Mais uma peça do quebra-cabeças da Fórmula 1 se encaixou nesta segunda.
Num comunicado curto, a BMW confirmou que Heidfeld e Kubica permanecem na próxima temporada, encerrando os boatos sobre uma possível contratação do bicampeão Alonso.
Para Heidfeld, uma nova chance de mostrar seu valor.
Se até o fim do ano que vem não quebrar a barreira de vitória, certamente nunca mais vai conseguir.
Por outro lado, a renovação de Kubica era esperada.
O polonês provavelmente recebeu um belo aumento salarial para continuar na BMW, uma equipe que inicia a próxima temporada sonhando com o título.
Se vai chegar a disputar o campeonato, não dá para saber por enquanto.
Mas, se conseguir manter a curva de evolução dos últimos anos, é fato que a BMW vai colocar em risco a hegemonia de Ferrari e McLaren.
Agora, a grande expectativa dos envolvidos com a Fórmula 1 é pelo anúncio dos pilotos da Renault para 2009.
Com as portas da BMW fechadas, Alonso simplesmente não tem mais para onde ir.
A Honda já foi descartada pelo espanhol e a Toro Rosso é uma aposta de alto risco.
Parece cada vez mais claro que Alonso vai continuar na Renault em 2009.
Porém, conhecendo a personalidade imprevisível do bicampeão, é melhor não cravar nenhuma conclusão por enquanto.
Num comunicado curto, a BMW confirmou que Heidfeld e Kubica permanecem na próxima temporada, encerrando os boatos sobre uma possível contratação do bicampeão Alonso.
Para Heidfeld, uma nova chance de mostrar seu valor.
Se até o fim do ano que vem não quebrar a barreira de vitória, certamente nunca mais vai conseguir.
Por outro lado, a renovação de Kubica era esperada.
O polonês provavelmente recebeu um belo aumento salarial para continuar na BMW, uma equipe que inicia a próxima temporada sonhando com o título.
Se vai chegar a disputar o campeonato, não dá para saber por enquanto.
Mas, se conseguir manter a curva de evolução dos últimos anos, é fato que a BMW vai colocar em risco a hegemonia de Ferrari e McLaren.
Agora, a grande expectativa dos envolvidos com a Fórmula 1 é pelo anúncio dos pilotos da Renault para 2009.
Com as portas da BMW fechadas, Alonso simplesmente não tem mais para onde ir.
A Honda já foi descartada pelo espanhol e a Toro Rosso é uma aposta de alto risco.
Parece cada vez mais claro que Alonso vai continuar na Renault em 2009.
Porém, conhecendo a personalidade imprevisível do bicampeão, é melhor não cravar nenhuma conclusão por enquanto.
6 comentários:
Olha a BMW!!!
Até agora são 120 pontos, com 1 vitória e mais 9 podiuns e um piloto com chances (remotas) de título.
Em 2007, foram 101 pontos e apenas 2 podiuns, sem vitórias.
Comparando com a temporada passada é uma evolução e tanto.
Alonso numa Renault melhorada seria o ideal para termos 4 equipes disputando vitórias.
Abraços!
Não é o fim do mundo para Alonso continuar na Renault. Ele poderia até ter mais pontos esse ano se não tivesse errado em algumas corridas no começo do ano (Monaco e Canadá, por exemplo). Isso para não lembrar das corridas em que ele largou mal e perdeu várias posições nos boxes.
Ateh!
Acho que mesmo tendo possibilidades dele ir para outras equipes, acho que ele nao largará o certo pelo incerto. Fica na Renault.
Fernandito queria abrçar o mundo e vai acabar no mesmo lugar onde já está, haha!
Acho o Nick um bom piloto. O único a completar todas as corridas do ano. Mas precisa melhorar nos treinos quassificatórios. Teve até uma ocasião que ele sequer passou pro Q2. Tem que fazer valer a pena ter ficado lá no lugar do espanhol.
Espera aí!
Mas não era o Fernando Alonso quem definiria a dança de cadeiras para a temporada 2009?
Não era o fiel da balança?
Acho que ele tomou mais um duro golpe na sua pretensa vaidade!
O primeiro foi ter sido preterido por Hamilton em 2008.
E agora príncipe Asturiano?
Que passas?
Postar um comentário