Com o tempo de 1:12.574, Felipe Massa liderou o primeiro teste de pré-temporada de 2010.
Os treinos em Valência contaram com sete equipes e oito pilotos - apenas a Mercedes revezou seus dois titulares, Nico Rosberg e Michael Schumacher, enquanto as demais andaram com um só.
Desde a manhã, Massa mostrou um ritmo bem consistente e sempre se manteve entre os primeiros colocados.
Na hora final de ensaios, o espanhol Pedro de la Rosa assumiu a liderança com a nova Sauber, apeans alguns centésimos à frente de Massa.
Nos últimos minutos, porém, o brasileiro fez mais uma saída para a pista e recuperou o primeiro posto.
Claro, é muito cedo para qualquer avaliação. Mesmo assim, não deixa de ser animador terminar o primeiro teste da temporada no topo.
Além de concluir na liderança, Massa foi também o piloto que completou o maior número de volta: 103, no total.
De la Rosa deu 74 giros e terminou os ensaios apenas dois décimos atrás do brasileiro, mostrando certo potencial com a Sauber.
E Schumacher, em seu retorno à Fórmula 1, completou 39 voltas e finalizou em terceiro, logo à frente do companheiro Rosberg, também com 39 giros.
A McLaren andou com o piloto de testes Gary Paffett e terminou em quinto, com 83 giros completados.
Logo atrás, Rubens Barrichello apareceu em sexto com a Williams. O veterano foi obrigado a interromper seu treino na 75ª volta, quando um problema mecânico deixou o carro parado na pista.
A quebra de Rubinho, aliás, foi a única do dia inteiro e causou uma curta bandeira vermelha.
Os treinos em Valência contaram com sete equipes e oito pilotos - apenas a Mercedes revezou seus dois titulares, Nico Rosberg e Michael Schumacher, enquanto as demais andaram com um só.
Desde a manhã, Massa mostrou um ritmo bem consistente e sempre se manteve entre os primeiros colocados.
Na hora final de ensaios, o espanhol Pedro de la Rosa assumiu a liderança com a nova Sauber, apeans alguns centésimos à frente de Massa.
Nos últimos minutos, porém, o brasileiro fez mais uma saída para a pista e recuperou o primeiro posto.
Claro, é muito cedo para qualquer avaliação. Mesmo assim, não deixa de ser animador terminar o primeiro teste da temporada no topo.
Além de concluir na liderança, Massa foi também o piloto que completou o maior número de volta: 103, no total.
De la Rosa deu 74 giros e terminou os ensaios apenas dois décimos atrás do brasileiro, mostrando certo potencial com a Sauber.
E Schumacher, em seu retorno à Fórmula 1, completou 39 voltas e finalizou em terceiro, logo à frente do companheiro Rosberg, também com 39 giros.
A McLaren andou com o piloto de testes Gary Paffett e terminou em quinto, com 83 giros completados.
Logo atrás, Rubens Barrichello apareceu em sexto com a Williams. O veterano foi obrigado a interromper seu treino na 75ª volta, quando um problema mecânico deixou o carro parado na pista.
A quebra de Rubinho, aliás, foi a única do dia inteiro e causou uma curta bandeira vermelha.
Na sequência, Sebastien Buemi deu apenas 19 giros, mas ainda conseguiu ficar à frente de Robert Kubica.
O piloto da Renault completou 69 voltas e foi o último colocado, cerca de dois segundos e meio atrás do líder Massa.
Primeiras impressões?
Ferrari, Sauber, Mercedes e McLaren já tiveram um bom início, acumulando uma boa quilometragem sem enfrentar problemas.
Uma incômoda quebra para a Williams, mas nada que deva ser considerado grave.
A Toro Rosso mal andou, o que impede qualquer conclusão.
E a Renault, de cara, já parece ser a equipe que teve o início mais desanimador.
Entre amanhã e quarta-feira, serão mais dois dias de ensaios em Valência.
Impossível fazer qualquer previsão. Aliás, só mesmo no GP do Bahrein é que as equipes vão mostrar suas verdadeiras armas.
--
Nada menos do que cinco equipes apresentaram oficialmente seus novos carros neste fim de semana que passou - justamente no meu fim de semana de folga, o primeiro num bom tempo em que consegui dar uma escapada para passar uns dias longe da cidade.
Nessa altura, todo mundo já viu as fotos. Mesmo assim, o Blog não poderia deixar de registrar...

... o afiado bico da mais nova flecha de prata da Mercedes...

... a discrição costumeira da Williams, que como foto de divulgação só liberou esta imagem de seu novo carro...

... a pouco carismática nova Sauber, nada além de uma BMW como outro nome...

... o agressivo azul e vermelho da Toro Rosso, que construiu o novo carro sozinha e começa a ganhar uma própria identidade...

... e o belíssimo carro-retrô da Renault, uma ótima escolha para tentar apagar a péssima temporada que a equipe francesa fez no ano passado.
--
Seis equipes ainda não apresentaram suas máquinas para 2010.
No dia 3 de fevereiro, a Virgin é a próxima. Dia 10, é a vez de Red Bull e Force India, enquanto a Lotus mostra seu carro no dia 12.
A USF1 não revela data - "início de fevereiro" é a promessa da equipe americana, o que significa que o novo carro pode pintar a qualquer momento.
Já a Campos... a Campos diz que seu modelo será revelado ao mundo no dia 17. Mas ninguém sabe se isso vai acontecer com certeza.
O time espanhol é a grande dúvida do momento, um ponto de interrogação ainda maior do que a misteriosa USF1.
Será que a Campos vai conseguir correr? Tomara que sim.
Mas, mesmo que consiga, a equipe de Bruno Senna já vai largar com uma razoável desvantagem para as adversárias.
--
Lembram-se daquela novidade que eu prometi há algumas semanas? Calma, já está quase pronto.
Dentro de alguns dias, este Blog terá uma nova casa.
O piloto da Renault completou 69 voltas e foi o último colocado, cerca de dois segundos e meio atrás do líder Massa.
Primeiras impressões?
Ferrari, Sauber, Mercedes e McLaren já tiveram um bom início, acumulando uma boa quilometragem sem enfrentar problemas.
Uma incômoda quebra para a Williams, mas nada que deva ser considerado grave.
A Toro Rosso mal andou, o que impede qualquer conclusão.
E a Renault, de cara, já parece ser a equipe que teve o início mais desanimador.
Entre amanhã e quarta-feira, serão mais dois dias de ensaios em Valência.
Impossível fazer qualquer previsão. Aliás, só mesmo no GP do Bahrein é que as equipes vão mostrar suas verdadeiras armas.
--
Nada menos do que cinco equipes apresentaram oficialmente seus novos carros neste fim de semana que passou - justamente no meu fim de semana de folga, o primeiro num bom tempo em que consegui dar uma escapada para passar uns dias longe da cidade.
Nessa altura, todo mundo já viu as fotos. Mesmo assim, o Blog não poderia deixar de registrar...

... o afiado bico da mais nova flecha de prata da Mercedes...

... a discrição costumeira da Williams, que como foto de divulgação só liberou esta imagem de seu novo carro...

... a pouco carismática nova Sauber, nada além de uma BMW como outro nome...

... o agressivo azul e vermelho da Toro Rosso, que construiu o novo carro sozinha e começa a ganhar uma própria identidade...

... e o belíssimo carro-retrô da Renault, uma ótima escolha para tentar apagar a péssima temporada que a equipe francesa fez no ano passado.
--
Seis equipes ainda não apresentaram suas máquinas para 2010.
No dia 3 de fevereiro, a Virgin é a próxima. Dia 10, é a vez de Red Bull e Force India, enquanto a Lotus mostra seu carro no dia 12.
A USF1 não revela data - "início de fevereiro" é a promessa da equipe americana, o que significa que o novo carro pode pintar a qualquer momento.
Já a Campos... a Campos diz que seu modelo será revelado ao mundo no dia 17. Mas ninguém sabe se isso vai acontecer com certeza.
O time espanhol é a grande dúvida do momento, um ponto de interrogação ainda maior do que a misteriosa USF1.
Será que a Campos vai conseguir correr? Tomara que sim.
Mas, mesmo que consiga, a equipe de Bruno Senna já vai largar com uma razoável desvantagem para as adversárias.
--
Lembram-se daquela novidade que eu prometi há algumas semanas? Calma, já está quase pronto.
Dentro de alguns dias, este Blog terá uma nova casa.
Um comentário:
Sempre desejando Boa Sorte na nova empreitada...
Não dá pra falar muito ainda dos treinos, mas ver o Massa plenamente recuperado é muito bom!
Abraços!!!
Postar um comentário