quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Recurso da McLaren vai a julgamento ainda neste mês

A FIA de boba não tem nada.

O normal seria julgar a apelação de Hamilton só em outubro, mas a entidade já adiantou que pretende resolver a questão ainda neste mês, antes do GP de Cingapura.

Caso deixasse para analisar o recurso da McLaren na fase final da temporada, a FIA correria sério risco de ser influenciada pelo andamento do campeonato.

Nesse caso, se Hamilton estivesse liderando a tabela de pontos dificilmente haveria mudanças. Mas, se o inglês perdesse a ponta para Massa com uma ou duas corridas para o fim, não seria surpresa se o resultado do GP da Bélgica fosse alterado de novo para criar "emoção".

Agora, a FIA adianta o julgamento para não correr riscos. Vai analisar a questão o mais cedo que puder, antes das quatro provas finais do ano, para que o campeonato seja afetado o mínimo possível por decisões extra-pista.

Na internet, o fãs de Lewis se mobilizam de maneira impressionante. Mais de 40.000 já assinaram um abaixo-assinado contra a punição do inglês em Spa.

A possibilidade de Hamilton recuperar o triunfo na Bélgica ainda é a menos provável.

Entretanto, a pressão para que isso aconteça é cada vez maior.

No momento, a aposta do Blog é que a FIA não devolve a vitória de Hamilton em Spa. Mas esse palpite não é 100% seguro.

Do mesmo jeito que os comissários surpreenderam ao punir Hamilton, pode ser que a FIA faça o mesmo ao julgar o recurso do inglês.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que não vai acontecer nada. Gustavo, vou ver se agora volto a ativa. Já coloquei seu blog no meu RSS. Vou ler mais agora !
Abraços e Keep in Touch!

Anônimo disse...

Também acho que não vai acontecer nada.
A FIA mais do que no Hamilton, está pensando Nela mesma. É uma entidade que é muito orgulhosa para voltar atrás. Não reconheceria que errou.

Daniel Médici disse...

Eu assinei essa petição... Covicto de que não vai dar em nada.

Mas, pelo menos, ninguém pode dizer que não sou politizado.

Anônimo disse...

tb acho q não reverterão a decisão. A FIA sabe muito bem o impacto que uma "volta atrás" pode ter na imagem da F1. Até mais.

Fábio Andrade disse...

Também aposto que não dará em nada, mas quem sabe, né? Se o resultado da prova mudar mais uma vez, aí sim, estaremos a um passo da polêmica perpétua.

Anônimo disse...

Eu nao aposto em nada,mas se voltarem atraz eh uma puta sacanagem a quem guia no limite.O Massa tambem guia no limite e niguem gostaria que ele estivesse no lugar do Hamilton.Bastava a pista estar seca.Nao se pode premiar neste esporte(?) quem eh cauteloso.Exceto Emerson.Dado Andrade.

Felipe Maciel disse...

Onde já se viu abaixo assinado de torcedor mudar a decisão da FIA? O que eles pensam que vão conseguir com isso? Francamente...

Anônimo disse...

se chover em qquer das provas finais é hamilton campeão