segunda-feira, 14 de abril de 2008

De slicks, Massa domina primeiro dia de testes em Barcelona

Felipe Massa liderou com ampla facilidade o primeiro dia de testes em Barcelona, estabelecendo uma vantagem de quase três segundos para os demais adversários. Testando com pneus slicks, o brasileiro não teve dificuldades para deixar para trás o piloto de testes da Honda Alexander Wurz, que surpreendeu ao ficar na segunda posição. Na seqüência, Pedro de la Rosa, da McLaren, fechou os três primeiros.

Dessa vez, apenas nove pilotos entraram na pista de Barcelona. De todos, apenas Nick Heidfeld e Timo Glock não experimentaram os pneus slicks, que devem voltar à Fórmula 1 no ano que vem e representam um significativo ganho de tempo por volta. Num dia relativamente tranqüilo, as atividades não precisaram ser interrompidas nenhuma vez por quebras ou acidentes, embora Heidfeld, Glock, Nelsinho Piquet e Kazuki Nakajima tenham chegado a sair da pista.

Além de comandar os testes sem grandes dificuldades, a Ferrari também apresentou em Barcelona um novo desenho para o bico do F-2008, que agora inclui dois pequenos furinhos para melhorar a passagem de ar. Ao que parece, a novidade deve estrear em corrida já no Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 27 de abril. A seguir, a classificação dos testes de hoje em Barcelona:

1. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:18.339s (77 voltas)
2. Alexander Wurz/Áustria/Honda, 1:21.059s (75)
3. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:21.566s (113)
4. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:21.679s (105)
5. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:22.125s (91)
6. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:22.197s (59)
7. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:22.431s (72)
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:22.590s (93)
9. Vitantonio Liuzzi/Itália/Force India, 1:22.846s (91)

As equipes da Fórmula 1 ainda devem permanecer testando em Barcelona até a próxima quinta-feira.





Nelsinho Piquet não enfrentou maiores problemas no testes de hoje, e finalizou num razoável quinto lugar. Fora da pista, o piloto brasileiro mostrou mais uma vez estar consciente do mau início de temporada, mas garantiu que está buscando a recuperação: "Tenho que fazer o mesmo que Heikki Kovalainen no ano passado. Ele passou por dificuldades, mas conseguiu dar a volta por cima", falou Nelsinho. De fato, o brazuca ainda conta com grande apoio da equipe Renault, e tem totais condições de superar a má fase.

Enquanto isso, o presidente da FIA Max Mosley continua sofrendo diversas pressões para abandonar o comando da entidade. Nesta segunda, foi a vez do ex-piloto Damon Hill pedir a saída de Mosley, em entrevista ao The Times: "É preciso que haja uma preocupação com a imagem do esporte. As empresas envolvidas com o automobilismo esperam uma certa postura do presidente da FIA, que não combina com o que ele fez", disse o campeão mundial de 1996.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma declaração de Kimi Raikkonen ao jornal Daily Mirror. Falando sobre as possibilidades da McLaren para esta temporada, o finlandês foi muito claro: "Eles não estão tão fortes quanto no ano passado. Talvez seja por isso que Lewis Hamilton venha cometendo tantos erros, já que está precisando correr no limite", afirmou Raikkonen.

Ainda é muito cedo para prever um passeio da Ferrari em 2008, mas a McLaren precisa ligar o sinal amarelo. Mais um pouco e também a BMW passa à frente...


O vídeo do dia é a nova propaganda da Vodafone para 2008, estrelada por Lewis Hamilton. "Aproveite o máximo de agora", é slogan da campanha:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

3 comentários:

Blog F1-V8 disse...

No primeiro dia novidades na Renault, novidades na Ferrari e slicks...

Esses testes estão com tudo!!

Adicionei o seu blog aos meus favoritos! Sempre passo por aqui quando preciso de atualização rápida!!

Anônimo disse...

iiii a propaganda da Vodafone além de ironizar o coitado do Hamilton ainda copiou o clipe de uma música..... vixi

Diego Kiss disse...

Meu camarada, confira no site F1 Brasil 2008, a resenha da sensacional corrida do Gp da Australia de 1986, alem dos videos da rede globo e o video oficial da FIA.

http://f1brasil2008.blogspot.com/

participe das enquetes e dos comentarios !!!

Grande Abraço