domingo, 13 de janeiro de 2008

Post em OFF - Um americano muito sortudo

Como o domingo não reserva grandes surpresas no mundo da velocidade, o Blog abre espaço para contar a incrível história de sorte de um americano que se aposentou e resolveu comprar uma propriedade em Portugal. Após visitar alguns locais, o sujeito encontrou uma modesta fazenda, que estava desabitada há quinze anos. O antigo morador e a sua esposa haviam morrido, sem deixar herdeiros.

A fazenda tinha diversos cadeados, e o grande celeiro estava fechado com portas de aço, que haviam sido muito bem soldadas. Ninguém queria ter despesas extras para ver o que o celeiro guardava, já que ele não fazia parte da propriedade principal. Assim, o local passou vários anos sem ter uma única oferta. No fim, o americano comprou a fazenda por exatamente metade do seu valor.

Ele instalou-se por lá, e começou a romper as portas do celeiro. A curiosidade estava matando-o. Assim, o americano e a esposa compraram um gerador, alicates, serra, prensa e todo o resto do equipamento. Finalmente, após muito esforço, conseguiram cortar completamente as soldas...


O que havia dentro do celeiro? Basta conferir as fotos aí debaixo:



Na verdade, o antigo proprietário era um estusiasmado colecionador de carros antigos, e ninguém sabia disso. O celeiro - sua "garagem particular" - guardava todas essas raridades, que continuavam muito bem conservadas. Pela foto acima, dá para deduzir que o total de carros deve ficar facilmente acima de cem. Entre os carros que podemos identificar nesta primeira foto, estão um Fiat Cabriolet, um Ford Cortina MKII e um Mercedes-Benz 180/190.


Embora bastante empoeirado, esse aí é um inconfundível Aston Martin.


Opel GT, Lotus Elan FHC, Lotus Super Seven Series IV e Lotus Elan DHC também fazem parte da coleção


Porsche 356, Aston Martin Healey Sprite MKII e Volvo PV544


Giuletta Sprint, Giulia Sprint Speciale (SS) e Nash Metropolitan


Alfa Giuletta, Lotus Europa e outro Lotus Elan FHC


Abarth 1300 Scorpione


Lancia Flaminia Coupé, Peugeot 504 Cabriolet e 404 Cabriolet


Mini, Alfa 1900 Super Sprint e Balilla


Fiat Topolino II, Triumph TR4 e Peugeot 202


BMW V8, um carro de fórmula, alguns Chryslers, Mercedes e um Austin A30

Que sorte hein? Certamente, foi tão bom quanto encontrar petróleo ou ganhar na mega-sena!

Edit: O internauta que escreve o Blog 16 Válvulas manda uma versão alternativa para a história. Segundo ele, o dono da coleção seria um médico que restaura carros e trabalha com o Museu da Maia, em Portugal. Essa versão, porém, também não é garantida. Segundo o internauta, existem várias outras. Pelo visto, a história dos "carros do celeiro" vai virar folclore!

Hoje é domingo, então o Blog pede licença para tirar uma folga até o fim do dia. Amanhã, volto com um post muitíssimo especial. E, mais tarde, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: E-mail encaminhado por internauta

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse ganhou na mega-sena. Uma dúvida: esse fórmula da última foto era da BMW, pelo que entendi?

Carlos Garcia disse...

Caraaaaaaaaaaca velho!!!

Essa me deixou de queixo caído!!!

Ainda bem que não tem nada acontecendo hoje no mundo da velocidade, caso contrário eu ficaria sem essa!!!

Meu Deus!!!

E essas coisas não acontecem comigo, kkkk... tudo bem que eu não compro fazendas à torto e à direito também, né?

rs

Estou de volta, cara... feliz 2008 pra você!!!

Blog Velocidade F1 disse...

Esse ganhou na mega sena,ainda mais se for apaixonado por carros,como o Garcia aí em cima disse pena que não acontece com nenhum de nós.Quem sabe um dia eu não ganhe na mega sena e faz uma coleção dessa...

Abraços

Anônimo disse...

Adoraria comprar uma fazenda e encontrar essa coleção de carros antigos, mas admito q encontrar petróleo ou ganhar na mega-sena seria melhor...

Anônimo disse...

É amigos... enquanto vocês sonham com fazendas, petróleo e mega-sena, vou me contentar com as motocas do Jornal Extra... pelo menos meu filho vai gostar... hehehe.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá
essa história não é bem assim. Existem várias versões, a mais credivel é que essa colecção pertence a um médico que vai restaurando carros e que trabalhar com o Museu da Maia, saiu em jornal e tudo a história.
É um tesouro guardado, e esses formula eram da Formula Vê com motores do Carocha (que vocÊs chamas fusca)

Vitor disse...

Grande Gustavo, beleza? Seja qual for a história verdadeira (até pq já ouvi falar de algumas versões desse caso), trata-se de um cara muito sortudo! Essas coisas bem que podiam acontecer por aqui também!

Quanto ao Fórmula Vê citado acima, segue um trecho de um texto publicado pelo site GpTotal:

"Criada na Alemanha no início dos anos 1960, a Fórmula Vê usava motores do VW Fusca (com preparação muito restrita) e chegou ao Brasil em 1967. Nesse ano teve um campeonato brasileiro, vencido por Emerson Fittipaldi com um Fitti-Vê (sim, chassis construídos por Emerson e Wilsinho, e que eram os mais competitivos da época). Esse campeonato, porém, foi realizado sem apoio da Volkswagen do Brasil. A categoria só voltou a ser disputada em 1976, quando o sucesso da Super Vê motivou a VW a apoiar uma categoria para iniciantes."

Um abraço!

Anônimo disse...

Que é isso, o cara acaba de voltar de férias e já pede folga até o fim do dia ao meio dia???

Brincadeiras à parte, o cara tem muita sorte, se bem que eu preferiria acertar na Mega-sena...

Abraço

Felipe Maciel disse...

Nasceu como lado certo para a lua, esse aí.

Se fosse quem comprasse a fazenda, acabaria descobrindo que o ex-dono era colecionador de adubo...

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Anônimo: Como alguns dos amigos já disseram nos comentários, o carro de fórmula que aparece na última foto é da Fórmula Vê, categoria muito popular nas décadas de 60 e 70.

16 válvulas: Vou incluir agora a versão do "médico colecionador" no post!

Nelson: Tirei "folga" hoje porque passei o dia trabalhando num post muito especial, que vai ao ar amanhã. Fique esperto!

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Corrigindo meu comentario, eu quis dizer

Se fosse eu quem comprasse(...)

Esqueci do 'eu'...

Priscilla Bar disse...

DIOSSSSSSS!!!!!!!!

Desculpe, mas foi tudo o que saiu depois de ler o post!

Anônimo disse...

sorturdo, esses carros eram meus!!!

Anônimo disse...

filho da puta cabrao do caralho o celeiro era dos meus avos mas os carros nao mas eu aposto que andaste a dar o cu e a chupar pilas para ganhares dinheiro para comprares esses carros na socata sim tu dizes que os encontraste mas nao foi comprastesna socata e deste muito cu e chupaste muitas pilas para os comprares na socata

Anônimo disse...

TENHO UM CARRO QUE É ÚNICO NO MUNDO.
FIAT BALILA DA DÉCADA DE 1920 A 1930.
QUERO 100 MIL REAIS NELE, É UMA BARATINHA DE TAMANHO BEM PEQUENA FABRICADO POR ENCOMENDA SEGUNDO INFORMAÇÃO DA PRÓPRIA FIAT.
ELE É PARA 3 PESSOAS, RODA RAIADA E ESTÁ TODO COMPLETO E ORIGINAL.
MORO EM DIVINÓPOLIS MG .
37 9943-4444
WWW.HOSPITALDOSBRINQUEDOS.NET
WWW.ANTIGOS4X4.COM.BR