sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rubinho perto do fim?

O boato que ganhou mais força nos últimos dias foi o que garante a aposentadoria de Rubens Barrichello no fim do ano.

Ainda sem ter tido seu contrato renovado com a Honda, o veterano já admite se retirar caso não receba propostas para 2009.

Seria um último capítulo melancólico para a carreira de Rubinho na Fórmula 1.

Apesar de tão contestado, o piloto não mereceria terminar assim.

Com a experiência que tem, Rubinho pode muito bem ser bastante útil para a Honda em 2009.

Mas a equipe japonesa simplesmente parece não ter mais o mesmo interesse de contar com os serviços do brasileiro.

Está claro que a Honda vem procurando outras opções.

Pode acabar renovando com Rubinho no fim das contas, só que o brasileiro não terá nem de longe o mesmo prestígio de quando assinou com a escuderia pela primeira vez, em 2005.

Na internet, um grupo de torcedores de Rubinho já começou um abaixo-assinado para salvar o emprego do piloto.

Não vai servir para nada, mas mostra como o brasileiro ainda tem fãs espalhados pelo mundo.

5 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,

nesta vida tudo termina...nao devemos esperar agora Papai Noel...

Abraco!!!!!!!

Anônimo disse...

Na idade que ele está, realmente não sei o que seria mais desagradável: encerrar a carreira contra sua vontade, sendo literalmente despejado da Honda ou continuar largando no fundo do grid, sem perspectivas de pontos, com um carro limitado e apenas aumentando o nº de largadas, como se isso o credenciasse a ser um grande piloto.

Rubinho sempre foi um piloto mediano... apenas isso. Uma pena.

Depois do treino de hoje, ele se lamentou que ficou lá atrás porque simplesmente não fizeram nada de novo no carro... que não mexeram, que não melhoraram nada... agora a mudança pode ser no cock-pit.

Abraços!

Anônimo disse...

Pelas fofocas que andam por aí, com a possibilidade da Petrobrás ir para Honda, contatos etc, etc, andei lendo que é forte a possibilidade de Nelson Angelo tirar o lugar do Barrichello e, quem sabe, com o Senna como piloto de testes. Quem sabe não é o piloto experiente que o Berger anda procurando (o Rubinho)? Outra, com a conversa de que a Force India ira ser quase uma equipe B da McLaren (motor e caixa de câmbio) poderia ser uma boa pra ele também...

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Guilherme: De fato, se for para continuar correndo sempre no fim do grid, sem perspectivas nem de marcar pontos, acho que o Rubinho poderia pendurar o capacete. Mas acontece que a Honda promete um carro realmente melhor para 2009. Será que agora vai?

Edispj: A Force India poderia ser uma opção para Rubinho sim, assim como foi para Fisichella neste ano. Vamos esperar para ver se surge algum boato sobre isso...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Essa sua analise do GP é ridícula, parece uma perseguiição ao Massa que fez uma ótima prova, partindo pra cima com determinação de campeão, dúvido que Senna, Prost, Mansell, Shummi nao fariam o mesmo que ele fez na disputa de posição pelo título naquele momento,e valeu a pena sim aquela ultrapassagem em cima do Webber, valeram os 2 pontos que agora só sao 5 de diferença, voce nao ta sendo imparcial, e sim puxando braza para o Ingles e tirando os méritos do nosso piloto que tão bom quanto ele.