Finalmente, Lucas di Grassi recebeu seu tão merecido reconhecimento. Nesta quarta, o piloto brasileiro confirmou ao site da revista Racing que chegou a um acerto com a Renault, e será o reserva da equipe francesa durante a temporada 2008 da Fórmula 1. O anúncio oficial deve ser feito amanhã, quando a Renault faz a festa de apresentação de seu novo carro, o R28.
"Estou bastante tranqüilo. Sei que a Renault confia em mim, e eu espero retribuir esse apoio. Quero mostrar serviço para alcançar meu objetivo principal: me tornar titular da equipe", falou di Grassi à Racing. Além dele, o novato Romain Grosjean também já foi confirmado como piloto de testes da Renault. Como o francês está ocupado na GP2, porém, di Grassi deve ficar com a maior parte do trabalho.
Na última temporada, o brasileiro chegou ao vice-campeonato da GP2 após uma dura batalha com o alemão Timo Glock. A perda do título eliminou as possibilidades de di Grassi estrear na Fórmula 1 já em 2008, mas estabeleceu o piloto brazuca como uma grande promessa do automobilismo mundial. Um dos que se interessaram em assinar com di Grassi, por exemplo, foi o empresário Nicolas Todt, filho do chefão da Ferrari, Jean Todt.
Apesar das ofertas, di Grassi preferiu continuar ligado à Renault, que apoiou sua carreira desde o início. Agora, o objetivo declarado do brazuca é conquistar um lugar na Fórmula 1 para 2009, mas ele deve ter consciência de que isso não será fácil. Mesmo sendo um piloto de técnica refinada, di Grassi está longe de contar com o generoso suporte financeiro de alguns de seus concorrentes.
Ao menos, porém, o primeiro passo já foi dado. Se confirmar o seu potencial, di Grassi tem totais condições de emplacar 2009 como titular na Fórmula 1. Já estamos torcendo...
"Quero estar numa equipe de ponta 2010. Espero que seja a Williams. Mas, se não der, vou para outro lugar". A frase é de Nico Rosberg, que falou grosso em entrevista ao jornal Die Welt. É preciso considerar que a Williams teve bastante paciência com o alemão em 2006, quando ele abusou dos erros, em sua temporada de estréia. Rosberg, porém, não vai continuar eternamente na equipe inglesa apenas para retribuir este favor. Na Williams, os dias para a recuperação já estão sendo contados...
Enquanto isso, a empobrecida Super Aguri recebeu hoje uma ótima notícia: um grupo de investidores indianos está interessado em ingressar na Fórmula 1, e deseja investir na equipe. Segundo o que já foi divulgado, o consórcio - nomeado "Spice Group" - estaria negociando com duas equipes da categoria, sendo a Aguri uma delas. Uma das exigências, inclusive, seria a contratação de Narain Karthikeyan como um dos titulares do time.
Pois bem: o problema é justamente esse. Espécie de equipe "B" da Honda, a Super Aguri é refém de algumas determinações da "matriz". E a Honda, declaradamente, quer ver Anthony Davidson ao lado de Takuma Sato nos cockpits da Aguri. "A dupla precisa ter um certo nível. Esse piloto que os jornalistas citaram - Karthikeyan - não é bom o suficiente. Mas Davidson é", disse hoje o diretor técnico da Honda, Nick Fry.
Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale mencionar que a FIA liberou hoje a programação de todos os Grandes Prêmios da próxima temporada. Destaque para o G.P. de Cingapura, que vai ser mesmo realizado à noite. A prova deve ter largada às 20:00 hs locais, 8 da manhã do Brasil.
Uma corrida a menos na calada da noite aqui no Brasil. Agora, é torcer para que Austrália, China, Malásia e companhia também realizem suas provas à luz da lua...
A Newman-Haas-Lanigan já tem um substituto para o tetracampeão Sebastien Bourdais. Trata-se de Justin Wilson, ex-piloto da Minardi e da Jaguar e segundo colocado na última temporada da ChampCar. O inglês vai fazer dupla com o americano Graham Rahal, e já entra como favorito para o campeonato deste ano.
Em Las Vegas, a Nascar realizou mais uma sessão de testes de pré-temporada. E, para surpresa geral, o líder foi Juan Pablo Montoya. Apenas um dia após vencer as 24 Horas de Daytona, o colombiano manteve a ótima forma, simplesmente quebrando o recorde do trioval de Las Vegas. Na seqüência, sem conseguir acompanhar o ritmo de Montoya, A.J.Allmendinger foi o segundo, com Casey Mears em terceiro.
Por sua vez, a MotoGP abriu hoje mais sua semana de treinos livres, agora no circuito australiano de Phillip Island. Dessa vez, o líder do dia foi o americano Colin Edward, da Yamaha Tech 3. A seguir, vieram o atual campeão Casey Stoner, da Ducati, e o italiano Alex de Angelis, da Honda Grenesi.
Antes de me despedir, vale registrar que o Corinthians foi anunciado hoje como o mais novo integrante da Fórmula Superliga, a categoria que pretende colocar na pista carros pintados com as cores de vários clubes de futebol do mundo. "Essa é uma ótima oportunidade de enfrentar alguns dos melhores times do planeta", disse o presidente do Timão, Andrés Sanchez. Além do Corinthians, o Flamengo é o outro clube brasileiro já confirmado na Superliga.
Nesta quinta, o Blog volta com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix, apresentando a segunda parte das "Menções Honrosas" da lista das Dez Corridas Mais Caóticas da História. E depois, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!
"Estou bastante tranqüilo. Sei que a Renault confia em mim, e eu espero retribuir esse apoio. Quero mostrar serviço para alcançar meu objetivo principal: me tornar titular da equipe", falou di Grassi à Racing. Além dele, o novato Romain Grosjean também já foi confirmado como piloto de testes da Renault. Como o francês está ocupado na GP2, porém, di Grassi deve ficar com a maior parte do trabalho.
Na última temporada, o brasileiro chegou ao vice-campeonato da GP2 após uma dura batalha com o alemão Timo Glock. A perda do título eliminou as possibilidades de di Grassi estrear na Fórmula 1 já em 2008, mas estabeleceu o piloto brazuca como uma grande promessa do automobilismo mundial. Um dos que se interessaram em assinar com di Grassi, por exemplo, foi o empresário Nicolas Todt, filho do chefão da Ferrari, Jean Todt.
Apesar das ofertas, di Grassi preferiu continuar ligado à Renault, que apoiou sua carreira desde o início. Agora, o objetivo declarado do brazuca é conquistar um lugar na Fórmula 1 para 2009, mas ele deve ter consciência de que isso não será fácil. Mesmo sendo um piloto de técnica refinada, di Grassi está longe de contar com o generoso suporte financeiro de alguns de seus concorrentes.
Ao menos, porém, o primeiro passo já foi dado. Se confirmar o seu potencial, di Grassi tem totais condições de emplacar 2009 como titular na Fórmula 1. Já estamos torcendo...
"Quero estar numa equipe de ponta 2010. Espero que seja a Williams. Mas, se não der, vou para outro lugar". A frase é de Nico Rosberg, que falou grosso em entrevista ao jornal Die Welt. É preciso considerar que a Williams teve bastante paciência com o alemão em 2006, quando ele abusou dos erros, em sua temporada de estréia. Rosberg, porém, não vai continuar eternamente na equipe inglesa apenas para retribuir este favor. Na Williams, os dias para a recuperação já estão sendo contados...
Enquanto isso, a empobrecida Super Aguri recebeu hoje uma ótima notícia: um grupo de investidores indianos está interessado em ingressar na Fórmula 1, e deseja investir na equipe. Segundo o que já foi divulgado, o consórcio - nomeado "Spice Group" - estaria negociando com duas equipes da categoria, sendo a Aguri uma delas. Uma das exigências, inclusive, seria a contratação de Narain Karthikeyan como um dos titulares do time.
