segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Weekend Update - Mundial de Rally e Balanço dos Palpites

Sebastien Loeb não deu chance para o azar e confirmou ontem sua quinta vitória no Rally de Monte Carlo, a etapa mais charmosa e tradicional do Mundial de Rally. Liderando desde o primeiro dia de competição, o tetracampeão triunfou com uma confortável vantagem de pouco mais de dois minutos e meio para Mikko Hirvonen, seu adversário mais próximo.

"Foi um fim de semana excelente para nós. Conseguimos um grande resultado", disse Loeb. O trabalho do francês ficou ainda mais facilitado com o abandono de Daniel Sordo, seu companheiro na Citröen e o único que parecia capaz de ameaçá-lo. Apesar da vitória tranqüila, porém, Loeb continua tentando rejeitar seu status de favorito absoluto: "No ano passado, também começamos muito bem, mas o resto da temporada foi bem mais complicado".

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Loeb, Mikko Hirvonen terminou o Rally de Monte Carlo como o melhor piloto da Ford, em segundo. O finlandês teve melhor sorte do que o seu parceiro e compatriota, Jari-Matti Latvala, que abandonou no sábado após quebrar sua suspensão ao atingir uma pedra.

Na seqüência, Chris Atkison foi o mais bem colocado representante da Subaru, em terceiro. O australiano bateu o belga François Duval, da Ford, por apenas um mísero segundo. Apesar do bom desempenho, Atkinson mostrou que a Subaru continua alguns furos abaixo de Citröen e Ford, mantendo a tendência das últimas temporadas.

A melhor prova disso é que Petter Solberg, campeão de 2003 e principal astro da Subaru, não passou de um discreto quinto lugar. Logo atrás do norueguês, Gigi Galli (Ford), Jean-Marie Cuoq (Peugeot) e Per-Gunnar Andersson - marcando o primeiro ponto da história da Suzuki - completaram a zona de pontuação.

Com os resultados do Rally de Monte Carlo, Sebastien Loeb já lidera a tabela de classificação do Mundial de Rally, com dez pontos. Em segundo, aparece Mikko Hirvonen, com oito, enquanto Chris Atkison ocupa a terceira posição, com seis. A seguir, o resultado final do Rally de Monte Carlo:

1. Sebastien Loeb/França/Citroen, 3h39:17.0s
2. Mikko Hirvonen/Finlândia/Ford, a 2:34.4s
3. Chris Atkinson/Austrália/Subaru, a 2:58.6s
4. François Duval/Bélgica/Ford, a 2:59.7s
5. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 4:40.9s
6. Gigi Galli/Itália/Ford, a 8:46.5s
7. Jean-Marie Cuoq/França/Peugeot, a 10:24.8s
8. Per-Gunnar Andersson/Suécia/Suzuki, a 11:19.5s
9. Henning Solberg/Noruega/Ford, a 12:43.6s
10. Matthew Wilson/Inglaterra/Ford, a 14:00.1s

A segunda etapa do Mundial de Rally acontece na Suécia, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.


Um ótimo desempenho do Blog nas apostas do fim de semana. Em quatro possibilidades, foram três acertos. Ou seja: um belo aproveitamento de 75%. Sem mais delongas, vamos ao Balanço dos Palpites:

24 Horas de Daytona - Vencedores: Scott Pruett/Dario Franchitti/Memo Rojas/Juan Pablo Montoya. Palpites: Scott Pruett/Dario Franchitti/Memo Rojas/Juan Pablo Montoya (primeiro)
GP2 Asia - Vencedor: Romain Grosjean (duas vezes). Palpites: Romain Grosjean (primeiro e primeiro) e Bruno Senna (segundo e 19º)
Mundial de Rally - Vencedor: Sebastien Loeb. Palpite: Sebastien Loeb (primeiro)

Se a minha aposta em Grosjean tivesse sido para as duas corridas, teria conseguido apenas o meu segundo 100% de aproveitamento da história. De qualquer maneira, os resultados do fim de semana foram excelentes. Agora, vamos ver se eu consigo manter o bom desempenho ao longo do ano...

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.motorsport.com

5 comentários:

Gui Vieira disse...

ô guga q isso meu rapaz? Vc acertou todas, sem essa de modéstia sem graça rs!! Só mostra como aqui é um espaço de gente que entende do assunto, parabéns!!

kimi_cris disse...

O Loeb este ano deve arazar a concorencia.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Vou usar teu blog para poder ficar atualizado nos ralis... Sempre tá muito bem explicado por aqui.,..

Anônimo disse...

Gustavo,

Melhor do que ler posts sobre rally neste Blog só se for assistir "in loco" ou pela TV.

Gostei da foto desse citroen vermelho. Muito bonito. Imagine o que deve andar...

Um abraço

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens e pelos elogios!

Gui: Valeu mesmo pelo apoio! Sei que é tentador considerar os palpites do último fim de semana perfeitos, mas eu precisaria ter apostado duas vezes no Grosjean. Como eu "dividi" a aposta com o Bruno Senna, não posso ganhar 100% de aproveitamento dessa vez. Fica pra próxima hehehe..

Groo: Brigado!

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho