terça-feira, 14 de abril de 2009

Nelsinho entra em polêmica na hora errada

Nelsinho Piquet, mais uma vez, começou mal a temporada.

Se no ano passado ainda havia a desculpa da inexperiência, agora já fica mais difícil explicar a ausência de bons resultados.

Na Austrália, Nelsinho até vinha fazendo uma boa corrida, mas cometeu um erro bobo numa relargada de safety car e foi parar fora da pista.

Uma semana depois, na Malásia, o piloto não comprometeu.

Ao contrário do companheiro Alonso, jamais perdeu o controle do carro em meio ao temporal que caía no circuito de Sepang.

Mas também ficou longe de acompanhar o ritmo do espanhol - apesar de Alonso ter dado passeadas na grama, Nelsinho ainda terminou a uma distância razoável para o bicampeão.

E assim, como em boa parte do ano passado, o brasileiro se encontra sob intensa pressão.

O GP da China deste domingo pode ser o início de uma recuperação.

A semana de Nelsinho, entretanto, já começou problemática.

Em entrevista à revista F1 Racing, ele teria afirmado que Alonso é privilegiado pela Renault e que é preciso ignorar as "coisas duras" que Flavio Briatore diz quando está irritado.

Teria reclamado também da má sorte: "Toda merda sempre acontece comigo".

As declarações de Nelsinho criaram um mal estar na Renault.

E, nesta terça-feira, a equipe emitiu nota oficial para negar tudo o que o brasileiro teria afirmado à F1 Racing.

O próprio Nelsinho veio a público dizer que ficou "chocado" ao ver suas palavras "distorcidas".

Difícil saber se a revista alterou mesmo a entrevista do brasileiro ou se a atitude da Renault foi uma mera tentativa de "apagar o incêndio".

De uma forma ou de outra, o episódio conturbou um pouco mais o já instável ambiente da Renault, que não tem dos carros mais rápidos desta temporada.

Num momento em que não está em sua melhor fase, Nelsinho realmente não precisava entrar numa polêmica dessas...

Apesar de todos os tropeços, este Blog ainda acredita em Nelsinho Piquet.

Ao contrário de um Kazuki Nakajima, por exemplo - que tem uma performance mais fraca dentro da equipe simplesmente por não ser bom o bastante - Nelsinho parece claramente abaixo de seu potencial.

Vai mal porque não consegue ganhar segurança no carro, não tem o apoio da equipe e reage mal à pressão.

Mas o talento está lá.

Nelsinho pode fazer melhor. Muito melhor.

O problema é que a Fórmula 1 ficou ainda mais impaciente com os novatos depois do sucesso que Hamilton teve no passado recente.

Já passou da hora de Nelsinho reagir.

Antes que seja tarde demais.

8 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Como torcdor do Nelsinho concordo com o finalzinho do post de que ele tem taleto e precisa reagir urgentemente, para encontrar resultados melhores e paz.

Infelizmente a insanidade generalizada por causa da estréia do Hamilton tomou as rédeas dos estreantes e está ditando regras. Mas, quem pretende se destacar não age movido por opiniões alheias e eu acho que é esse o caminho a ser seguido pelo Nelsinho. Querer fazer com um Renault o que o Hamilton fez com um Mc Laren é suicídio e exigir dele que o faça é imbecilidade, por motivos óbvios.

Na dúvida entre a palavra do Nelsinho e a imprensa, fico com o Nelsinho, que não tem histórico de mentiroso.

O Nelsinho deve evitar a imprensa, principalmente determinados "tipos". Mas, quando a receber deve falar a verdade e f*dam-se o Briatore e quem quiser que ele minta. Todos estamos vendo no que deram as mentiras do Hamilton e da Mc Laren.

Se o Nelsinho for catapultado da F1 não será o fim do mundo, desde que ele tenha feito corretamente a sua parte, o que não acontecerá se ele se render a "tipos" inescrupulosos que querem manipular até mesmo a sua palavra.

No mais, o post está corretíssimo. O Nelsinho tem mesmo que reagir, urgentemente.

Abs.

Ron Groo disse...

Que nada, polêmica é sempre bom e anima a gente.

Sem contar que se ele não fala nada iria virar um Ruimbinho da vida. Frustrado, reclamão.
Isto mostra que ele pode ser mal piloto, mas não é capacho.
Se bem que... sendo filho de quem é...

Tiago Carvalho disse...

Eu ouço essa historia de reação do nelsinho a pelo menos 1 ano e 1 mes. A verdade éh que é um piloto fraquíssimo pra f1, sem velocidade e sem força mental. Bota o DiGrassi no lugar dele pra ver se em tres corridas ele não dáh um calor no alonso?? Depois claro o espanhol vai sabotar o carro dele como sempre fais com companheiros que o deixam incomodado, o que não é o caso do nelsinho tartaruga.

Marcelonso disse...

Pois é,esse ainda está devendo e a pressão só faz subir.


abraço

Beatle Ed disse...

Gustavo, fala sério!

O jornal espanhol As (de péssima reputação) foi quem repercutiu de maneira exagerada e totalmente fora de contexto a entrevista de Nelson Piquet.

Não existe polêmica nenhuma, eu li a entrevista em inglês e não há nenhum motivo pra alarde.

Piquet aliás, apesar seu péssimo desempenho nas pistas é o piloto que tem o discurso mais honesto entre todos os outros. Assume os seus erros (que não são poucos) como poucos no grid.

Tem minha simpatia por isso, o que não quer dizer que eu seja condescendente com as suas falhas. Na minha opinião ele é bem piloto mas precisa trabalhar duro.

E aqui entre nós, entre a imprensa espanhola e o Nelson eu fico com o segundo. De olhos e ouvidos fechados!

abraços

Anselmo Coyote disse...

Nada como um Beatle entre nós... rsrsrsrs!!! Bravo, garoto. Opinião respeitável.

Cada um chora a seu modo. Reclamação dos difusores é chororô? Alonso e Massa falar que o campeonato acabou e blá, blá, blá, é chororô. O Alonso não chora quanto à Renault (pudera, né), mas ganhou apelido de Choronso de tanto chorar para a Mc Laren lhe dar mais atenção que ao Hamilton. A Mc Laren deu de ombros, o Hamilton foi campeão e o Choronso amarga o 2o ano numa equipe de 9a ou 10a categoria... rs!
Abs.

Saraiva disse...

Nelsinho já passou da hora de mostrar resultados...

Blog F1 Grand Prix disse...

Beatle,

Não consegui ler a entrevista em inglês e, por isso, precisei me basear no que li em sites de notícias. Entre Nelsinho e a imprensa espanhola, eu também acredito muito mais no brasileiro.

Obrigado a todos pelas mensagens!

Gustavo Coelho