sexta-feira, 11 de julho de 2008

Helio Castroneves é pole na etapa da Fórmula Indy em Nashville

O brasileiro Helio Castroneves conquistou a pole position para a etapa de Nashville da Fórmula Indy. No treino classificatório desta sexta, Helinho não teve adversários e cravou o melhor tempo com meio segundo de vantagem para seu concorrente mais próximo, a morena Danica Patrick. Líder do campeonato, o australiano Scott Dixon vai sair do quinto lugar, duas posições à frente de Tony Kanaan.

Apenas uma semana após largar de 26º na etapa de Watkins Glen - sua pior posição de grid em toda a carreira na Fórmula Indy - Helinho deu a volta por cima com uma performance arrebatadora. O piloto da Penske cravou sua primeira pole do ano e já parte como favorito para a corrida de amanhã. Vice-líder na tabela de pontos, Helinho tem uma ótima chance de encostar no rival Scott Dixon, que ficou só em quinto por ter sido um dos primeiros a fazer volta.

Outro que também foi sorteado para andar logo no início do treino foi Tony Kanaan. Mesmo pegando pista suja, o baiano fechou em sétimo. Os demais pilotos brasileiros terminaram espalhados pelo pelotão. Destaque para a promissora 13ª posição de Mario Moraes. Vitor Meira finalizou em 16º, Enrique Bernoldi larga de 20º enquanto Bruno Junqueira e Jaime Câmara formam a última fila do grid, em 23º e 24º respectivamente.

Logo abaixo, o grid de largada para a etapa de Nashville da Fórmula Indy:

1. Hélio Castroneves/Brasil/Penske, 1:31.5320s
2. Danica Patrick/Estados Unidos/Andretti Green, 1:32.0649s
3. Hideki Mutoh/Japão/Andretti Green, 1:32.0735s
4. Ryan Hunter-Reay/Estados Unidos/Rahal Letterman, 1:32.0778s
5. Scott Dixon/Nova Zelândia/Ganassi, 1:32.1111s
6. Dan Wheldon/Inglaterra/Ganassi, 1:32.1818s
7. Tony Kanaan/Brasil/Andretti Green, 1:32.2997s
8. Ed Carpenter/Estados Unidos/Vision, 1:32.3372s
9. Ryan Briscoe/Austrália/Penske, 1:32.3576s
10. Graham Rahal/Estados Unidos/Newman-Haas-Lanigan, 1:32.4166s
13. Mario Moraes/Brasil/Dale Coyne, 1:32.5876s
16. Vitor Meira/Brasil/Panther, 1:32.8289
20. Enrique Bernoldi/Brasil/Conquest, 1:33.0635s
23. Bruno Junqueira/Brasil/Dale Coyne, 1:33.7605s
24. Jaime Câmara/Brasil/Conquest, 1:33.9929s

A largada para a etapa de Nashville da Fórmula Indy está marcada para as 21h00 deste sábado, com transmissão dos canais Band e BandSports.



Metade da temporada da Fórmula 1 já foi completada e, por enquanto, não houve nenhuma troca entre os pilotos. Mas isso não significa que eles não estejam sob pressão. "Ele precisa achar o pedal do acelerador", disse hoje o chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, sobre o desempenho do francês Sebastien Bourdais. Em entrevista à Auto Motor und Sport, Tost deu a entender que Bourdais não continua em 2009 se não melhorar.

Nos bastidores, Ferrari e McLaren finalmente colocaram um ponto final no escândalo de espionagem que abalou a Fórmula 1 no ano passado. Nesta sexta, a equipe italiana soltou um comunicado garantindo que "reconhece os repetidos pedidos de desculpa da McLaren". O time prateado, por sua vez, contou que devolveu à Ferrari todo o dinheiro gasto no processo. A quantia será doada à caridade pela escuderia de Maranello.

Em Sachsenring, a MotoGP abriu hoje os treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o próximo domingo. Apesar de sofrer uma forte queda na sessão da tarde, o atual campeão Casey Stoner dominou com tranqüilidade, estabelecendo uma vantagem de quatro décimos para o segundo colocado Alex de Angelis. Colin Edwards completou os três primeiros, seguido de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. O líder do campeonato Daniel Pedrosa foi sétimo.

O treino de classificação para o G.P. da Alemanha da MotoGP acontece amanhã.



O vídeo do dia é um resumo da etapa que a Fórmula Indy realizou em Nashville em 2007, já para ir entrando no clima da corrida de amanhã:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.indycar.com e www.motorsport.com

4 comentários:

Anônimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Thiago Fagnani disse...

A hegemonia brasileira na Indy, apesar dos últimos resultados, ainda continua!!

E esse francês da F1, ninguém merece, né??

Abraços meu caro

www.esportejornalismo.blogspot.com

Anônimo disse...

É Nashville não é só musica caipira... a velocidade lá tem dado alguns bons espetaculos...
E sobre o post de baixo: mais silly session... que coisa.

Marcos Antonio disse...

eu acredito em uma vitória do Tony,a andretti green tá correndo bem em Nashville.e a bia figueiredo venceu!quando ela for pra Indy,a Danica vai sumir!