Acabou a pré-temporada.
Nesta quinta-feira, Williams e McLaren colocaram oficialmente um ponto final na fase de preparação para o próximo campeonato da Fórmula 1.
Em Jerez de la Frontera, no duelo particular entre as duas tradicionais equipes, o japonês Kazuki Nakajima venceu o finlandês Heikki Kovalainen e marcou o melhor tempo.
A marca de Nakajima foi também a mais rápida de toda a semana, baixando em quatro décimos a volta que Jenson Button havia estabelecido na terça-feira.
O desempenho da Brawn GP, entretanto, ainda é claramente superior ao da Williams e, portanto, melhor também que o da McLaren.
A pré-temporada acabou, mas fazer prognósticos sobre a temporada que está para começar continua sendo muito complicado.
Certamente, o GP da Austrália vai apresentar surpresas que ninguém poderia prever.
Apesar disso, já dá para ter uma vaga ideia do que pode acontecer em Melbourne.
O melhor carro do grid, por exemplo, é sim o da Brawn GP.
Se a equipe de Button e Rubinho vai confirmar o favoritismo, é outra história.
Mas começa o ano sendo, de fato, a escuderia a ser batida.
Na sequência, há três equipes que parecem estar praticamente no mesmo nível: BMW, Ferrari e Toyota.
Desse trio, a que teve o desempenho mais discreto na pré-temporada foi a BMW.
O que não significa muito, já que a equipe alemã adora esconder o jogo - basta observar a classificação dos treinos de sexta-feira ao longo da última temporada. Heidfeld e Kubica aparecem, quase sempre, da décima posição para trás.
Ferrari e Toyota tiveram uma performance um pouco mais destacada, mas devem estar no mesmo patamar da BMW.
Por outro lado, Renault e McLaren começam a temporada enfraquecidas em relação ao ritmo que terminaram o ano passado.
As duas equipes, entretanto, têm em Alonso e Hamilton seus grandes trunfos.
O carro pode até não ser tão bom, mas o talento dos pilotos compensa.
Mais atrás, Williams e Red Bull também estão mais ou menos no mesmo degrau, enquanto Toro Rosso e Force India parecem ser as favoritas às últimas posições do grid.
Tudo isso, porém, não passa de mera especulação.
O pelotão está muito equilibrado mesmo - de acordo com o site Autosport, a diferença da primeira para a última equipe não deve passar de dois segundos.
Fazer previsões é realmente complicado.
Mas, se este Blog precisasse apostar na hierarquia das equipes, a ordem seria esta daí:
1. Brawn GP
2. BMW
3. Ferrari
4. Toyota
5. Renault
6. Williams
7. McLaren
8. Red Bull
9. Toro Rosso
10. Force India
Os erros e acertos dessa tabela começarão a ser checados dentro de exatamente uma semana, com os primeiros treinos para o GP da Austrália.
--
Desde o fim do campeonato do ano passado, este Blog está devendo um post no estilo "mea culpa", sobre os palpites que dei para a temporada 2008 antes da primeira corrida daquele ano.
Em breve, esta dívida será encerrada.
--
A todos os amigos que enviaram mensagens sobre o encerramento do site Pit Stop, meu muito obrigado.
Vou tentar responder de forma indivudual a cada um, mas o tempo anda bem corrido.
De qualquer maneira, valeu mesmo pelos elogios, pela compreensão e pelas mensagens de boa sorte.
Obrigado!
Nesta quinta-feira, Williams e McLaren colocaram oficialmente um ponto final na fase de preparação para o próximo campeonato da Fórmula 1.
Em Jerez de la Frontera, no duelo particular entre as duas tradicionais equipes, o japonês Kazuki Nakajima venceu o finlandês Heikki Kovalainen e marcou o melhor tempo.
A marca de Nakajima foi também a mais rápida de toda a semana, baixando em quatro décimos a volta que Jenson Button havia estabelecido na terça-feira.
O desempenho da Brawn GP, entretanto, ainda é claramente superior ao da Williams e, portanto, melhor também que o da McLaren.
A pré-temporada acabou, mas fazer prognósticos sobre a temporada que está para começar continua sendo muito complicado.
Certamente, o GP da Austrália vai apresentar surpresas que ninguém poderia prever.
Apesar disso, já dá para ter uma vaga ideia do que pode acontecer em Melbourne.
O melhor carro do grid, por exemplo, é sim o da Brawn GP.
Se a equipe de Button e Rubinho vai confirmar o favoritismo, é outra história.
Mas começa o ano sendo, de fato, a escuderia a ser batida.
Na sequência, há três equipes que parecem estar praticamente no mesmo nível: BMW, Ferrari e Toyota.
Desse trio, a que teve o desempenho mais discreto na pré-temporada foi a BMW.
O que não significa muito, já que a equipe alemã adora esconder o jogo - basta observar a classificação dos treinos de sexta-feira ao longo da última temporada. Heidfeld e Kubica aparecem, quase sempre, da décima posição para trás.
Ferrari e Toyota tiveram uma performance um pouco mais destacada, mas devem estar no mesmo patamar da BMW.
Por outro lado, Renault e McLaren começam a temporada enfraquecidas em relação ao ritmo que terminaram o ano passado.
As duas equipes, entretanto, têm em Alonso e Hamilton seus grandes trunfos.
O carro pode até não ser tão bom, mas o talento dos pilotos compensa.
Mais atrás, Williams e Red Bull também estão mais ou menos no mesmo degrau, enquanto Toro Rosso e Force India parecem ser as favoritas às últimas posições do grid.
Tudo isso, porém, não passa de mera especulação.
O pelotão está muito equilibrado mesmo - de acordo com o site Autosport, a diferença da primeira para a última equipe não deve passar de dois segundos.
Fazer previsões é realmente complicado.
Mas, se este Blog precisasse apostar na hierarquia das equipes, a ordem seria esta daí:
1. Brawn GP
2. BMW
3. Ferrari
4. Toyota
5. Renault
6. Williams
7. McLaren
8. Red Bull
9. Toro Rosso
10. Force India
Os erros e acertos dessa tabela começarão a ser checados dentro de exatamente uma semana, com os primeiros treinos para o GP da Austrália.
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Desde o fim do campeonato do ano passado, este Blog está devendo um post no estilo "mea culpa", sobre os palpites que dei para a temporada 2008 antes da primeira corrida daquele ano.
Em breve, esta dívida será encerrada.
--
A todos os amigos que enviaram mensagens sobre o encerramento do site Pit Stop, meu muito obrigado.
Vou tentar responder de forma indivudual a cada um, mas o tempo anda bem corrido.
De qualquer maneira, valeu mesmo pelos elogios, pela compreensão e pelas mensagens de boa sorte.
Obrigado!
5 comentários:
Concordo com sua análise sobre a expectativa pra temporada.
A Brawn eh a grande surpresa, mas, nao sei se terah a consistencia no ano inteiro. Ferrari eh sempre forte. McLaren deve reagir.
aproveito pra divulgar o meu blog:
O Blog Jornalismo Esportivo repercute a alteração na regra da F-1 que dará o título ao piloto com maior número de vitórias.
www.esportejornalismo.blogspot.com
Espero que esteja errado quanto a Brawn. Ainda não estou pronto para ver um carro estreante ganhar corridas. Muito menos o Rubinho disputando titulo. rsrsrsrs.
Eu já ia dizer que vc não anda muito bem de palpite né Gustavo!? hehehehe
Eu concordo com essa ordem pra início de temporada, mas acho que a Brawn vai dar uma caída, Ferrari e Mclaren sobem, assim como Red Bull e Renault muito por conta dos ótimos pilotos que são Vettel e Alonso.
Vamos lançar os dados então:
Melborne:
1. Ferrari
2. Renault
3. TOYOTA
4. MCLAREN
5. Brawn gp
6. willians
7. Bmw
8. RBR
9. Str
10.force india
Vamos lançar os dados então:
Melborne:
1. Ferrari
2. Renault
3. TOYOTA
4. MCLAREN
5. Brawn gp
6. willians
7. Bmw
8. RBR
9. Str
10.force india
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