Faltam apenas algumas horas para o lançamento do novo carro da McLaren - o MP4/23 - mas a equipe inglesa já aparece com destaque no noticiário desta segunda. Dessa vez, a novidade é que Lewis Hamilton renovou seu contrato com o time de Ron Dennis até o fim de 2012. Se cumprir o compromisso inteiro, portanto, o piloto inglês vai completar seis temporadas com a McLaren.
"Estou feliz na McLaren, e pretendo continuar aqui o maior tempo possível", disse Hamilton. Ao que parece, seu novo salário deve ficar em torno de 17 milhões de dólares por ano, com bônus de 6 mi em caso de título mundial. "Meu relacionamento com o pessoal da equipe é ótimo. Agora, pretendo ser o líder da McLaren na próxima temporada", completou.
Mas o desafio de Hamilton certamente não será tão fácil assim. Em 2008, o inglês tem um novo companheiro: Heikki Kovalainen, que também assinou um acordo de longa duração com a McLaren. Após mostrar bastante potencial pela Renault na segunda metade do ano passado, o finladês entra muito forte na disputa interna da McLaren. Resta saber se a equipe inglesa vai privilegiar Hamilton ou se ambos os pilotos vão ter as mesmas oportunidades.
Enquanto o campeonato não começa, a temporada de palpites continua a todo vapor. Nesta segunda, foi a vez do chefe da equipe da Ferrari, Luca Baldisseri, dar seus pitacos em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. Fugindo das tradicionais declarações sem graça, Baldisseri deu uma tremenda "secada" em Hamilton: "Com as novas regras, acredito que Lewis vai ter tempos difíceis pela frente".
Será mesmo? Por enquanto, é difícil saber o tamanho do impacto do regulamento de 2008, que proibe uma série de acessórios eletrônicos como o controle de tração. No fim do ano passado, Felipe Massa chegou a afirmar no programa Bem, Amigos que "as equipes vão preparar os carros de acordo com as mudanças, e os pilotos nem vão sentir tanta diferença assim". Mas a tendência é que seja o contrário.
Segundo o tricampeão Nelson Piquet, aqueles que devem melhor se adaptar aos carros sem controle de tração são os que costumam andar bem em situações adversas, como a chuva. E Hamilton provou no último G.P. do Japão ser ótimo na pista molhada. O problema é que ele não é o único. Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Heikki Kovalainen, por exemplo, também mostraram muito talento.
Na teoria, são esses que largam em vantagem na temporada de 2008.
Crédito das fotos: www.gpupdate.net
Um comentário:
agora virou mania entra as equipes grandes essa coisa de continuar com os mesmos pilotos durante muito tempo. Acho que o Kimi e o Massa tambem terão um longo tempo pela frente com a Ferrari e o Nelsinho, por exemplo, não sai da Renault tão cedo. Ainda bem que o Alonso quebra essa situação, o espanhol troca de equipe quase todo ano!
Postar um comentário