quarta-feira, 23 de abril de 2008

Rubinho nega interesse em correr na Indy

Uma reportagem publicada hoje pelo jornal Bild voltou a especular a possibilidade de troca entre Marco Andretti e Rubens Barrichello. De acordo com o diário alemão, Rubinho seria substituído pelo novato americano na Honda, e passaria a correr na Fórmula Indy a partir de 2009. Se depender da vontade do brasileiro, porém, nenhuma mudança radical deve acontecer nos próximos anos.

Para afastar os boatos, Rubinho conversou hoje com o jornalista Téo José, dando a sua versão da história. Segundo o piloto brasileiro, sua vontade é continuar na Fórmula 1, por dois motivos principais: a promessa de evolução da Honda e o desejo da família, que não deseja ver Rubinho competindo nos Estados Unidos. Além disso, o veterano também contou que recebeu não apenas um, mas três convites da equipe Andretti Green para correr na Indy.

Pelo visto, Rubinho está mesmo concentrando seus esforços numa renovação de contrato com a Honda. A Fórmula Indy poderia até ser uma alternativa, mas Rubinho não deve considerá-la enquanto ainda tiver uma chance de permanecer na Fórmula 1. E a Honda parece querer, sim, estender o compromisso do piloto brasileiro.

Com a chegada de Ross Brawn, Rubinho realmente ganhou mais valor dentro da equipe.


Na semana do G.P. da Espanha, Flavio Briatore não perde uma chance de agradar aos fanáticos fãs de Fernando Alonso. E hoje, durante um evento promocional da Renault, o dirigente levou os torcedores espanhóis à loucura ao compará-lo com ninguém menos do que Michael Schumacher. "Eles são dois grandes campeões. Mas Alonso é menos emotivo, e comete menos erros do que Schumi quando tinha a sua idade", falou Briatore, que disparou: "Alonso é o melhor piloto que eu já comandei".

Apesar de todo o entusiasmo de Briatore com Alonso, porém, o espanhol ainda está longe de ver a sua vida transformada num filme de Hollywood. Diferentemente de Schumacher, que recebeu uma proposta de produtores americanos para interpretar a si mesmo num longa-metragem sobre a sua carreira. De acordo com o empresário de Schumi, Willi Weber, o heptacampeão ainda não decidiu se aceita o convite.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar que a Super Aguri só deve definir a sua participação no G.P. da Espanha amanhã. Segundo o site Autosport, a equipe japonesa ainda corre contra o tempo para encontrar um investidor disposto a bancar as despesas do time em Barcelona. Ao que parece, a Aguri deve participar de alguma maneira da prova espanhola, mesmo que seus pilotos não larguem para a corrida.

O fim da Aguri, por mais que toda a comunidade da Fórmula 1 torça pelo contrário, está cada vez mais próximo.


O vídeo do dia é um anúncio da Honda para o seu Civic híbrido, estrelado por Jenson Button. A propaganda foi vinculada apenas no Japão. Alívio para Button, que não teve este mico divulgado no mundo inteiro:



Até mais!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

4 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Gustavo

Barrichello,talvez ainda mereça permanecer mais um pouco na F1.Ele não é nem nunca foi aquele piloto espetacular que gostariamos,mas sempre esteve na média dos demais.

Penso que seu grande problema foi sua falta de constancia,pois já fez corridas memoráveis,mas tb fez muitas ruins,ele sempre alternou muito.Outro aspecto é seu tempo de volta,tb varia muito e junte-se a tudo um companheiro chamado Schumacher ae já sabe no que não deu.

abs

Anônimo disse...

Acho bom pq o Rubinho não combina mesmo com a Indy, e o recorde dele ta chegando.....

Loucos por F-1 disse...

Rubinho ainda é muito importante para o desenvolvimento da Honda. Com toda sua experiencia ele irá contribuir muito com a equipe.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

O Rubinho falava tanto de ficar na Honda, de renovar o contrato, que até estranhei quando surgiu essa notícia da Indy. E ele ainda tem muito a contribuir com a equipe, como o Leandro já disse acima, mas só o Button que fatura os pontinhos no campeonato né...

Ateh!