terça-feira, 10 de março de 2009

Brawn GP impressiona e rouba a cena nos testes

Os testes coletivos em Barcelona prosseguem e, até agora, o assunto principal é o desempenho impressionante da nova Brawn GP.

A performance discreta da McLaren, as quebras contínuas na Ferrari e o potencial da BMW ficaram em segundo plano diante do surpreendente ritmo da recém-criada equipe.

Na segunda-feira, Button foi o líder durante boa parte do dia e caiu para quarto no fim, quando alguns pilotos fizeram simulações de classificação e andaram com o tanque quase vazio.

Nesta terça, Rubinho assumiu o carro e testou melhor ainda: terminou em terceiro lugar, embora tenha tido uma pequena quebra pela manhã.

Os resultados da Brawn GP são animadores por dois motivos.

O primeiro, e mais óbvio: mesmo começando atrasada, a equipe se credencia a fazer parte do pelotão intermediário e, quem sabe, lutar por pontos já nas primeiras corridas.

O segundo: apesar do pouco tendo de preparação, a Brawn GP praticamente não teve problemas de confiabilidade e já andou bastante em somente dois dias de testes - Rubinho, por exemplo, deu 111 giros nesta terça.

Mas será que a Brawn GP está blefando?

Não seria tão estranho assim. Para uma equipe que está só começando, é muito importante passar uma boa impressão para tentar conseguir alguns novos patrocinadores.

Só que este não parece ser o caso.

Em entrevista à Auto Motor und Sport, Ross Brawn disse que os adversários ficariam surpresos se soubessem com quanto combustível a equipe vem treinando.

Ou seja, um recado claro: Button e Rubinho não andaram tão leves assim.

Talvez a Brawn GP nem tenha mostrado ainda todo o seu potencial.

Apesar das palavras de Brawn, ainda seria bastante precipitado afirmar que a nova equipe estará brigando na primeira metade do pelotão.

Em compensação, já parece claro que a Brawn GP não será a humilde e simpática lanterninha do grid que muitos chegaram a imaginar.

4 comentários:

Speeder76 disse...

O Ico fala que a Brawn pode ser uma Wolf, ou seja: ganhar a sua primeira corrida. Os raios não caem duas vezes no mesmo lugar, mas...

Unknown disse...

Bom dia a todos.. no podium em Melborne teremos Felipe Massa Kimi Raikonem e Rubens Barrichello , nesta sequência!!! podem anotar!!!!

Felipe Playmobil disse...

- Esse carro tem a mão do Ross Brawn garoto, espero que não seja um blefe esse desempenho.

Anônimo disse...

O carro parece mesmo que nasceu muito bem. Se é fogo de palha ou não, não sabemos, mas que isso dá um animo maior a Barrichelo começar bem a temporada, há isso sem dúvidas.