sexta-feira, 18 de abril de 2008

Rubinho e Honda já discutem renovação de contrato

A temporada mal começou, mas a Honda já está de olho em 2009. E uma das primeiras providências da equipe japonesa para o ano que vem pode ser a renovação do contrato de Rubens Barrichello, que expira no fim deste campeonato. Falando hoje à publicação holandesa Schweriner Volkszeitung, Rubinho garantiu que as negociações já estão em andamento:

"Quero seguir o máximo que puder na Fórmula 1, e desejo prolongar meu compromisso com a Honda. Acredito que uma nova era se iniciou no time após a chegada do Ross Brawn. Definitivamente, esta temporada não será a minha última na categoria", falou Rubinho, que voltou a ressaltar a vontade de ultrapassar a casa de trezentas corridas na Fórmula 1. Atualmente, ele tem 252 largadas no currículo.

Dentro da Honda, o clima é de franco otimismo após os animadores testes coletivos desta semana. O carro respondeu bem às novidades introduzidas pela equipe técnica, e pode conseguir um salto de desempenho já no próximo G.P. da Espanha. As contratações do engenheiro Ross Brawn e do piloto de testes Alexander Wurz estão realmente fazendo diferença.

Agora, para continuar essa evolução, a Honda sabe que também é vital manter Rubinho no time. Embora esteja em jejum de pontos há vinte corridas, sua experiência nunca deve ser desprezada.


O fim de semana vai ser movimentado no mundo da velocidade. A Indy realiza sua bizarra "etapa dupla", com os integrantes da IRL correndo em Motegi e os oriundos da ChampCar despedindo-se da categoria em Long Beach. Ambas as provas, vale lembrar, vão contar pontos para o campeonato da Indy. Logo mais, a partir da uma hora da madrugada de sexta para sábado de Brasília, a Band transmite ao vivo a etapa de Motegi, que tem Helio Castroneves largando da pole.

Outra boa pedida é a rodada dupla de estréia da GT3 Brasil, em Curitiba. As corridas serão mostradas com exclusividade pela nova RaceTV, via internet. No sábado, a transmissão começa no início da tarde, às 13:45h. Por sua vez, a prova de domingo tem largada marcada para as 9 da manhã. Ao que parece, a RaceTV também deve transmitir as provas da Fórmula 3 Sul-Americana, que corre como preliminar da GT3.

Nos treinos desta sexta da GT3, o Dodge Viper da dupla Allan Hellmeister/Fábio Casagrande levou a melhor, superando em cerca de três décimos o Ford GT de Ricardo Rosset/Walter Salles. Os treinos classificatórios para as corridas de domingo vão acontecer amanhã. Além de Dodge Viper e Ford GT, o pelotão da GT3 também conta com máquinas do porte de Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 e Porsche 997. Mais para frente, os modelos Corvette Z06 e Aston Martin DBRS9 devem reforçar o time.

Sem dúvida, só tem carrão.


O vídeo do dia é curto, mas divertido. Em 1986, o austríaco Gerhard Berger havia acabado de ser contratato pela Benetton, quando foi fazer seu primeiro teste pelo novo time. Sem intimidade com o carro da equipe italiana, Berger foi "experimentar" o cockpit e fez uma pequena bobagem. Vale a pena conferir:


Esse eu vi no blog Laje de Imprensa, do Bruno Vicária

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse video!
Como assim "The mirros don't move" !!
Isso é um F1 ou um brinquedo??

Anônimo disse...

Muita gente já não tem mais paciência com o Rubens mas eu continuo torcendo por ele. Se a Honda der um carro bom para ele no ano que vem acho que o Rubinho pode até poder ganhar corridas. Anote o q eu estou dizendo!!!

E o vídeo é sensacional. Boa Berger!!!

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens, e desculpe por demorar para respondê-las!

Anônimo: Fórmula 1 não é brinquedo, né! Alguém devia ter explicado isso ao Berger...

Maurício: Será que o Rubinho ainda vai voltar a brigar por vitórias? Acho difícil, mas não duvido de nada...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho