terça-feira, 19 de agosto de 2008

Olimpíadas podem atrapalhar Fórmula 1

Os fãs da Fórmula 1 têm motivos para ficarem preocupados. Afinal, é provável que a transmissão do GP da Europa seja de alguma maneira afetada pelas Olimpíadas.

A assessoria de Rede Globo ainda não confirma a programação deste fim de semana, mas parece óbvio a Fórmula 1 vai precisar dividir espaço, ao menos, com aquela janelinha que mostra outros eventos acontecendo ao mesmo tempo.

No sábado, o treino classificatório do GP da Europa bate com a final do vôlei feminino, que provavelmente vai contar com a participação do Brasil. No domingo, a largada está marcada para o mesmo horário da cerimônia de encerramento.

Analisando a situção de modo imparcial, não dá para reclamar caso a Globo prefira transmitir o vôlei do que o treino da Fórmula 1 - a final seria, realmente, bem mais importante para a maioria do público.

Em relação à cerimônia de encerramento, porém, não dá para adivinhar qual será a posição da emissora.

Na melhor das hipóteses, a janelinha aparecendo de vez em quando. Na pior, um VT com os melhores momentos sendo mostrados algumas horas após o encerramento do treino ou da prova.

Resta esperar e torcer, mas já seria bom fazer uma rápida pesquisa para encontrar links onde seja possível acompanhar o GP da Europa pela internet...

10 comentários:

Marcos Antonio disse...

No sábado se o Brails for a final do volei,não passará o treino mesmo,mas acho que não haveria necessidade de se passar a cerimônia de encerramento.Talvez um VT depois da corrida...Vamos ver,estarei me informando onde pode-se ver a corrida na net...

abraços!

Rodrigo Neto disse...

Por mais que eu goste de F1, imagino que perca a transmissão para a cerimônia de encerramento. Olimpiadas é um evento esperado por todo o mundo. A Globo deve dar preferência pela olimpiadas. Nem todo mundo tem Tv por assinatura e vão ficar de olho na tv aberta. A questão é procurar algum site que transmita o GP ao vivo e escutar a transmissão da F1 em alguma CBN da vida.

Renato Tonini disse...

O treino será difícil mesmo a transmissão.

Mas a corrida, todo mundo esqueceu o fator "Record", pois ela transmitirá de maneira exclusiva os jogos de 2012, em Londres.

E como no Encerramento há sempre uma apresentação dos jogos que acontecerão, acho difícil a Globo exibir uma apresentação de um evento que a concorrência mostrará.

Anônimo disse...

Mas gustavo, a sportv geralmente reprisa a corrida de fórmula 1 a noite do mesmo domingo, Salvo engano.
Se não, acho que pelo menos deveriam mostrar a largada da corrida (muito da corrida se resume à largada)...

GiglioF1 disse...

Gustavo,
O tema é complicado , que nao me atinge já que nao estou no Brasil, contudo ,a exemplo que já vi em outros países, quando se tem a exclusividade de um evento, caso da F1, eles seriam obrigados a televisionar , ou ceder este direito no periodo considerado a outra emissora...
Mas nada deve passar com a " poderosa"..

Abraco

GiglioF1 disse...

Gustavo,
O tema é complicado , que nao me atinge já que nao estou no Brasil, contudo ,a exemplo que já vi em outros países, quando se tem a exclusividade de um evento, caso da F1, eles seriam obrigados a televisionar , ou ceder este direito no periodo considerado a outra emissora...
Mas nada deve passar com a " poderosa"..

Abraco

Paulo Maeda ™ disse...

Eu não duvido, a Globo mostrará o encerramento das Olimpíadas, com a a F1 na janelinha. Acho q não tem nada a ver se a Record vai transmitir Londres-2012. Se a Globo está transmitindo a atual Olimpíada, terá que mostrar o encerramento.
Dessa vez, acho q a F1 dançou. Bem que eles podiam ter marcado a prova para o próximo final de semana.
Quanto a ver provas pela Internet, faço bastante isso para ver as provas da Indy e da Nascar.
Também vou procurar links.
Até mais.

Anônimo disse...

http://www.myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=motorsports

joão

Edgard disse...

Confirmo o temor da maioria: a f-1 deve ficar em segundo plano, priorizando o encerramento das Olimpiadas, se bem que esse negócio de 'fator Record', como disseram antes pode mesmo pressionar...se não passarem a corrida, tomara que dê os 3 brasileiros no pódio, depois de 5 ou 6 entradas do safety-car...daí a coisa fica feia pra platinada.

Anônimo disse...

segundo esse link do site da Globo, o treino não será transmitido mas sim a corrida.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL730323-15011,00-CONFIRA+OS+HORARIOS+DO+GP+DA+EUROPA.html
Acredito que veremos o treino na janelinha pequena durante o vôlei mas no domingo será as Olimpíadas que irá para a janelinha...