E Kimi Raikkonen finalmente anunciou seu futuro.
Nesta sexta, a Ferrari revelou que o finlandês renovou contrato e vai permanecer na equipe até 2010, assim como Felipe Massa.
A decisão surpreendeu muita gente que apostava todas as fichas na aposentadoria de Kimi.
Não deve demorar muito, inclusive, para alguns jornalistas insistirem que o finlandês não está falando sério e que pensa em se aposentar num futuro próximo.
Mas já está claro que Raikkonen está comprometido com a Ferrari.
Aos espanhóis, só resta lamentar.
Porque, se quiser ser campeão antes de 2011, Alonso vai precisar derrotar o monopólio de Ferrari e McLaren.
No momento, ele tem três opções: Renault, BMW e Honda. Nenhuma delas representa uma aposta segura para lutar pelo campeonato.
A equipe francesa já não é aquela que rendeu dois títulos a Alonso.
O chefão Flavio Briatore parece francamente desinteressado e pode se aposentar no fim deste ano. A Renault até que não tem um ritmo tão ruim, mas não tem o potencial para dar um pulo de performance num futuro próximo.
Das escuderias cotadas para contratar o espanhol, a que possui mais condições de brigar pelo título no curto prazo é a BMW. O problema é que o time alemão não abre mão de Kubica e também não parece disposto a dispensar Heidfeld em 2009.
Sobraria a Honda.
Será que Alonso vai ter coragem de assinar com a equipe japonesa? Seria uma aposta e tanto.
É verdade que a Honda tem Ross Brawn. Mas possui também o segundo pior carro do grid, melhor apenas do que o da Force India.
Nesse momento, ninguém gostaria de estar na pele de Alonso.
Em pensar que, há exatamente um ano, o espanhol conquistava a vitória no GP da Itália e parecia partir rumo ao terceiro título.
Uma temporada depois, já está há 16 corridas sem saber o que é subir ao lugar mais alto do pódio.
E, pelo visto, ainda vai demorar um pouco para voltar lá.
Nesta sexta, a Ferrari revelou que o finlandês renovou contrato e vai permanecer na equipe até 2010, assim como Felipe Massa.
A decisão surpreendeu muita gente que apostava todas as fichas na aposentadoria de Kimi.
Não deve demorar muito, inclusive, para alguns jornalistas insistirem que o finlandês não está falando sério e que pensa em se aposentar num futuro próximo.
Mas já está claro que Raikkonen está comprometido com a Ferrari.
Aos espanhóis, só resta lamentar.
Porque, se quiser ser campeão antes de 2011, Alonso vai precisar derrotar o monopólio de Ferrari e McLaren.
No momento, ele tem três opções: Renault, BMW e Honda. Nenhuma delas representa uma aposta segura para lutar pelo campeonato.
A equipe francesa já não é aquela que rendeu dois títulos a Alonso.
O chefão Flavio Briatore parece francamente desinteressado e pode se aposentar no fim deste ano. A Renault até que não tem um ritmo tão ruim, mas não tem o potencial para dar um pulo de performance num futuro próximo.
Das escuderias cotadas para contratar o espanhol, a que possui mais condições de brigar pelo título no curto prazo é a BMW. O problema é que o time alemão não abre mão de Kubica e também não parece disposto a dispensar Heidfeld em 2009.
Sobraria a Honda.
Será que Alonso vai ter coragem de assinar com a equipe japonesa? Seria uma aposta e tanto.
É verdade que a Honda tem Ross Brawn. Mas possui também o segundo pior carro do grid, melhor apenas do que o da Force India.
Nesse momento, ninguém gostaria de estar na pele de Alonso.
Em pensar que, há exatamente um ano, o espanhol conquistava a vitória no GP da Itália e parecia partir rumo ao terceiro título.
Uma temporada depois, já está há 16 corridas sem saber o que é subir ao lugar mais alto do pódio.
E, pelo visto, ainda vai demorar um pouco para voltar lá.
6 comentários:
Ele está onde merece estar.
Gustavo,
A BMW é a unica saída honrosa...
Alonso , de qq forma nao seria correto com a Renault , que vai crescer no próximo ano...
Abraco!!
Se os caminhos de Maranello se fecharam pra 2010,ora que continue na Renault!ele foi campeão na Renault depois de três temporadas,e pelo o potencial que ele tem,pode fazer isso de novo.
Mimadito. Um babaca de milhões de dólares.
Gustavo, há controvérsias sobre essa história de a FI ser o pior carro do grid, viu! Acho que a Honda tá fazendo força para assumir esse "título."
Quanto ao Alonso, torço por ele na BMW. Das emergentes, é a mais promissora. O Capelli fez um comentário muito interessante a respeito desse momento difícil na carreira do Alonso: o espanhol se comprometeu com a bagunça do ano passado na McLaren e não tem vaga na Ferrari, onde, em tese, é persona non grata.
Ou seja, o espanhol se movimenta mal nos bastidores da F1. E isso pode ser fatal para um piloto, mesmo um tão acima da média quanto Alonso.
Acho q a Renault nao se recupera em 2 anos e voltará a disputar o título. Melhor se Alonso realmente puder ir para a BMW, li em alguns outros blogs e Heidfeld estaria de saída, mas se realmente for vdd seria ótimo pro piloto. Fora das pistas não gosto do Alonso, me interesso por ele dentro do cockpit.
Postar um comentário