sexta-feira, 20 de julho de 2007

Agenda do Fim de Semana (20 a 22/07)

Como sempre, a Agenda do Fim de Semana chega para apontar tudo que acontecerá de mais importante no mundo da velocidade durante os próximos três dias. A Fórmula 1 é, obviamente, o grande destaque. Mas não será a única atração:

Sábado, 21 de julho de 2007
GP2: Primeira bateria da rodada dupla de Nurburgring (às 11 horas no Sportv2)

Domingo, 22 de julho de 2007
ChampCar: Etapa de Edmonton (às 4 horas no Speed, se o canal mostrar ao vivo)
FÓRMULA 1: Grande Prêmio da Alemanha (às 9 horas na TV Globo)
GP2: Segunda bateria da rodada dupla de Nurburgring (às 8 horas no Sportv2, horário ainda a confirmar)
IRL: Etapa de Mid-Ohio (às 2:30 da tarde. Band não transmite e BandSports não sei)
MotoGP: Grande Prêmio dos Estados Unidos (segundo a NET, sem transmissão do Sportv. Vamos esperar para confirmar isso)

É claro que as atenções vão se concentrar na Fórmula 1. Alguns dias atrás, num post aqui do Blog, eu disse que apostaria na McLaren. Mas com o aumento das acusações contra a equipe ao longo da semana, volto atrás.

Vou num palpite seguro. Kimi Raikkonen. O finlandês é, hoje, o piloto do "G4" em melhor forma e ainda vem em ascensão. Felipe Massa não me parece capaz de bater seu companheiro e, para Fernando Alonso e Lewis Hamilton, falta um pouquinho mais de colaboração do carro.

Para os pontos, além da BMW, chuto Ralf Schumacher. O alemão corre em casa e, se sua Toyota não quebrar, deve chegar entre os oito primeiros. Sua equipe, aliás, tem chances de bater a Renault, que se mantém estacionada no desenvolvimento do carro.
Palpite do Blog para a corrida: Kimi Raikkonen.

A GP2, como sempre, faz a preliminar da Fórmula 1. No sábado, a corrida será às 11 horas e o Sportv2 mostra. Segundo a NET, a prova de domingo terá transmissão do canal às 8 horas, em VT. Um horário estranho, para mim. Ainda a confimar.

De qualquer forma, já tenho meus favoritos. Um deles é o ainda líder do campeonato, o alemão Timo Glock, que precisa de recuperação e corre em casa. O outro é o brasileiro Lucas di Grassi (à direita), vice-líder da temporada mas que ainda deve uma vitória.
Palpites do Blog para as corridas: Timo Glock e Lucas di Grassi.

A MotoGP corre em Laguna Seca, o mais espetacular circuito dos Estados Unidos. Ainda não sei se o Sportv mostra - a programação deste domingo não aparece no site do canal. Depois de três apostas seguidas em Valentino Rossi, vou, sem muita convicção, de Casey Stoner desta vez.
Palpite do Blog para a corrida: Casey Stoner.

Ainda na América do Norte, a ChampCar realiza sua terceira etapa consecutiva no Canadá. Desta vez, na cidade de Edmonton. Como sempre, aposto em Sebastien Bourdais. Mais cedo ou mais tarde, vou acertar.
Palpite do Blog para a corrida: Sebastien Bourdais.

Por fim, teremos corrida da IRL em Mid-Ohio. A etapa não terá transmissão em TV aberta pela Band. Se a Bandsports mostrar ao vivo, será às 2:30 da tarde. Meu palpite é o neo-zelandês Scott Dixon, vencedor das últimas duas corridas.
Palpite do Blog para a corrida: Scott Dixon.

O Blog volta daqui a pouco com os comentários sobre os treinos de sexta da Fórmula 1. Até já!

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que você mudou o palpite, blog. A mclaren não vence essa corrida de jeito nenhum. Outra coisa: a band mais uma vez falta com o respeito com o telespectador. Dessa vez não vai ter nem chance de cortar a corrida, porquê nem vão transmitir. Que absurdo!

Anônimo disse...

Sobre a IRL, parece que o PlayTV (um canal da Bandeirantes em UHF, o antigo Canal 21, não sei se existe fora daqui de SP) transmitirá, como aconteceu com GP de Nashville na semana passada...