sábado, 22 de novembro de 2008

Webber já começou mal a temporada 2009

Você é um piloto com mais de 100 corridas na Fórmula 1 e nenhuma vitória.

No ano que vem, o seu novo companheiro é um jovenzinho extremamente rápido, considerado por muitos um futuro campeão da F-1. Alguém que já venceu corrida e impressionou a todos.

Seu contrato com a equipe termina no fim da próxima temporada. Ou seja: você precisa mostrar serviço. Perder para o jovenzinho é algo que não pode acontecer.

Mas o jovenzinho começa os testes de inverno num ritmo impressionante, enquanto você aproveita as férias no seu país.

Então, durante uma corrida de mountain bike, você quebra a perna e perde todos os demais testes antes do início da temporada.

O jovenzinho, portanto, fica responsável por desenvolver o carro, que chegará com várias novidades porque o regulamento do ano que vem é bem diferente.

Ao mesmo tempo, você, sem poder fazer nada, passará as férias deitado na cama ou sofrendo para andar de um lado para o outro de muletas.

Sem dúvida, quando o campeonato começar, o jovenzinho estará bem mais preparado do que você. E recuperar essa desvantagem não será nada fácil.

É essa a incômoda situação em que se encontra o australiano Mark Webber, que fraturou a perna direita num acidente de mountain biek neste sábado.

Webber vai ficar de molho durante um mês e meio no mínimo, e só deve voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 no finalzinho do período de pré-temporada.

Assim, o alemão Sebastian Vettel será o responsável por comandar a Red Bull em todos os testes coletivos de dezembro em janeiro.

Em sua carreira, Webber já enfrentou - e venceu - novatos promissores como Antonio Pizzonia, Justin Wilson, Christian Klien e Nico Rosberg.

Agora, porém, o australiano se vê diante do maior desafio desde que chegou à categoria.

Andar na frente do fenomenal Vettel não é uma tarefa fácil.

E, com o infeliz acidente deste sábado, ficou bem mais complicado.

Ainda faltam cerca de quatro meses para o GP da Austrália do próximo ano.

Mas, para Mark Webber, a temporada 2009 já começou muito mal.

3 comentários:

Anônimo disse...

...uma das poucas coisas que concordo com o Galvão Bueno: "esse australiano é leão de treino!!!"

Fleetmaster disse...

E se ele não se tratar pode ficar fora do início da temporada. Um atleta de alto nível não pode ter uma lesão deste tipo. Acho bom ele ficar de olho bem aberto !

Abraços

Anônimo disse...

Depende dos jovenzinhos.
Jovenzinhos tipo Hamilton, Vettel... a coisa pega.

Pensa num jovenzinho difícil.
Pensou? Ele mesmo, o Vettel. Acertou.