terça-feira, 15 de abril de 2008

Em dia de novidades, Barrichello lidera testes em Barcelona

A terça-feira em Barcelona foi realmente incomum. Surpreendendo os favoritos, Rubens Barrichello comandou a tabela de classificação com um tempo apenas seis décimos mais lento do que o estabelecido por Felipe Massa ontem. Mas as atividades de hoje não devem servir mesmo de muita referência: em segundo - batendo até os pilotos de Ferrari e McLaren - veio o azarão Giancarlo Fisichella, com uma humilde Force India.

Somente na seqüência apareceu Massa, em terceiro lugar. Ao contrário dos líderes, porém, o brasileiro da Ferrari não usou pneus slicks. Mais atrás, David Coulthard veio em quarto, com Lewis Hamilton conseguindo somente uma quinta posição. Por sua vez, o dono da casa Fernando Alonso fechou em sexto, enquanto o único representante da BMW, Nick Heidfeld, precisou amargar a nona e última colocação.

Num dia que não contou com nenhuma bandeira vermelha, as maiores atrações foram as novidades aerodinâmicas introduzidas pelas equipes. A líder Honda apresentou uma nova versão para os "chifres" no aerofólio dianteiro, que agora se assemelham a um par de orelhas de coelho. Já a Renault estreou uma tampa de motor no formato "bigorna", copiando a idéia da Red Bull. Os carros ficaram feios. Mas, como já dizia Enzo Ferrari, "carro bonito é aquele que vence corridas", não é mesmo?

A seguir, os tempos desta terça:

1. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:18.928s (79 voltas) - Pneus slicks
2. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:19.721s (79) - Pneus slicks
3. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:20.283s (113) - Pneus rasurados
4. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:20.392s (89) - Pneus slicks
5. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:20.452s (96) - Pneus rasurados
6. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:20.616s (119) - Pneus rasurados
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:20.800s (103) - Pneus rasurados
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:20.870s (112) - Pneus slicks
9. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:20.981s (98) - Pneus rasurados

A bateria de testes em Barcelona prossegue amanhã, e só termina na próxima quinta.


Sem chamar muita atenção, a Toro Rosso finalmente vai apresentar nos ensaios desta quarta seu modelo para a temporada 2008 da Fórmula 1: o STR3. Pela primeira vez, o carro será testado pelos titulares Sebastien Bourdais e Sebastian Vettel, que só devem contar com o novo bólido a partir do G.P. da Turquia, no início de maio. O shakedown do STR3 ficou sob responsabilidade da jovem revelação britânica Ben Hanley, e foi realizado na semana passada no circuito italiano de Vairano.

A Toro Rosso, aliás, também figurou no noticiário da Fórmula 1 hoje por causa de um suposto interesse de empresários do Kuwait em adquirir a equipe. Segundo o jornal Arab Times, o chefe de equipe da Toro, Gerhard Berger, tem viajado ao país árabe para negociar com empresários locais, que também desejam incluir o Kuwait no calendário da categoria. Vale lembrar que a Toro está oficialmente à venda, e provavelmente vai ganhar um novo dono até o fim de 2009.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, é preciso registrar que a Ferrari está investigando as causas do vazamento de informações confidenciais à revista Autosprint. Em meados de fevereiro, a publicação italiana antecipou a chegada da nova asa dianteira da equipe, revelando um segredo que só era conhecido por alguns membros do time. Diretor-técnico da Ferrari, Aldo Costa declarou ao jornal Blick que se sentiu "horrorizado" ao ver os dados divulgados na Autosprint.

Mais uma vez, as suspeitas de espionagem voltam a tirar o sono da Ferrari. Será que vem mais um spygate por aí?


O vídeo do dia é uma propaganda da Nextel estrelada por Cacá Bueno, e que está sendo vinculada durante os intervalos das transmissões da Stock Car. Vale a pena conferir:


Esse eu vi no Plog do Pezzolo

Até a próxima!

Crédito das fotos:
Rubens Barrichello - http://www.f1today.nl/




7 comentários:

Anônimo disse...

Estamos abrindo um espaço para discussões e debates sobre diferentes pontos de vista sobre o automobilismo.

Se você internauta, blogueiro ou não, gosta de escrever e quer ver seu texto publicado em um fórum especializado, participe assinando, gratuitamente, uma coluna dando seu ponto de vista sobre automobilismo (F1, Indy, Nascar, Stock Car, Moto GP, etc.), a qual será publicada semanalmente.

Para participar basta acessar o site http://automobilismoemdebate.zip.net e mandar um e-mail para paulodgs@yahoo.com.br para conhecer o regulamento.

Participe do nosso espaço!

Marcelonso disse...

Salve Gustavo!

Valeu a dica do video,muito bom mesmo.
O seu blog tb está na lista de links que recomendo,pois tem muita qualidade.
E quanto a essa salada mista que foram os treinos ontem?Será que a Renault vai melhorar?

abs
Marcelonso

Rodrigo Morano disse...

Nossa....
O Cacá merece o troféu joinha do ano. Tal pai, tal filho.

SãoPauliNa-RP disse...

Opaa..tudo bem com vc?
To passando por aki..
Blog simplesmente SHOW..Parabéns!

Bom eu particulamente odeio o Rubinho...e acompanho a F1..acho bem interesante!

Eu gosto muito do Massa...e do Hamilton!! Achos bons pilotos!!!

Qdo puder passa lah no meu..

:D

Beijoss

Net Esportes disse...

E dá-lhe Rubinho, ainda da pra ser campeão hein...... pra falar a verdade acho que o Rubinho prefere ganhar em Interlagos muito mais que ser campeão, senão ele não encerra carreira e eu apoio !!!!!! Vai Burrinho..... !!!!!!!!!

kimi_cris disse...

excelente treino de barrichello parece que a Honda está a melhorar.

Grande abraço!

Kimi_Cris

Ron Groo disse...

Os carros ficaram muito, mas muito feios....