quinta-feira, 10 de julho de 2008

Banco espanhol pode levar Alonso para a Ferrari em 2010

Um acordo revelado hoje pelo El Pais promete agitar a novela sobre o futuro de Fernando Alonso. Segundo a reportagem do jornal, o bicampeão pode ganhar uma vaga na Ferrari em 2010 por causa da chegada de um novo patrocinador na equipe italiana: o Banco Santander. A instituição espanhola teria assinado contrato com a Ferrari nas últimas semanas e estaria disposta a fazer pressão pela contratação de Alonso.

No momento, o Santander está na McLaren, para onde foi atraído em 2007 justamente pela presença do bicampeão. Mas Alonso deixou o time prateado no ano seguinte, numa inesperada saída que pegou o Santander desprevinido. O contrato do banco com a McLaren encerra-se em 2009. Depois disso, o plano é transferir-se para a Ferrari junto de Alonso. Agora, o problema é combinar com a escuderia vermelha.

O compromisso de Kimi Raikkonen termina no ano que vem, enquanto Felipe Massa tem contrato até o fim de 2010. Nos últimos meses, diretores da Ferrari já reforçaram inúmeras vezes sua confiança na atual dupla de pilotos. Se nenhum dos dois quiser sair, Alonso não vai ter espaço. Massa certamente não pensa em deixar em Ferrari. Por outro lado, Raikkonen já deixou escapar seu desagrado com o ambiente da Fórmula 1, que acaba com qualquer privacidade dos pilotos.

Imprevisível, o "Homem de Gelo" pode se aposentar no fim de 2009. No momento, o destino de Massa, Alonso e de muita gente está nas mãos de Raikkonen. Será que o finlandês vai pendurar o capacete?



Fernando Alonso pode ter uma chance de correr pela Ferrari em 2010. Antes disso, porém, será muito difícil. Embora esteja considerando a aposentadoria, Kimi Raikkonen garante que não vai deixar a equipe no ano que vem. "Nunca tive um contrato quebrado em toda a minha carreira e não pretendo fazer isso agora. Vou correr pela Ferrari em 2009", falou o finlandês à Gazzeta dello Sport.

O possível acerto entre o Banco Santander e a Ferrari deve ser bom também para o brasileiro Bruno Senna, que é patrocinado pela instituição espanhola. Uma vaga como piloto de testes, por exemplo, não é nada impossível. Apesar disso, Bruno continua negando que já tenha planos para o ano que vem. "Não tenho nada definido ainda. Preciso me concentrar na GP2 para ser consistente na pista. Aí sim estarei pronto para a Fórmula 1", contou Bruno no seu blog no site Autosport.

Depois de dois dias de domínio da McLaren, a Ferrari finalmente superou a principal rival nos testes de Hockenheim. Nesta quinta, Felipe Massa estabeleceu o melhor tempo, seguido pela surpresa Jenson Button. O representante da McLaren, Heikki Kovalainen, foi apenas o terceiro. Por sua vez, a Toyota estreou sua versão de "carro-bigorna", mas o resultado ficou abaixo do esperado: Jarno Trulli não passou da nona e penúltima posição. A seguir, os tempos de hoje:

1.
Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:14.989 (109 voltas)
2.
Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:15.081 (121)
3.
Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:15.289 (123)
4.
Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:15.378 (118)
5.
Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:15.556 (115)
6.
Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:15.593 (119)
7.
Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:15.759 (118)
8.
Robert Kubica/Polônia/BMW Sauber, 1:15.869 (107)
9.
Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:16.065 (129)
10.
Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:16.113 (74)

Agora, as equipes da Fórmula 1 só voltam à pista no próximo dia 18, no primeiro dia de treinos para o G.P. da Alemanha.



Após cada corrida da Fórmula 1, o site oficial da categoria faz uma edição bem caprichada dos melhores momentos da prova e coloca no ar alguns dias depois. É hora de conferir o review do G.P. da Inglaterra:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net e www.motorsport.com

6 comentários:

Anônimo disse...

I like the way you wrote this kind of blog.


fast loans

Anônimo disse...

É, mas o felipe não se dá muito bem com o Alonso não, vai ser uma dupla difícil na Ferrari

Unknown disse...

flamengo ta certo, vai ser dificil pro felipaso, mais espero que Alonso tenha amadurecido, e tente se levar bem com Massa. por outra parte, o simpatico brasileiro e muito melhor do que a cobrinha de granada, cheia de birras.

o que realmente e perigosso e maranello ficar empolgado com o bicampeão e opacar a felipe

Anônimo disse...

Achei muito engraçada a edição do vídeo. Massa rodando feito um pião e os mecanicos da Ferrari indo a loucura!!

Se liga Zacarias!!

abs

Leandrus disse...

Já está incomodando essa especulação toda em cima do Bruno Senna, embora já esperasse por isso. Acredito que ele ainda tem muito a melhorar na GP2; como mostrou na última etapa, ainda é um pouco incostante, vacilando em momentos em que não pode errar. Falta um bocado para chegar na F-1 ainda...

Ateh!

Marcos Antonio disse...

eu acredito mesmo que Alonso e massa façam a dupla de pilotos da Ferrari em 2010.Raikkonen não suporta testes,treinos,eventos com patrocinadores,ele só gosta de correr,talvez ele encontre isso em outra categoria em 2010.Alonso e Massa ser´auma dupla bem difícil,o sangue latino correndo bem quente nas veias!

abraços