quarta-feira, 18 de julho de 2007

Nelsinho cada vez mais próximo da estréia pela Renault

"Ele tem uma boa chance de assumir o carro da Renault no ano que vem". Foi com essas palavras que o chefão da equipe francesa, Flavio Briatore, se referiu, hoje, ao brasileiro Nelson Angelo Piquet . A cada dia que passa, fica mais claro que o desejo do dirigente italiano é efetivar Nelsinho como piloto titular da atual campeã de construtores.

Envolvido recentemente em uma série de boatos que o colocaram como titular na Williams, Nelsinho não precisa, ainda, forçar a entrada na Fórmula 1 pela porta dos fundos. Na outrora grande equipe inglesa, ele estaria condenado, no máximo, ao meio do pelotão.

Basta esperar mais um pouco e a chance na Renault vai acabar pintando. É fato que os franceses não estão completamente satisfeitos com a atual dupla de pilotos. Heikki Kovalainen até vem mostrando evolução, após um início de ano muito instável.

Mas Giancarlo Fisichella não acompanha o nível da equipe. É mediano. E nada mais do que isso. Depois de dois anos e meio numa equipe grande do pelotão, o italiano só conseguiu uma dupla de vitórias, além de alguns podiuns ocasionais.

É muito menos do que dele se espera. Além disso, o contrato de Fisichella com a Renault acaba no fim do ano. É estranho que, até agora, a mídia tenha dado como maior possibilidade a renovação do italiano com a equipe francesa.

Porque, pela lógica, Fisico não merece um novo compromisso. Finalmente, porém, Flavio Briatore parece ter começado o processo de fritura do italiano. Que, sejamos honestos, já poderia ter se iniciado muito antes.

Para o Blog, a Renault cai em si e vai na escolha óbvia. Para o ano que vem, Heikki Kovalainen e Nelson Angelo Piquet será a dupla da equipe francesa. E escrevam o que estou dizendo: Nelsinho estréia ainda esse ano no G.P. do Brasil, última corrida da temporada da Fórmula 1 em 2007.

4 comentários:

Anônimo disse...

tomara que você esteja certo!

Felipe Maciel disse...

É bem capaz de acontecer mesmo, a Renault não tá ganhando nada com a dupla que tem agora. O Nelsinho correndo no Brasil daria um bom marketing.

Pezzolo disse...

dez maiores performances individuais?
button em hungaroring, o que acha?
barrichello - alemanha 2000
frentzen- italia 1995 ( foi essa corrida que ele foi de ultimo pro pódio?)

Blog F1 Grand Prix disse...

Pezzolo,

Valeu pelas dicas! Não sei se vão entrar na lista, mas tenho certeza de que você vai gostas das que eu escolhi.

Grande abraço!