segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Fórmula 1 em 2009 - Os Palpites do Blog

O Grande Prêmio da Inglaterra tradicionalmente marca a passagem para a segunda metade da temporada da Fórmula 1. Depois da prova inglesa, a briga pelo título fica mais acirrada e esquentam os boatos de trocas de piloto. Aproveitando uma segunda-feira pouco agitada em notícias, o Blog F1 Grand Prix apresenta aqui suas previsões sobre as escolhas das equipes para 2009. Ainda há muito pela frente, mas já dá para ter uma idéia do pelotão que vai alinhar no ano que vem. Agora é a hora dos palpites:

Ferrari

O panorama na equipe italiana é bem simples. Ambos os pilotos têm contrato para o ano que vem e muito dificilmente deixam o time. É verdade que Fernando Alonso já foi várias vezes ligado à Ferrari, mas a chance de um acordo é quase nula. Até o fim de 2009, ao menos, a escuderia de Maranello permanece com Raikkonen e Massa.

Confirmados em 2009: Kimi Raikkonen (contrato até 2009) e Felipe Massa (contrato até 2010)
Na briga por vagas: Ninguém
Aposta do Blog: Kimi Raikkonen e Felipe Massa

BMW

A evolução do time fez surgir uma série de candidatos a ocupar a vaga de Heidfeld em 2009. Kubica deve renovar contrato, mas a posição do alemão é menos garantida. De qualquer maneira, o cenário mais provável é que a BMW continue com seus dois pilotos. O chefão Mario Theissen não tem muito a reclamar de nenhum deles.
Confirmados em 2009: Ninguém
Na briga por vagas: Robert Kubica, Nick Heidfeld, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Bruno Senna, Christian Klien, Marko Asmer, Nico Hulkenberg
Aposta do Blog: Robert Kubica e Nick Heidfeld

McLaren

Hamilton é prata da casa e talvez nem deixe a McLaren até o fim da carreira. Por sua vez, Kovalainen assinou um contrato de duração não divulgada, mas tem tudo para continuar também. Afinal, a McLaren citou um compromisso "multi-ano" na época da sua contratação.
Confirmados em 2009: Lewis Hamilton (contrato até 2012) e Heikki Kovalainen (contrato "multi-ano" de validade não revelada)
Na briga por vagas: Ninguém
Aposta do Blog: Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen

Toyota

Um dos maiores destaques da atual temporada, Trulli possui contrato até o fim de 2009. Por outro lado, Glock vem tendo uma seqüência de atuações decepcionantes e pode terminar descartado. Se o alemão não permanecer, os japoneses Nakajima e Kobayashi são os únicos apontados como candidatos por enquanto.
Confirmados em 2009: Jarno Trulli (contrato até 2009)
Na briga por vagas: Timo Glock, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
Aposta do Blog: Jarno Trulli e Kazuki Nakajima

Red Bull

Durante o G.P. da Inglaterra, a Red Bull confirmou que Webber teve seu contrato renovado por mais um ano. Em compensação, Coulthard anunciou a esperada aposentadoria, o que abre uma vaga no time das bebidinhas energéticas. O alemãozinho Vettel é o grande favorito. Até agora, seu xará Sebastien Buemi parece ser o único concorrente.

Confirmados em 2009: Mark Webber (contrato até 2009)
Na briga por vagas: Sebastian Vettel, Sebastien Buemi
Aposta do Blog: Mark Webber e Sebastian Vettel

Williams

Rosberg foi muito cortejado por adversários, mas seu contrato impede uma transferência. Por outro lado, Nakajima tem tudo para assinar com a Toyota. Nesse cenário, abre-se uma vaga altamente cobiçada. Após ser elogiado em público por Frank Williams, Bruno Senna é a arriscada aposta do Blog. Seu sobrenome tem muita força no time, que guarda um certo remorço pelo que aconteceu ao tio...
Confirmados em 2009: Nico Rosberg (contrato até 2009)
Na briga por vagas: Kazuki Nakajima, Nico Hulkenberg, Bruno Senna, Lucas di Grassi
Aposta do Blog: Nico Rosberg e Bruno Senna

Renault

O bicampeão Alonso não quer continuar. Infelizmente, não tem outra escolha. Embora tenha sido muito critado na primeira metade do ano, Nelsinho possui respaldo do time e não precisa temer pelo emprego. O piloto de testes Grosjean - considerado a nova revelação francesa - provavelmente vai esperar até 2010 para estrear na Fórmula 1.
Confirmados em 2009: Ninguém
Na briga por vagas: Fernando Alonso, Nelsinho Piquet, Romain Grosjean, Lucas di Grassi
Aposta do Blog: Fernando Alonso e Nelsinho Piquet

Honda

Há poucas semanas, o chefe de equipe Nick Fry surpreendeu ao afirmar que "Rubinho e Button não estão garantidos para 2009". Mas tudo não deve passar de um susto. A única ameaça para os veteranos é o japonês Sato. Outros pilotos também tentam vagas, só que não devem ter muita chance.
Confirmados em 2009: Ninguém
Na briga por vagas: Rubens Barrichello, Jenson Button, Takuma Sato, Anthony Davidson, Mike Conway, Bruno Senna, Álvaro Parente
Aposta do Blog: Rubens Barrichello e Jenson Button

Toro Rosso

É provavelmente a equipe mais indefinida para 2009. Até porque pode trocar de dono até lá. Por enquanto, sabe-se apenas que os atuais titulares ficam sem contrato no fim da temporada. Bourdais, porém, deve renovar. O Blog aposta no brasileiro Lucas di Grassi para a outra vaga. Ufanismo? Nem tanto: di Grassi possui ligações estreitas com o empresário Nicolas Todt, que já tentou inclusive comprar a Toro.
Confirmados em 2009: Ninguém
Na briga por vagas: Sebastian Vettel, Sebastien Bourdais, Bruno Senna, Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, Giorgio Pantano, Karum Chandhok, Brandon Hartley
Aposta do Blog: Sebastien Bourdais e Lucas di Grassi

Force India

O veterano Fisichella garante que assinou um compromisso de dois anos, mas a equipe não confirma. De qualquer maneira, a luta pelas vagas será intensa. Ajudado pela nacionalidade, o indiano Karum Chandhok pode ganhar uma chance. Mas a lista de concorrentes é extensa e inclui o atual titular Sutil, além do piloto de testes Liuzzi.
Confirmados em 2009: Ninguém
Na briga por vagas: Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi, Karum Chandhok, Giorgio Pantano, Narain Karthikeyan
Aposta do Blog: Giancarlo Fisichella e Karum Chandhok



O tema do post foi especial e por isso ganhou um texto mais longo do que o costume. Por absoluta falta de tempo, passamos direto ao "vídeo do dia". Dessa vez, o destaque vai para um incidente ocorrido pouco antes da largada do G.P. da Inglaterra. Já no grid, Kimi Raikkonen perdeu a paciência com um fotógrafo e empurrou o sujeito, que tomou um baita tombo. Será que a atitude "Homem de Gelo" foi compreensível? Vale a pena conferir as imagens para tiras as próprias conclusões:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

6 comentários:

Ron Groo disse...

Por que você acha que o Bruno iria para a Williams?
ele não é piloto Red Bull?
Abraço...e to triste com o Flu na Libertadores... Mas o Goleiro de vocês merecia uma liçãozinha mesmo... Ele é muito mala!

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Bom post!...Gosto da sua dedicacao!!
Suas previsoes sao muito factíveis , e concordo com uma coisa....Pinta Bruno e Di Grassi no F1 no próximo ano...Mas acho que Senna vai para a Toro Rosso , e o contrario vejo Di Grassi numa Williams... Para mim Bourdais só fica por motivos economicos , influencia de fornecedores/ Patrocinadores....pois tem mostrado péssimo servico...

Por ultimo , vejo Chandhok na F1 sim , mas pelo menos no inicio como piloto de testes, e Liuzzi comeca como titular... Nao acho que a Foce India arriscaria e poderia inclusive condenar a carreira do Indiano.

Abraco!

Anônimo disse...

Cera liquida Para carro : NÃO INDICO !!
Caro Sr. Marcos, respondendo sua pergunta, não indico que você faça uso de cera liquida para polir seu carro.
A Cera liquida por ser líquida tem muitas desvantágens: Maior consumo por ser líquida, menos proteção na pintura e brilho com menos durabilidade.
Minha sugestão é que você faça uso de Cera em Pasta, por ser em Pasta torna-se mais economica e deixa uma película com maior proteção por ser uma cera mais concentrada além do mais, o Brilho dura bem mais.
A cera líquida á nada mais que uma cera em pasta diluida em água, razõa na qual na prática não proporciona tanta economia, brilho com durabildiade e proteção como a cera em pasta faz..
Sugestão: Procure aplicar no seu carro Cera em pasta de preferência que tenha protetor UV.
MELHOR DIZENDO: Cera líquida é nada mais que a Cera em pasta diluido em agua, razão na qual proporciona menos proteção e brilho na pintura.

Abraços e espero ter ajudado na informação .

Adalberto Althoff Jr. disse...

Bruno Senna na F1 como titular eu duvido um pouco. Deve fazer um ano como piloto de testes. Estrear na equipe que "matou" seu tio? Não, isso não... Acho que deve ser numa das equipes dos touros vermelhos... Berger está por lá!

Esteban disse...

ILUISION DE BRASILEÑOS.

Para nosotros brasileño Massa es un gran fracazado.
la verdad los brasileños Massa,Nelsinho y rubinho son brazucas fracazados.
nosotros somos hinchas de Alonso.

Un saludo

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Groo: Valeu pelo apoio! Eu também não sou dos maiores fãs do goleirão Fernando Henrique...

Giglio: Apostei em Bruno e di Grassi no ano que vem. É difícil, mas pelo menos um dos dois arruma uma vaga. O Bruno, por exemplo, só não estréia se achar que ainda precisa de um período como piloto de testes.

Anônimo: Essa sua mensagem não foi engano?

Esteban: Ilusão é achar que Fernando Alonso tem lugar na Ferrari num futuro próximo. Antes de 2010, sem chance.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho