sexta-feira, 24 de abril de 2009

GP do Bahrein começa sem novidades

O primeiro dia de treinos no Bahrein não trouxe maiores novidades.

Na verdade, foi praticamente um repeteco dos atividades de sexta do GP da China, há uma semana.

Pela manhã, Hamilton levou sua McLaren à liderança, como havia acontecido em Xangai.

E as duas BMW surpreenderam, em segundo e terceiro.

À tarde, porém, o resultado foi bem diferente.

O "leão de treino" Rosberg terminou o dia como o mais rápido, seguido pela Renault de Alonso e pela Toyota de Trulli.

Na sequência vieram os dois pilotos da Red Bull, com Vettel à frente de Webber, e o líder do campeonato Button em sexto.

Rubinho, só em nono.

Hamilton, apenas o 11º.

E as BMW?

Depois do ótimo resultado pela manhã, Kubica e Heidfeld caíram para 17º e 20º, respectivamente.

Pronto, a ordem da temporada havia sido restabelecida.

Lá na frente, Brawn, Red Bull, Toyota e Williams são, nesta ordem, as principais favoritas.

E, agora, ganharam a companhia do bicampeão Alonso, que leva o carro da Renault acima dos limites para brigar nas primeiras posições.

Por outro lado, McLaren, BMW e Ferrari estão condenadas a lutar, no máximo, pelas migalhas da zona de pontuação.

O time de Maranello, em especial, mostrou que está pouquíssimo à vontade no Bahrein.

Massa terminou em 19º no combinado das duas sessões - o "Kers" em seu carro aparentemente não fez muita diferença.

E Raikkonen, pior ainda, ficou em último, sem ter utilizado o dispositivo eletrônico.

Com ou sem "Kers", a Ferrari está mal das pernas.

E Nelsinho Piquet?

Correndo no escuro, mais uma vez.

Foi apenas o 17º, e permanece muito longe de Alonso apesar de contar com o novo difusor da Renault...

Neste sábado, o treino de classificação para o GP do Bahrein está marcado para as 8h.

O Blog aposta suas fichas em Button, mas a briga pela pole será realmente apertada.

Basta ver a diferença do primeiro, Rosberg, ao último, Raikkonen, nos treinos desta sexta: apenas 1.331s.

As novas regras, contrariando as expectativas, deixaram a Fórmula 1 ainda mais equilibrada.

Nenhum comentário: