segunda-feira, 16 de julho de 2007

Weekend Update - DTM, Fórmula 3 Inglesa e Balanço dos Palpites

Continuamos, então, com o Weekend Update, que nas edições deste fim de semana teve de ficar um pouco mais enxuto por causa da correria do escriba deste Blog. Vale dar uma conferidinha no que aconteceu de melhor nas etapas da DTM e da Fórmula 3 Inglesa.

A categoria alemã, uma das principais de turismo do mundo, correu pela primeira vez em Mugello, na Itália. O Blog passou muito perto no palpite, que seria o certo se o bi-campeão mundial Mika Hakkinen não tivesse vencido com um lance de sorte.

Apenas décimo-quinto na classificação, o finlandês contou com a ajuda providencial do safety car, que entrou na pista num momento em que apenas Mika já havia feito sua parada. Como os boxes ficam fechados - regra estúpida copiada da Fórmula 1 - todos tiveram de esperar para fazer seus pit-stops atrás do carro se segurança. Menos Hakkinen.

Mika alinhou em último na fila indiana e, quando seus rivais pararam, tomou a liderança. Nas últimas 15 voltas, o finlandês ainda teve de suportar a pressão de Mattias Ekström, pole e aposta do Blog, que ficou em segundo numa corrida em que certamente sairia vencedor em circunstâncias normais.

Completando o podium, veio o escocês Paul di Resta, campeão da Fórmula 3000 Européia de 2006. Ele é apontado como um dos candidatos à vaga da ProDrive, equipe que vai estrear na Fórmula 1 no ano que vem. Bruno Spengler e Daniel la Rosa vieram a seguir, em quarto e quinto.

Apesar de não ter vencido, Mattias Ekström pôde comemorar o resultado de domingo. Isso porque assumiu a ponta no campeonato. O sueco agora tem 32 pontos contra 25,5 de Bernd Schneider, o vice-líder, que não pontuou em Mugello. Empatados, Spengler e di Resta têm 22, enquanto Hakkinen vem logo depois, com 20.

A próxima corrida da DTM será no histórico circuito de Zandvoort, na Holanda. Sede da Fórmula 1 desde a década de 50 até o ano de 1985, a pista é uma das poucas que viu pilotos de várias épocas diferentes, de Juan Manuel Fangio a Ayrton Senna. A etapa da categoria alemã está marcada para o dia 29 de julho.
Em outro circuito de muita história, Brands Hatch, a Fórmula 3 Inglesa realizou sua sexta rodada dupla do ano. E, como sempre aconteceu neste ano, o líder do campeonato Marko Asmer venceu ao menos uma das corridas do fim de semana.

Desta vez, foi a primeira. O estoniano triunfou e salvou o escriba do Blog, que apostou nele e só teve esse acerto no fim de semana. Os britânicos Stephen Jelley e Jonathan Kennard completaram o podium da bateria inicial. Entre os brazucas, Alberto Valério abandonou e Mario Moraes saiu de décimo-nono no grid para oitavo ao final da prova.

Na segunda corrida, a vitória ficou com o sueco Sebastien Hohenthal (à direita). Atte Mustonen, da Finlândia, e Marko Asmer fecharam os três primeiros. Alberto Valério foi oitavo e Mario Moraes finalizou em décimo-segundo.

Em termos de campeonato, Marko Asmer passeia. O estoniano tem 189 pontos. Seu perseguidor mais próximo, Maro Engel, soma 111. Alberto Valério é oitavo, com 66, e Mario Moraes vem em décimo-quarto, com 11.
Hora de conferir os palpites do Blog. Num fim de semana que teve poucas corridas, não ter saído zerado foi até um bom resultado. Vamos ao Balanço:

DTM - Vencedor: Mika Hakkinen. Palpite: Mattias Ekström (segundo)
Fórmula 3 Inglesa - Vencedores: Marko Asmer e Sebastien Hohenthal. Palpites: Marko Asmer (primeiro e terceiro) e Maro Engel (sétimo e quinto)
IRL - Vencedor: Scott Dixon. Palpite: Dario Franchitti (segundo)
MotoGP - Vencedor: Dani Pedrosa. Palpite: Valentino Rossi (abandono)
Nascar - Vencedor: Tony Stewart. Palpite: Jimmie Johnson (trigésimo-sétimo)

Em resumo: um acerto (Asmer), dois palpites próximos (Ekström e Franchitti), um mais ou menos (Engel), e dois muito furados (Rossi e Johnson).

Semana que vem tem Fórmula 1 de novo. A Bola de Cristal do Blog vai ser melhor lustrada. Por enquanto, ela me diz que a McLaren reage e vence na casa de sua parceira, a Mercedes. Hamilton ou Alonso? Isso ainda vou decidir.

Amanhã o Blog volta com o grande campeão da sessão Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. O primeiro lugar das Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos não é lá uma surpresa, mas merece ser sempre reverenciado. Nos vemos amanhã, então!

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa blog, sua bola de cristal tá melhorando kkkkk

Anônimo disse...

Gostei de seus palpites. Só não concordo com a aposta na McLaren na próxima corrida da fórmula-1. Para mim, a Ferrari ainda está melhor. E temos todos o dever de torcer pelo nosso país. Vou torcer pelo Felipe Massa.

Felipe Maciel disse...

Tô com o Ivan. Esta não é uma boa semana para você acertar. hehe

Confraria 96 disse...

Apoio. McLaren, mais devagar.
E o Mika, heim?!?
Ponto pra ele!!!

Marcio Kohara disse...

hehehe Legal.

Ótimo texto. Parabéns!

Mas pode ser chato? O di Resta é escocês -e primo do Franchiti... =OP Os italianos da Escócia devem ser todos de uma famiglia só. =OP


Grande abraço!

Marcio Kohara disse...

Só que poderia ser pior... Os caras da BandSports que transmitem a F3 EuroSeries (o informadíssimo Eduardo Vaz e o diretor-de-marketing-sabe-tudo Willy Hermann) juram que o di Resta é norte-americano (e falavam isso toda santa transmissão)...

[]´s

Blog F1 Grand Prix disse...

Worst Lap,

Valeu pela correção! Realmente deixei essa passar.

Grande abraço!

Anônimo disse...

mclaren ganhando blog? acho que essa você vai errar hein rsrsrs