quinta-feira, 17 de abril de 2008

Hamilton: "Vou conquistar quinze podiuns seguidos nesta temporada"

O pior momento da McLaren na temporada passou, e a equipe já pode esperar uma ótima seqüência de resultados daqui para a frente. Ao menos, foi isso o que Lewis Hamilton garantiu hoje em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. Mantendo uma postura bastante confiante, o inglês também disse acreditar na possibilidade de superar o excepcional desempenho do ano passado:

"Em 2007, comecei a temporada com nove podiuns em nove corridas, só que depois não fui bem na parte final do ano. Não tive um bom desempenho nas duas últimas provas, mas acho que agora vou conquistar quinze podiuns consecutivos", falou Hamilton. Segundo o inglês, a McLaren entra como favorita no próximo G.P. da Espanha: "Embora eu não tenha bola de cristal, o fim de semana se revela promissor. Vamos lutar por vitória".

O otimismo de Hamilton é de fato surpreendente, ainda mais considerando a evolução recente da BMW, que poderia comprometer a McLaren. Vale ressaltar que a equipe de Ron Dennis não se destacou nos testes coletivos desta semana em nenhum momento. Mas, como de costume, as atividades realizadas no intervalo entre as corridas não servem de muita referência mesmo.

Estará a McLaren escondendo o jogo ou será que Hamilton está falando demais?


A Super Aguri tem exatos três dias para encontrar um patrocinador que consiga evitar a falência da equipe. Nesta quinta, uma fonte do time japonês revelou à revista Auto Motor und Sport que não há outra alternativa: "Se não entrar mais dinheiro, não vamos correr na Espanha". Ex-financiadora da Aguri, a Honda já anunciou que não vai socorrer sua "ex-filial". Mas a ajuda salvadora poderia vir de Bernie Ecclestone ou de duas companhias - uma alemã e outra americana - interessadas em comprarar a Aguri.

Enquanto isso, as demais equipes da Fórmula 1 encerraram hoje a semana de testes em Barcelona. Num dia de muita chuva, as atividades de pista ficaram limitadas, e o australiano Mark Webber terminou a sessão como o mais rápido. Logo a seguir, vieram os representantes de McLaren e Ferrari, com Heikki Kovalainen liderando seu compatriota Kimi Raikkonen. Mais atrás, Nelsinho Piquet não passou de sétimo e antepenúltimo.

O mau desempenho da Renault, aliás, ligou o sinal amarelo na equipe. Após desempenhos fracos nas três primeiras provas do ano, o time francês já admite que não vai se recuperar tão cedo. "O carro não parece ter nenhuma dificuldade em especial, mas simplesmente não somos rápidos o suficiente. Então, não sei se podemos pensar em resultados melhores num futuro próximo", contou hoje o diretor técnico Pat Symonds.

Como não poderia deixar de ser, Fernando Alonso está desanimado: "Com este modelo ficamos ali pelo oitavo lugar, mas qualquer bobeada nos joga para 14º". A paciência do bicampeão, pelo visto, já começa a se esgotar.



O vídeo do dia traz uma volta onboard com Fernando Alonso, mas de um lugar bastante incomum: de dentro do próprio capacete do espanhol! As imagens são um pouco antigas, já que Alonso pilota uma versão da Renault de 2006. Mesmo assim, vale a pena conferir esse registro bem especial:



Até a próxima!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

9 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,

Excelente vídeo. Nunca tinha visto câmera on board assim.

Quem diria que a Renault cairia tanto?

Um abraço.

Anônimo disse...

Ferrari e McLaren ficam se gabando, mas dificilmente se escuta dos pilotos da BMW que vão fazer e acontecer. Não ficam prometendo vitórias e nem títulos, e o que se vê é que são líderes do Mundial de Construtores e os 2 pilotos estão brigando pelo título, sem disputa interna, nem muito alarde.

Não vejo confiança no Hamilton, não. Parece mais prepotência. O que realmente pode mantê-lo na disputa é justamente o crescimento da BMW que equilibrará o campeonato e não deixará a Ferrari disparar.

Esse ‘Super’ da Aguri virou redução de superada. Torcer para uma reviravolta no caso e mantê-la na temporada. E lembrar que boatos colocaram o Rubinho nesse cockpit em 2008.

Muito legal o vídeo! Aonde falta colocarem câmeras???

Abraços!

Daniel Médici disse...

Muito bom o vídeo. Pena que é só uma warm-up lap em Barcelona.

Diego Kiss disse...

Fala meu camarada, a coluna Voce Se Lembra ? dessa semana traz o francês, Olivier Panis.
Somente no blog F1 Brasil 2008 voce encontrar as informacoes da carreira desse piloto, videos de sua vitoria em monaco, de seu acidente no canada, e uma pergunta no ar, será que Panis foi o Rubinho Frances ??

Entre, confira e participe no blog mais acessado do momento

http://f1brasil2008.blogspot.com/

Diego Kiss

Anônimo disse...

exagerou um pouquinho o Hamilton mas vamos lá, nada é impossível, espero que consiga !!!!

Octeto Racing Team disse...

Muito legal o vídeo!!!Adorei!!

Bjinhos do Octeto!

Tati

Marcos Antonio disse...

tá marrento esse Hamilton hein?Acho q ele anda falando demais!

abraços

Leandrus disse...

O Hamilton não tá com moral pra falar isso; ficar quieto nessa hora era bem melhor...

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens! E desculpe por demorar tanto para respondê-las.

Guilherme: Depois dessa, acho que não há mesmo outro lugar para colocar câmeras onboard. Será que as imagens de dentro do capacete vão passar a fazer parte das transmissões no futuro?

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho