No post de ontem, este Blog listou as três equipes que seriam as favoritas para acabar com a hegemonia de Ferrari e McLaren.
BMW, Toyota e Brawn.
Deixei de fora a Renault.
O que já se revelou, em apenas um dia, uma previsão ingênua e precipitada.
Porque a escuderia francesa pode não ter o melhor carro, a melhor estrutura ou o melhor orçamento do grid.
Mas tem aquele que é o melhor piloto do mundo.
E, nesta segunda-feira, Fernando Alonso deu mais uma amostra de sua incrível capacidade.
Em seu último dia de testes na pré-temporada, o espanhol desbandou Rubinho e a Brawn GP para liderar os ensaios em Jerez de la Frontera.
A diferença foi de apenas cinco centésimos e Alonso, muito provavelmente, ainda está em desvantagem em relação à equipe novata.
Apesar disso, o desempenho do espanhol foi promissor.
Como não aconteceu em nenhuma outra equipe neste ano, a Renault concentrou quase todo o esforço de pré-temporada nas costas de apenas um dos titulares, simplesmente porque sabe o valor que ele tem.
Pior para Nelsinho Piquet, que treinou apenas um dia em Barcelona - enquanto Alonso andou três - e também teve papel reduzido nos ensaios de Jerez.
A escolha da Renault ao priorizar o bicampeão, entretanto, é bastante compreensível.
Não que Nelsinho não tenha capacidade de testar, mas a equipe deve aproveitar ao máximo a presença de Alonso.
Em condições normais, a Renault nem estaria sendo considerada candidata a alguma coisa em 2009.
Só que Alonso faz diferença.
O espanhol pode até não disputar o título deste ano.
Mas, sem dúvida nenhuma, é um nome que jamais deve ser descartado na luta por vitórias.
BMW, Toyota e Brawn.
Deixei de fora a Renault.
O que já se revelou, em apenas um dia, uma previsão ingênua e precipitada.
Porque a escuderia francesa pode não ter o melhor carro, a melhor estrutura ou o melhor orçamento do grid.
Mas tem aquele que é o melhor piloto do mundo.
E, nesta segunda-feira, Fernando Alonso deu mais uma amostra de sua incrível capacidade.
Em seu último dia de testes na pré-temporada, o espanhol desbandou Rubinho e a Brawn GP para liderar os ensaios em Jerez de la Frontera.
A diferença foi de apenas cinco centésimos e Alonso, muito provavelmente, ainda está em desvantagem em relação à equipe novata.
Apesar disso, o desempenho do espanhol foi promissor.
Como não aconteceu em nenhuma outra equipe neste ano, a Renault concentrou quase todo o esforço de pré-temporada nas costas de apenas um dos titulares, simplesmente porque sabe o valor que ele tem.
Pior para Nelsinho Piquet, que treinou apenas um dia em Barcelona - enquanto Alonso andou três - e também teve papel reduzido nos ensaios de Jerez.
A escolha da Renault ao priorizar o bicampeão, entretanto, é bastante compreensível.
Não que Nelsinho não tenha capacidade de testar, mas a equipe deve aproveitar ao máximo a presença de Alonso.
Em condições normais, a Renault nem estaria sendo considerada candidata a alguma coisa em 2009.
Só que Alonso faz diferença.
O espanhol pode até não disputar o título deste ano.
Mas, sem dúvida nenhuma, é um nome que jamais deve ser descartado na luta por vitórias.
5 comentários:
A Renault dá pinta de que deve começar a temporada um pouco aquém de novo, não tão ruim quanto no ano passado, mas devendo em relação a algumas equipes.
Só que o Alonso faz o carro render mais do que o normal e ainda sabe tirar bom proveito da sorte. Não creio nem descarto a possibilidade de que seja campeão. Mas candidato a vitória certamente é.
A renault que é uma equipe que jamais deve ser descartada,sem equipamento competitivo, o Alonso é minha vovozinha conduzindo carrinho de bate-bate em parque de diversão.
Taí Gustavo.
Sou obrigado a concordar com você, apesar de não gostar do Alonso devo admitir que é dos melhores, se não o melhor piloto da era pós Schumacher.
Se o carro não for a bomba que parecia ser ele tem chances reais sim.
Vc so esqueceu de comentar que o Alonso estava com combustivel para apanes 2 voltas quando marcou esse tempo.O rubinho tava fazendo de 18 a 20 voltas, ou seja não estava forçando o limite do carro.
Isso mostra o quanto ruim é o carro da renault ou quanto bom é o da Brawn.
obs:O button não testou de tarde,deu somente 12 voltas e ficou com o 3 tempo!
Quantas voltas deu o Barrichello na parte da tarde? olha o tempo do Button hoje!
Postar um comentário