que ele classificou de "uma nova porta de entrada para o país".
"Há alguns anos, ninguém poderia acreditar que a nossa nação conseguiria construir um carro de Fórmula 1. A apresentação do VMJ1 é motivo de muito orgulho para mim. Vamos precisar trabalhar muito para chegar ao topo, mas estamos prontos para o desafio", disse Mallya. Além dele, os três pilotos da Force India - Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi - também estiveram presentes ao evento.
De forma geral, o VMJ1 é idêntico ao F8-VII que a finada Spyker usou na última temporada da Fórmula 1. Segundo o principal engenheiro da Force India, Mike Gascoyne, mudam apenas alguns detalhes aerodinâmicos, que não alteram o aspecto visual do carro. A nova pintura branca e dourada ficou bastante elegante, apesar do exagerado número de patrocinadores (a maioria, aliás, empresas de propriedade de Mallya...).
Por enquanto, a Force India tem objetivos modestos. Segundo os dirigentes do time, o maior sonho é alcançar um podium somente em 2010, quando o Grande Prêmio da Índia entra no calendário da Fórmula 1. Antes disso, o plano da Force India é evoluir aos poucos, apoiando-se na experiência de gente como Giancarlo Fisichella. O italiano, em tese, é o primeiro piloto da equipe, mas deve ser superado na pista pelo veloz e promissor Adrian Sutil.
Com o lançamento oficial do novo carro da Force India, ficam faltando apenas as apresentações de Super Aguri e Toro Rosso. A equipe japonesa deve mostrar seu modelo para 2008 no dia 19 de fevereiro, enquanto a Toro não planeja abrir o jogo antes do G.P. da Austrália.
Peço desculpas a todos vocês, mas o post "resumo das notícias" de hoje vai ser bem mais reduziado do que o normal. O dia foi corrido demais para mim, e fiquei sem tempo para me dedicar ao Blog como gostaria. Infelizmente, portanto, ficamos sem os comentários sobre as demais notícias desta quinta. Vou fazer o meu máximo para que o ritmo volte ao normal nos próximos dias...
Nesta sexta, o Blog volta com a seção Agenda do fim de semana, apresentando os destaques do mundo da velocidade para os próximos três dias. E depois, ao longo da sexta, comentários sobre as principais notícias do automobilismo. Até amanhã!
Crédito das fotos:
Primeira foto - www.motorsport.com
Segunda e quinta fotos - http://www.autosport.com/
Terceira foto - http://www.grandepremio.com.br/
Quarta e Sexta fotos - http://www.gpupdate.net/
Sétima foto - http://www.f1naweb.com.br/
7 comentários:
Gustavo, passo por aqui todos os dias, vejo sua dedicação ao Blog, sempre muito bem escrito e ilustrado; por isso faço questão de deixar aqui um "muito obrigado" pelo espaço que voce deixa a disposição de quem gosta de F1.
Vi na TV um trecho da apresentação foi realmente um negócio de cinema, pódio já em 2010 para uma equipe nova é um objetivo nada modesto na minha opinião !!!!!!!!!! espero que consigam !!!!
Pantaneiro,
Nem tenho como agradecer os seus elogios! Obrigado mesmo pela força, é assim que eu encontro motivação para fazer este espaço!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Gustavo, frequento seu Blog a pelo menos um ano, as vezes dou um palpitinho aqui, outro acola...mas normalmente não tenho muito a acrecentar e por isso me contento em ler o seu texto e os comentarios postados. Os elogios que faço são sinceros e com certeza merecidos. Espero que consiga "equacionar" o seu problema de tempo X tarefas X Lazer X .... e mantenha o blog como esta.
Gostei da pintura do carro, mas esse macacão hummm...
abs
Achei que ficou feio... como estava, com o bico bordô era mais bonito.
Feio não ficou, pelo contrário, até, mas a pintura da pré-temporada era mais bonita... (aliás, tem pouco carro branco para o Galvão confundir neste ano...) pelo menos não é aquela coisa horrível dos tempos de Midland ou a Renault...
Hoje (ontem) tivemos de verdade um "resumo das notícias", já que o "resumo" é sempre muito completo.
Abraço
Postar um comentário