quinta-feira, 24 de abril de 2008

Palpitão do Grande Prêmio da Espanha

A Ferrari dificilmente perde a vitória no G.P. da Espanha. Depois de dominar as corridas da Malásia e do Bahrein, a escuderia italiana aparece como a equipe a ser batida em Barcelona. Em condições normais, a batalha pelo degrau mais alto do podium deve ficar limitada a Felipe Massa e Kimi Raikkonen, que vão travar um duelo particular. Difícil é prever qual dos dois vai chegar em primeiro.

Assim como no Bahrein, o Blog aposta no piloto brasileiro, mas sem nenhuma convicção dessa vez. O treino classificatório será vital para determinar quem vence a disputa interna da Ferrari, que tem tudo para ser decidida nos detalhes. Numa pista tão conhecida e "manjada" como Barcelona, qualquer errinho é fatal. E tanto Massa quanto Raikkonen sabem disso.

Ao mesmo tempo, BMW e McLaren vão travar uma dura batalha para determinar qual é a segunda força da Fórmula 1. As duas equipes sonham em desafiar a Ferrari, mas o time de Maranello ainda parece estar um degrau acima da concorrência. Para a BMW, o G.P. da Espanha representa a chance de confirmar que os bons desempenhos do início da temporada não foram resultado de uma boa fase passageira. Por sua vez, a McLaren precisa provar que tem capacidade de reação.

Correndo em casa, Fernando Alonso não tem muito o que esperar do G.P. da Espanha. Mesmo assim, é difícil imaginar o bicampeão fora da zona de pontução em Barcelona. Do restante, vale ficar com um olho em David Coulthard, que teve uma performance extraordinária na Espanha em 2007. Ainda sem pontos neste ano, o escocês encara a prova espanhola como a oportunidade ideal de iniciar uma recuperação.

Sem mais delongas, vamos ao Palpitão do Grande Prêmio da Espanha:

Vitória: Felipe Massa
Pole Position: Felipe Massa
Primeiro abandono: Takuma Sato e Anthony Davidson. De acordo com os últimos rumores, a Super Aguri deve participar de alguma maneira do G.P. da Espanha. Uma possibilidade plausível é que os pilotos da equipe dêem apenas uma volta pela pista, abandonando logo de cara. Embora torça pelo contrário, é nisso que o Blog aposta
Decepção do fim de semana: McLaren. O G.P. da Espanha pode confirmar a BMW como segunda força da Fórmula 1, ultrapassando a turma de Lewis Hamilton, Ron Dennis e companhia. Seria um tremendo fiasco para a McLaren, que precisa mostrar capacidade de enfrentar a Ferrari
Zona de pontuação:
1. Felipe Massa
2. Kimi Raikkonen
3. Robert Kubica
4. Nick Heidfeld
5. Lewis Hamilton
6. Heikki Kovalainen
7. Fernando Alonso
8. David Coulthard

Os primeiros treinos do Grande Prêmio da Espanha acontecem às 5:00h e às 9:00h da manhã desta sexta, com transmissão ao vivo do Sportv.


A apenas duas corridas de quebrar o recorde de mais participações na Fórmula 1, Rubens Barrichello se transformou no centro das atenções em Barcelona. "Sempre fui fã dele. A carreira do Rubinho é excepcional", disse Felipe Massa. Outro que elogiou Barrichello foi ninguém menos do que Fernando Alonso: "Ele é um dos melhores que passaram pela Fórmula 1 nos últimos anos. É consistente e nunca joga a toalha", falou o espanhol.

Nos últimos dias, Rubinho chegou a ver seu nome ligado à Fórmula Indy, mas o caso agora já parece ter sido definitivamente encerrado. "A contratação dele é novidade para mim. Ninguém sabe nada disso", afirmou hoje um representante da equipe Andretti Green, que teria feito três convites a Rubinho. Aos jornalistas brasileiros em Barcelona, o piloto da Honda explicou que não aceitaria correr na Fórmula Indy porque a categoria é considerada perigosa demais pela mulher, Silvana.

Apesar da recusa de Rubinho, o automobilismo brasileiro ganhou hoje mais um representante na Fórmula Indy. Após competir por três anos na IPS - a categoria de acesso da antiga IRL - o paulista Jaime Camara foi anunciado como titular da equipe Conquest, e vai fazer dupla com outro brazuca: Enrique Bernoldi. Além deles, Helio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Bruno Junqueira e Mario Moraes também integram a esquadra verde e amarela.

Com a entrada de Camara, os brasileiros são sete dos 27 inscritos para a etapa de Kansas, programada para o próximo fim de semana.


O vídeo do dia é uma filmagem amadora, feita por um espectador presente à exibição que Nick Heidfeld comandou em plena fábrica da BMW, na última quarta-feira. Como é de costume em eventos como esse, o alemão brincou de fazer "zerinhos", animando a platéia de funcionários da montadora. No fim da apresentação, porém, Heidfeld se distraiu e... melhor conferir o que acontece na marca de 1:22s...:


Esse eu vi na Comunidade F1 Brasil do Orkut

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Rubinho - http://www.grandepremio.com.br/ (creditada à agência Reuters)

8 comentários:

Marcos Antonio disse...

se eu tivesse ali eu pulava a cerca e roubava o bico quebrado da BMW..rsrsrs
tb to postando na Ferrari esse final de semana.Vamos ver!

abraços

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Conrdo contigo...Dá Massa...mas sou mais abusado....Kimi nao chega ao podium...
Abraco do Giglio

Anônimo disse...

Fangio disse uma vez: Carreras son Carreras!
E por isto acredito que a Mclaren possa renascer.
Agora, só porque o fluminense tomou um pau do botafogo nao quer dizer que voce possa descontar em cimna do pobre do Takuma Sato!!!!

Anônimo disse...

Bom, tb acredito no renascimento da Mclaren... talvez até demais... De qualquer forma, segue o meu palpite.

1. Lewis Hamilton
2. Kimi Raikkonen
3. Heikki Kovalainen
4. Robert Kubica
5. Felipe Massa
6. Nick Heidfeld
7. Nico Rosberg
8. Fernando Alonso


Até mais!

Renato Bellote disse...

Belo tópico.
Pena que eles já tiraram o vídeo do ar.

abs

Anônimo disse...

Cara, arrisco um podium formado por cada equipe de ponta, com Heidfeld e BMW saindo líderes do campeonato. Não é só palpite, mas um desejo meu.

1)Massa
2)Heidfeld
3)Hamilton
4)Kubica
5)Alonso
6)Trulli
7)Rosberg
8)Button

Abraços!!!

F1 Trulli disse...

palpite...

1. Kimi Raikkonen
2. Lewis Hamilton
3. Robert Kubica
4. Felipe Massa
5. Jarno Trulli (será?)
6. Heikki Kovalainen
7. Nick Heidfeld
8. Ferando Alonso
taveiz de tão estralho acabo acertando ahuahuahauh

p.s. sobre a evolução da Toyota, concordo tb, + o palpe de do Frank Dernie na Toyota foi muito bom, vamos ver se esse novo pacote da resultados

Abraço

Ciro

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens, e desculpe pela demora em respondê-las!

Priscila: Parece que a recuperação da McLaren ainda vai demorar um pouco mais. Eu quase apostei no Hamilton para a vitória no G.P. da Espanha, mas resolvi dar um palpite mais "conservador"...

Guilherme: Será que a aposta no Massa vai valer a pena? Estou na mesma situação que você... só o Kimi pode tirar a vitória do brasileiro.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho