quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BMW é candidata ao título em 2009

A conexão da internet caiu na noite desta terça-feira e o texto sobre o novo carro da BMW, que deveria ter entrado no ar há várias horas, só está sendo publicado na manhã desta quarta.

Ainda assim, antes tarde do que nunca para comentar o lançamento do novo F1.09, o carro que promete levar a escuderia alemã rumo ao título.

Ao menos, é isso o que sonha a BMW.

A apresentação do F1.09 foi feita em Valência, na Espanha, onde Kubica já deu as primeiras voltas com o novo modelo.

Deu sorte e, embora fizesse frio, completou várias voltas sem enfrentar chuva, algo que atrapalhou as equipes que testaram em Portimão e também a Ferrari, em Mugello.

A primeira impressão foi positiva e Kubica saiu dizendo que deseja repetir parte da temporada que fez em 2008, agora com um final mais feliz.

O polonês ficou extremamente decepcionado com a queda de performance da BMW na segunda metade do último ano e isso gerou conflitos sérios com a equipe.

A BMW, na verdade, já concentrava seus esforços no F1.09 e o rápido desenvolvimento do novo carro pode fazer a diferença.

Em dezembro, a BMW foi a primeira equipe a colocar na pista uma versão híbrida do carro deste ano, misturando com componentes de 2008.

Kubica pode ter ficado chateado de ver o time cair de ritmo no fim da temporada, mas a escolha da BMW de priorizar 2009 talvez se revele acertadíssima.

Com a limitação nos testes, a escuderia alemã largou na frente das demais e já tem uma relativa vantagem para o início do ano.

E Kubica, que já se firmou com um piloto de ponta na Fórmula 1, tem todos os motivos para poder sonhar com o troféu de campeão.

A BMW, pode ter certeza, começa o ano como forte candidata ao título.

Ainda não é tão favorita quanto McLaren e Ferrari, mas não fica tão atrás assim.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Muito cedo pra apontar qualquer favorito.