Aproveitando a oportunidade, a Honda anunciou, também, que Jenson Button continuará como titular no ano que vem. É verdade que ele ainda tinha mais tempo de compromisso com a equipe nipônica. Mas, como todos sabemos, contratos não valem lá muita coisa para o inglês.
Depois da péssima temporada que o time vem fazendo neste ano, a confirmação da permanência de ambos os pilotos soa mais como um pedido de desculpas da Honda. Algo como um prêmio pelo esforço e paciência da dupla diante da verdadeira cadeira elétrica que a equipe chama de RA107.
Se tiverem um carro à altura, Button e Barrichello têm totais condições de corresponder. Apesar de estar, atualmente, em completa desmotivação, o inglês tem potencial e pode se tornar um regular ganhador de corridas. Rubinho, por sua vez, não deve ter sua larga experiência descartada, jamais.
Para o ano que vem, as perspectivas para o time nipônico são mais otimistas, apesar da queda acentuada desta temporada. Dinheiro não é problema para a Honda. Se, então, o staff atual não corresponde, a equipe tratou de comprar talento.
Vários engenheiros de times rivais já foram contratados. Entre os principais reforços estão o novo diretor técnico, Jörg Zander, um dos responsáveis pelo crescimento recente da BMW, e o francês Luic Bigois, que vai ocupar o cargo de chefe de aerodinâmica da equipe japonesa.
É claro que a escuderia japonesa também tem seus desfalques. O mais notório deles, o brasileiro Gil de Ferran, que deixou a Honda há alguns dias. Seu trabalho, competente e quieto, vai fazer falta no time.
Enquanto 2008 não chega, os japoneses tentam diminuir o vexame que é a sua atual temporada. Os resultados - é bom que se diga - vêm melhorando nos últimos Grandes Prêmios. Mas ainda estão muito longe do potencial da equipe nipônica.
Por hoje, o Blog termina aqui. Amanhã, logo após o treino de sexta em Nurburgring, sede da próxima etapa da Fórmula 1, entra no ar a Agenda do Fim de Semana, com tudo que de melhor irá acontecer no mundo da velocidade nos próximos três dias e os palpites do escriba. Até!
4 comentários:
apesar de tudo o que falam, Rubens Barrichello é um belo piloto.
Continuar na Honda é uma recompensa para ele, Rubinho merece muito mais.
Infelizmente, algnus não entendem a personalidade mais amistosa que ele tem.
Ficam reclamando, debochando do piloto que está representando o nosso país!
Toda a sorte para o Rubinho porque ele merece.
obrigada pela vizita.... e o rubinho renovou....... será que a Honda vai melhorar a parte aerodinamica???? abraço parabens pelo blo
Gustavo, o melhor dessa informação é que, ao renovar seu contrato para 2008, Rubens Barrichello deverá bater um dos recordes mais sonhados por qualquer piloto de Fórmula 1: o de número de largadas. O detentor do recorde é o italiano Riccardo Patrese, que largou em 257 oportunidades. Até o GP da Alemanha, Barrichello soma 244 partidas no grid. Se largar nas oito provas que faltam, terminará o ano com 252. E, se conseguir finalizar a temporada inteira de 2008, poderá totalizar uma marca difícil de ser batida tão cedo: algo em torno de 270 participações em GPs de Fórmula-1. O que fará com que o piloto brasileiro entre para a galeria dos grandes pilotos da história, mesmo não tendo sido campeão mundial.
Sheila,
Muito obrigado pelos elogios! Farei umas visitas regulares ao seu blog também!
Emanuel,
Será uma recompensa merecida para o Rubinho esse recorde. Se ele nunca conseguiu o tão sonhado título, ao menos saíra da categoria com um recorde dos mais importantes.
Grande abraço a todos!
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