Os testes de pré-temporada recomeçaram nesta segunda-feira, em Barcelona, onde as dez equipes da Fórmula 1 treinam juntas até a próxima quinta.
A sessão de ensaios é a penúltima antes do embarque para o GP da Austrália, que está marcado para o fim do mês.
Nesta segunda, deu BMW na cabeça: Nick Heidfeld foi o mais rápido do dia e impôs seis décimos de vantagem para o segundo colocado, Kimi Raikkonen.
É claro que a diferença entre as duas equipes não é real.
A BMW parece vir forte para este ano, mas não tem um carro meio segundo mais rápido do que a concorrência.
Nos ensaios desta segunda, a escuderia alemã simulou treinos classificatórios e isso explica a grande vantagem de Heidfeld.
Mesmo assim, olho nos alemães. A BMW não está de brincadeira neste ano.
Atrás de Ferrari e Toyota, a maior surpresa do dia foi a quarta posição de Jenson Button, com o novo carro da recém-criada Brawn GP.
Um resultado para ninguém se iludir.
A poucas semanas do início do campeonato, a nova equipe precisa de patrocinadores e visibilidade.
É evidente que Button deu o máximo para ficar à frente e, apesar disso, não conseguiu superar três adversários.
O início foi promissor, mas a temporada da Brawn será mesmo muito complicada.
Renault, Red Bull e Williams fizeram treinos medianos, sem ganhar muito destaque.
Assim como Force India e a Toro Rosso, que estreou seu novo modelo e ficou esquecida no meio do pelotão.
Lá atrás, o desempenho da McLaren é que chamou atenção.
Com um novo desenho de asa dianteira, o time prateado ficou em décimo e último, em mais uma performance bastante humilde para este ponto da pré-temporada.
Difícil acreditar que a McLaren errou a mão.
Muito mais provável, realmente, é que a equipe esteja apenas escondendo o jogo.
A sessão de ensaios é a penúltima antes do embarque para o GP da Austrália, que está marcado para o fim do mês.
Nesta segunda, deu BMW na cabeça: Nick Heidfeld foi o mais rápido do dia e impôs seis décimos de vantagem para o segundo colocado, Kimi Raikkonen.
É claro que a diferença entre as duas equipes não é real.
A BMW parece vir forte para este ano, mas não tem um carro meio segundo mais rápido do que a concorrência.
Nos ensaios desta segunda, a escuderia alemã simulou treinos classificatórios e isso explica a grande vantagem de Heidfeld.
Mesmo assim, olho nos alemães. A BMW não está de brincadeira neste ano.
Atrás de Ferrari e Toyota, a maior surpresa do dia foi a quarta posição de Jenson Button, com o novo carro da recém-criada Brawn GP.
Um resultado para ninguém se iludir.
A poucas semanas do início do campeonato, a nova equipe precisa de patrocinadores e visibilidade.
É evidente que Button deu o máximo para ficar à frente e, apesar disso, não conseguiu superar três adversários.
O início foi promissor, mas a temporada da Brawn será mesmo muito complicada.
Renault, Red Bull e Williams fizeram treinos medianos, sem ganhar muito destaque.
Assim como Force India e a Toro Rosso, que estreou seu novo modelo e ficou esquecida no meio do pelotão.
Lá atrás, o desempenho da McLaren é que chamou atenção.
Com um novo desenho de asa dianteira, o time prateado ficou em décimo e último, em mais uma performance bastante humilde para este ponto da pré-temporada.
Difícil acreditar que a McLaren errou a mão.
Muito mais provável, realmente, é que a equipe esteja apenas escondendo o jogo.
4 comentários:
Sou da mesma opinião, a BMW poderá sim lutar realmente pelo titulo, mas não tem um carro assim tão rápido. A McLaren é que foi mal nesta sessão, esperemos que seja apenas esconder o jogo mesmo.
Aproveito este comentário para anunciar o meu blog, nascido ontem, o endereço é http://start-finish-line.blogspot.com/ .
um abraço!
Gustavo, não pense que esquecemos desse excelente blog, acontece que como vc virou repórter do SRZD, ae somente acompanho por lá. Poderia ter um sistema de comentários por lá tmb. Abraços. O carro novo da STR ficou muito bonito. Para mim o melhor desenho e pintura de todos.
Tá certo... Button deu o máximo e o carro foi a pista com menos que o peso minimo exigido. Agora pode. Depois é que o bicho pega.
É bom os críticos da mclaren lembrarem que ano passado a ferrari passeou até metadade do campeonato, depois não precisa contar o q aconteceu.
Qualquer conclusão agora é mera especulação. Aguardem as flechas de prata entrarem em cena.
Postar um comentário