sábado, 20 de setembro de 2008

Longe da Ferrari, destino de Alonso está entre BMW e Renault

A notícia já é um pouco antiga, mas não poderia passar batida aqui pelo Blog.

A última novidade do diário As é que Alonso estaria inclinado a permanecer mais uma temporada na Renault, aparentemente por acreditar no potencial da equipe.

Depois de cravar que Alonso já tinha assinado contrato com a Ferrari para 2010, o As precisou engolir a renovação de Raikkonen, mas não pára de insistir que o futuro do espanhol está ligado ao time de Maranello.

Na mesma reportagem, o diário garante que Massa e Raikkonen vão entrar pressionados a mostrar serviço no ano que vem. Se decepcionarem, um dos dois poderia ser demitido para abrir espaço para Alonso.

Uma possibilidade, convenhamos, que não existe na Ferrari.

No momento, nada indica que Massa e Raikkonen estão sob risco. A não ser que façam muita bobagem, os dois não vão deixar a Ferrari antes de 2010.

Se quiser voltar a vencer, Alonso vai precisar derrotar a hegemonia McLaren-Ferrari.

E suas únicas opções plausíveis são BMW e Renault.

Teoricamente, a Honda também continua na briga. Mas Alonso parece já ter descartado os japoneses por não acreditar numa reviravolta de desempenho já em 2009.

A reportagem do diário As, na verdade, afirma aquilo que já é meio óbvio: Alonso prefere a Renault, mas só vai continuar se a performance da equipe for boa suficiente para brigar por vitórias, no mínimo.

Entre Renault e BMW, supondo que as duas equipes estejam no mesmo nível, Alonso vai de Renault.

Mas o bicampeão ainda não tem como saber se o time francês vai mesmo se recuperar em 2009.

É por isso que Alonso espera.

Espera para saber se o motor da Renault vai deixar de ser uma desvantagem.

Para saber se o chefe Flavio Briatore, peça fundamental no comando da Renault, vai continuar no ano que vem.

E, principalmente, aguarda notícias do staff técnico liderado pelo competente Pat Symonds.

Se a Renault melhorar só um pouco mais, de modo que encoste na BMW, Alonso certamente continua mais um ano na equipe.

Caso contrário, o espanhol não demora muito a bater na porta da escuderia alemã.

7 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,
alonso que vinha na crista da onda, acho que deixou seus nervos prejudicarem sua carreira...deveria ter de ficado na McLaren... até 2011 poderá até perder performance...Hill...Villeneuve etc...
Abraco!

Anônimo disse...

Com essa notícia:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4824/
Alonso deu a entender que 2009 é na rennault.
Essas últimas provas, a rennault se mostrou capaz de chegar a um pódio.

Anônimo disse...

Toda vez que surge a notícia de Alonso na Ferrari meu comentário é sempre o mesmo:

Enquanto Schumacher tiver alguma interferência dentro da Ferrari, Alonso não será contratado, por 3 motivos:

1º) A Ferrari ainda não precisa de um piloto extra-série para conquistar Mundial de Construtores nem de Pilotos;

2º) Alonso tende a ser desagregador e cheio de melindres quando as coisas não acontecem em sua órbita; e

3º) Schumacher não é bobo de colocar em risco seus vários recordes e expressivas marcas.

Eu gostaria de ver Alonso na Renault em 2009 e 2010. Com uma evolução melhor no carro, Alonso pode brigar por vitórias.

Abraços!

Anônimo disse...

Ao que me consta Alonso vai ficar mesmo na Renault por mais um ano.
Gostaria muito de vê-lo correndo numa BMW, assim poderiamos ter três equipes brigando efetivamente por vitórias... Ou alguém duvida que o espanhol marrento tem talento suficiente para ajudar os teutônicos a deixar aquele carro voando?

Anônimo disse...

Concordo com o gigliof1, deveria ficar na mclaren e encarar o neguinho osso duro de roer!!
Amarelou e agora ta pagando o pato de retornar a renault com seu staff de engenharia em fase de restruturaçao.

Fábio Andrade disse...

"Alonso tende a ser desagregador e cheio de melindres quando as coisas não acontecem em sua órbita"

É o grande problema do espanhol. Grande talento, inegável, mas sua movimentação nos bastidores é um tiro no próprio pé.

Continuo torcendo por Fernandito na BMW, apesar de acreditar que ela vá ficar na Reanult mesmo.

Anônimo disse...

A questão fundamental é saber o quanto as referidas equipes pretendem investir em 2009...

é certo que a Honda é a equipe mais fraca entre BMW e Renault, porém tem investido de forma correta e provavelmente colherá seus frutos... 2009 pode ser o ano do sakura para a Honda...

a BMW que foi muito criticada por seu carro este ano, que mais parece um porco espinho passa por altos e baixos e a bem da verdade é a sua dupla de pilotos que faz a diferença... sempre um piloto BMW esta pontuando... Alonso faria a diferença sim e seria algo positivo para a equipe como um todo...

a Renault é um caso a parte, aonde Alonso se sente em casa pela forma como é tratado, porém a maior questão aqui é o gerenciamento de toda a equipe e o dinheiro que é injetado pela montadora... neste caso existem limites e a equipe como um todo precisa se virar nos 30 por assim dizer...

ao meu ver o que mais parece improvável se tornou a melhor opção para Alonso, porém como piloto passar mais um ano sem sentir o sabor da vitória, pode sim comprometer sua carreira...

abraço