Pois bem: o problema é justamente esse. Espécie de equipe "B" da Honda, a Super Aguri é refém de algumas determinações da "matriz". E a Honda, declaradamente, quer ver Anthony Davidson ao lado de Takuma Sato nos cockpits da Aguri. "A dupla precisa ter um certo nível. Esse piloto que os jornalistas citaram - Karthikeyan - não é bom o suficiente. Mas Davidson é", disse hoje o diretor técnico da Honda, Nick Fry.
Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale mencionar que a FIA liberou hoje a programação de todos os Grandes Prêmios da próxima temporada. Destaque para o G.P. de Cingapura, que vai ser mesmo realizado à noite. A prova deve ter largada às 20:00 hs locais, 8 da manhã do Brasil.
Uma corrida a menos na calada da noite aqui no Brasil. Agora, é torcer para que Austrália, China, Malásia e companhia também realizem suas provas à luz da lua...
A Newman-Haas-Lanigan já tem um substituto para o tetracampeão Sebastien Bourdais. Trata-se de Justin Wilson, ex-piloto da Minardi e da Jaguar e segundo colocado na última temporada da ChampCar. O inglês vai fazer dupla com o americano Graham Rahal, e já entra como favorito para o campeonato deste ano.
Em Las Vegas, a Nascar realizou mais uma sessão de testes de pré-temporada. E, para surpresa geral, o líder foi Juan Pablo Montoya. Apenas um dia após vencer as 24 Horas de Daytona, o colombiano manteve a ótima forma, simplesmente quebrando o recorde do trioval de Las Vegas. Na seqüência, sem conseguir acompanhar o ritmo de Montoya, A.J.Allmendinger foi o segundo, com Casey Mears em terceiro.
Por sua vez, a MotoGP abriu hoje mais sua semana de treinos livres, agora no circuito australiano de Phillip Island. Dessa vez, o líder do dia foi o americano Colin Edward, da Yamaha Tech 3. A seguir, vieram o atual campeão Casey Stoner, da Ducati, e o italiano Alex de Angelis, da Honda Grenesi.
Antes de me despedir, vale registrar que o Corinthians foi anunciado hoje como o mais novo integrante da Fórmula Superliga, a categoria que pretende colocar na pista carros pintados com as cores de vários clubes de futebol do mundo. "Essa é uma ótima oportunidade de enfrentar alguns dos melhores times do planeta", disse o presidente do Timão, Andrés Sanchez. Além do Corinthians, o Flamengo é o outro clube brasileiro já confirmado na Superliga.
Nesta quinta, o Blog volta com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix, apresentando a segunda parte das "Menções Honrosas" da lista das Dez Corridas Mais Caóticas da História. E depois, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!
Crédito das fotos:
Lucas di Grassi I - http://www.globoesporte.com/
Lucas di Grassi II - http://www.gpupdate.net/
Nico Rosberg e Anthony Davidson - http://www.gpupdate.net/
Montoya - http://www.eltiempo.com/
Corinthians - www.globoesporte.com/motor
3 comentários:
Faaala Gustavo, beleza? Conheço um amigo meu que deve estar bem feliz com essa notícia do Lucas, hehehehe... Julgo a decisão de declinar o convite do Nicolas Todt como arriscada, mas que ao mesmo tempo demonstra todo o respeito do brasileiro com a equipe que apostou (e aposta, creio eu) nele desde o início...
E a notícia do Corinthians na Superliga também está lá no Motor Haus. Como disse para a Priscilla, do Guard Rail, de tanto acessar blogs de automobilismo acabei me contagiando também, hahaha!
Abraço!
Tava a ver a tua noticia do substituto do Bourdais no blog. Será que isso é sinal de confiança à CART?
Para mim foi uma surpresa o di Grassi ser confirmado como piloto de testes, foi meio tardio o anúncio, sendo que o Grosjean já estava há algum tempo, surpresa boa. Sorte a ele.
Não creio que a simpática Aguri tenha recebido uma boa notícia, um investidor que exige a contratação de Karthikeyan definitivamente não pensa no bem da equipe...
Postar um comentário